Zurique (Suíça) – 3 atrações grátis para visitar na cidade

Zurique é a maior e principal cidade da Suíça. É por ela que a maioria dos turistas estrangeiros entram no país. E mesmo que você esteja só fazendo uma conexão ou um rápido pit stop, reserve algumas horas para explorar a cidade, tenho certeza que ela vai te surpreender. São mais de 50 museus, 100 galerias de arte e uma infinidade de grifes internacionais. Tudo isso rodeado pelo alpes suíços e margeado por rios e lagos.

Zurique - Storchen

Zurique

Zurique

Em um dos países mais ricos do mundo, luxo é poder ir de trem pra todo lado, andar de barco a preço de transporte público e ainda fazer um monte de coisas de graça! Todos os episódios sobre a Suíça:

Thun – 3 motivos para visitar a cidadezinha medieval.
Interlaken – 3 passeios obrigatórios para fazer na cidade.
Lucerna – 3 razões pelas quais ela é a síntese da Suíça.
Suíça Central – 3 atrações imperdíveis a partir de Lucerna.

Grossmünster

A igreja com fachada estilo românico é uma das 3 principais de Zurique e suas duas torres simétricas fazem parte do cenário da cidade. A cripta é a parte mais antiga da catedral e abriga uma estátua de Carlos Magno com uma coroa dourada. A entrada é gratuita, mas para subir para até uma das torres é cobrado 4 francos suíços.

Zurique - Grossmunster

Zurique - Grossmunster

É do topo da Karlsturm (ou Torre Karl, em Português) que a maioria das fotos de cartão postal são tiradas, então não pense duas vezes em encarar os 187 degraus que o aguardam. A vista com certeza vale o esforço e já ajuda a queimar as calorias dos chocolates suíços que fatalmente você vai devorar durante a viagem.

Zurique - Grossmunster

Zurique - Grossmunster

Zurique - Grossmunster

Lindenhof

Se você não se animou em subir as escadas da Grossmunster, há uma segunda opção: a colina de Lindenhof. A praça arborizada e a vista para o Rio Limmat atrai turistas e moradores, que aproveitam o clima de paz para descansar na sombra das árvores, curtir a paisagem ou jogar uma partida de xadrez no tabuleiro gigante.

Zurique - Lindenhof

Zurique - Lindenhof

Zurique - Lindenhof

Zurique - Lindenhof

Zurique - Lindenhof

Bahnhofstrasse

A Meca das Compras está a menos de 10 minutos a pé das duas primeiras atrações. Aqui os compulsivos por compra se sentirão no céu! São mais de 90 lojas e diz a lenda que quanto mais ao sul você estiver, mais exclusiva será a loja. E se durante a caminha você quiser fazer uma pausa, é só escolher uma das chocolaterias e degustar um delicioso chocolate quente.

Zurique - Bahnhofstrasse

Zurique - Bahnhofstrasse

Onde se hospedar: Storchen Zürich

Localizado no coração de Zurique e debruçado sobre o Rio Limmat, vai ser difícil querer sair do hotel com tanta mordomia. Há opções de quartos com vista para o rio ou para o centro histórico.

Durante o verão, é possível desfrutar do café da manhã suíço no fantástico terraço de frente para o Limmat e para a Grossmunster. E ainda dá pra chegar no hotel em grande estilo, já que ele é o único da cidade com pier próprio. Nada mau, né?

A Igreja Grossmünster está localizada a apenas 200 metros do hotel, enquanto a Bahnhofstrasse fica a 250 metros de distância.

Faça sua reserva no Storchen Zürich agora mesmo no Booking clicando aqui. Utilizando esse link, nós garantimos que você vai pagar o menor preço e ainda contribuir com o nosso blog!

Zurique - Storchen

Zurique - Storchen

Zurique - Storchen

Zurique - Storchen

Zurique - Storchen

Comentários

Sobre o Autor
- Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 27 países. Em 2013, deu início ao projeto Destinos Imperdíveis.