Maceió (Alagoas) – 3 motivos para se hospedar no Pratagy Beach Resort

No nosso último post demos 3 dicas de passeios sensacionais em Maceió. Mas ONDE se hospedar para curtir esse incrível destino, hein? Este post é uma dica de hotel pra lá de especial que tivemos o prazer de visitar: o Pratagy Beach Resort!

O Pratagy nos convidou para passar alguns dias no resort e darmos nossa opinião sobre a estadia, e olha só: encontramos 3 razões pelas quais você deveria escolher este hotel ao ficar em Maceió! Quer saber quais são eles?

1) Resort “Pé na Areia”

Nada como acordar e chegar no mar em apenas alguns passos, não? Sem precisar atravessar ruas, pegar o carro ou disputar um guarda-sol: uma pequena caminhada e você já está na praia!

Foto: Márcio no Mundo

pratagy_resort_DI_3em3_6

XLRO0667

pratagy_resort_DI_3em3_5

Sim, o Pratagy é um típico resort pé na areia, de frente para o mar! E mesmo cercado pela Mata Atlântica, fica a apenas 20 minutos de Maceió: uma mistura certeira de tranquilidade com praticidade!

Nós adoramos o Nordeste! Veja também outros destinos imperdíveis que visitamos por lá: 

Porto de Galinhas (Pernambuco) – 3 dicas de passeios e onde se hospedar
Porto de Galinhas Gourmet (Pernambuco) – Onde comer muito bem em Porto de Galinhas
Maceió (Alagoas) – 3 paraísos para visitar à partir da capital alagoana
Jericoacoara (Brasil) – 3 passeios obrigatórios em Jeri
Maragogi (Brasil) – 3 formas de aproveitar o Caribe Brasileiro
Rota das Emoções (Brasil) – 3 destinos incríveis no nordeste brasileiro

2) All Inclusive

O Pratagy Beach Resort é o único resort all inclusive de Maceió, e convenhamos: para eu, que adoro fazer uma boquinha, é o melhor motivo possível para escolher o hotel. =D

Não importa a hora, você sempre terá algum lugar disponível para comer: além do café da manhã, almoço e janta, durante o dia tem espetinhos no bar da praia e vários petiscos no bar da piscina, que variam dia a dia. E durante a madrugada também tem lanchinho no restaurante!

As bebidas também estão liberadas: água, água de coco, sucos, refrigerantes, cerveja, chopp, destilados, vinhos e drinks como caipirinhas e batidas já estão incluídos!  Sede é uma coisa que você não passa enquanto estiver aqui. \o/

3) Diversão e Lazer

Outro motivo para você se hospedar aqui é a estrutura do resort. Apesar de Maceió ter diversas opções de passeios, se você preferir ficar no hotel não há problema: tédio é algo que você não vai sentir!

Além de tomar uma bebida na praia ou dar um pulo nas piscinas, existem muitas outras opções de divertimento e lazer no Pratagy: que tal descansar nas redes, pegar um caiaque ou arriscar um stand-up paddle no Rio Meirim, que banha o hotel?

3em3-maceio-pratagy-3

pratagy_resort_DI_3em3_2

Além da academia, quadra poliesportiva e salão de jogos, o resort possui numerosas equipes de entretenimento, tanto adulto quanto infantil – o que te dará um pouco de férias dos seus filhotes, que brincarão até esgotar as energias! :)

Gostou? Então o que está esperando para conhecer este lugar? Para mais informações e reservas acesse o site pratagy.com.br.

Bônus: Pousada Casa Caiada

Se o que você quer é algo mais isolado, calmo e intimista, seu lugar em Maceió é na Pousada Casa Caiada. Bem do ladinho do Pratagy, a pousada e uma casa de campo pronta para te ajudar a recarregar as baterias, como diz seu próprio site!

E eles não estão mentindo: só a vista da piscina para a praia já vale a estadia. Mas, além disso, eles possuem um ótimo spa, quartos estilo boutique bem reservados e um restaurante sensacional (sério, peçam o espetinho de polvo e, de sobremesa, uma cocada de forno: é divino!). O salão de jogos e a sala de TV completam o kit.

3em3-maceio-casa-caiada-1

O destino é ideal para casais sem crianças: se tiver pequenos, é melhor ficar no Pratagy.

casa_caiada_DI_3em3_2

casa_caiada_DI_3em3_3

casa_caiada_DI_3em3_4

SONY DSC

Para mais informações e reservas acesse o site casacaiadapousada.com.br.

Quer ver no mapa onde estes hotéis ficam? Olha só:

Agradecimentos: Pratagy Beach Resort (obrigado, Juliane!) e Márcio no Mundo (responsável por todas as imagens aéreas das fotos e vídeos.

Dúvidas, críticas, sugestões? Escreva aí embaixo, nos comentários, que ficaremos felizes de responder! :)

Um abraço, e até o próximo episódio do 3em3!

Imagens: Sidney Michaluate, Tiago Caramuru e Anderson Spinelli
Texto: Sidney Michaluate
Edição: Sidney Michaluate e Anderson Spinelli

Comentários

Sobre o Autor
-

Sidney, ou Sido, é um nerd formado em Engenharia e Marketing. Trabalhou durante mais de 10 anos com logística – até descobrir que transportar a si mesmo pelo mundo é muito mais gratificante! Cinéfilo e viciado em promoções, mantém os blogs PromoSido, ApareSido e o projeto Já Viu Este Filme?