Lucerna (Suíça) – 3 pontos turísticos imperdíveis em 3 minutos

Lucerna é considerada uma síntese da Suíça, por reunir as principais características do país em uma só cidade. E apesar de não ser tão badalada quanto Zurique e Genebra, é certamente uma das cidades mais bonitas do país.

Lucerna

Lucerna

1) Torre da Capela (Kapellbrücke)

O principal cartão postal de Lucerna é a Ponte da Capela, uma das pontes de madeiras mais antigas da Europa. Ela foi construída em 1333 e restaurada em 1994 após um grave incêndio.

Lucerna

No interior da ponte, encontram-se 112 pinturas do século XVII, que retratam a história da cidade. E há ainda a torre de água, que já foi prisão, câmara de tortura, torre de observação e arquivo municipal.

Lucerna

Em um dos países mais ricos do mundo, luxo é poder ir de trem pra todo lado, andar de barco a preço de transporte público e ainda fazer um monte de coisas de graça! Todos os episódios sobre a Suíça:

Zurique – 3 coisas para fazer de graça no motor econômico da Suíça.
Thun – 3 motivos para visitar a cidadezinha medieval.
Interlaken – 3 passeios obrigatórios para fazer na cidade.
Suíça Central – 3 atrações imperdíveis a partir de Lucerna.

2) Monumento do Leão

O Leão de Lucerna é uma das esculturas mais famosas da Europa e fica a apenas 15 minutos de caminhada do Centro Histórico. Há várias placas de indicação, espalhadas pela cidade, para guiar os turistas até o monumento.

O monumento foi esculpido para homenagear aos mais de setecentos soldados suíços que morreram defendendo Luís XVI, em 1792, em Paris no Palácio das Tulherias.

Lucerna

3) Torre do Relógio (Zyt Tower) / Museggmauer

Sem dúvida nenhuma, é o local que proporciona uma das vistas panorâmicas mais incríveis da cidade. A Torre do Relógio, ou Zyt Tower, fica localizada nas muralhas que restaram da era medieval.

Lucerna

É nessa torre que está o relógio mais antigo da cidade, construído por Hans Luter em 1535. O complexo, conhecido como Museggmauer, possui um total de 9 torres, sendo possível entrar em 4 delas. E o melhor: todas são gratuitas e abertas ao público.

Lucerna

Lucerna

Lucerna

Bônus: Museu do Transporte (Verkehrshaus)

O museu do transporte foi inaugurado em 1959 e é o mais popular do país. Aqui você vai encontrar desde simuladores de locomotiva até aviões de verdade! São mais de 3 mil objetos espalhados nos 20.000 m².

Lucerna

Lucerna

Uma das atrações mais interessantes do museu é o teatro de carros. Nele, os visitantes podem escolher vários veículos para vê-los detalhadamente. São dezenas de opções e um sistema robotizado busca o modelo nas prateleiras e traz para mais perto do público.

Lucerna

Comentários

Sobre o Autor
- Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 27 países. Em 2013, deu início ao projeto Destinos Imperdíveis.