Localizada a aproximadamente 300 km de Fortaleza, Jericoacoara, ou simplesmente Jeri para os mais íntimos, é um santuário ecológico. Já foi inclusive considerada uma das 10 praias mais bonitas do mundo pelo jornal Washington Post, em 1994. E mesmo tendo se tornado um dos destinos turísticos mais procurados do país, Jeri ainda mantém a atmosfera pacata da antiga vila de pescadores.
A primeira imagem que vem a mente quando se fala em Jericoacoara é das redes armadas dentro de uma lagoa de águas cristalinas com tons de azul e verde. Pois bem, essa é a Lagoa do Paraíso.
Ela fica a cerca de 30 minutos do centro de Jeri e o acesso é feito por buggys ou veículos 4×4. Até dá pra ir com um carro de passeio, mas é altamente recomendado que se contrate um guia nesses casos.
Na alta temporada, as redes são disputadíssimas, principalmente pra se fazer aquela selfie ostentação.
Caso queira fazer o passeio saindo de Fortaleza, tem essa opção aqui.
Nós adoramos o Nordeste! Veja também outros destinos imperdíveis que visitamos por lá:
Porto de Galinhas (Pernambuco) – 3 dicas de passeios e onde se hospedar
Porto de Galinhas Gourmet (Pernambuco) – Onde comer muito bem em Porto de Galinhas
Maceió (Alagoas) – 3 paraísos para visitar à partir da capital alagoana
Onde ficar em Maceió (Alagoas) – 3 motivos para se hospedar no Pratagy Beach Resort
Maragogi (Brasil) – 3 formas de aproveitar o Caribe Brasileiro
Rota das Emoções (Brasil) – 3 destinos incríveis no nordeste brasileiro
Outro ponto turístico obrigatório é a Pedra Furada. E pra chegar lá há duas formas mais praticadas: a pé ou de buggy. Se optar pela primeira opção, prepare-se pra andar cerca de 4 km, saindo da Praia da Malhada.
Há inúmeras piscinas naturais pra se refrescar pelo caminho, mas atenção: só é possível fazer esse percurso quando a maré está baixa. Indo de buggy, é só relaxar e ir apreciando a paisagem.
Caso você esteja indo no mês de julho, aproveite para curtir o sol se pondo exatamente atrás do buraco da pedra.
Depois de um dia cheio de passeios e atividades, nada melhor do que apreciar o mergulho do sol no Oceano Atlântico. Assim que o sol começa a se por, uma peregrinação se inicia rumo ao topo da Duna do Pôr do Sol.
Centenas de pessoas se aglomeram por ali em busca do melhor ângulo para assistir ou fotografar esse espetáculo da natureza. E logo que o ritual acaba, é bem provável que você encontre alguns grupos de capoeira na base do morro de areia.
A gente recomenda MUITO se hospedar em Jericoacoara e ficar pelo menos uns 3 dias por lá. Mas caso não tenha tempo e queira fazer uma excursão de 1 dia saindo de Fortaleza, existem algumas opções clicando aqui.
E existem várias outras opções de passeios e translados em Jericoacoara, clique aqui para conferir todos ou escolha uma das opções abaixo:
Olha que legal: listamos abaixo algumas outras opções de hospedagem, com desconto, em Jericoacoara:
Apesar de já existirem voos para perto de Jericoacoara, o raiz mesmo é ir de ônibus saindo de Fortaleza. Clicando aqui tem uma opção muito bem recomendada e ainda inclui parada na Lagoa do Paraíso ou Pedra Furada.
Está na hora de falar de novo sobre o Natal Luz na Serra Gaúcha! A…
O 3em3 está na Costa Rica, e hoje vamos mostrar muita natureza e adrenalina por…
O 3em3 está em Los Angeles e hoje vamos dar uma dica super legal de…
O The Broad é um dos museus mais interessantes de Los Angeles, e o melhor:…
O 3em3 está na Costa Rica! Acordamos cedinho em San José e partimos para o…
O 3em3 está em Los Angeles e hoje vamos mostrar diversas formas de curtir Hollywood!…