Bridgetown (Barbados) – Episódio 3 – 3 praias interessantes em Barbados

Chegamos ao terceiro e último episódio da mini-série em Barbados! E não poderíamos deixar de fazer um vídeo com o que mais atrai os turistas para a ilha caribenha: as praias! Visitamos algumas delas e escolhemos as 3 mais interessantes: Carlisle Bay, Hastings Beach e Accra Beach. Todas elas ficam na área da costa oeste ou sul, ou seja, foram menos afetadas pelo problema do sargaço.

Pra quem não sabe, o sargaço é o nome comum de um gênero de alga castanha, marinha, com distribuição em águas tropicais e sub-tropicais que vem assolando a região do Caribe. Há algumas praias de Barbados que estão bem afetadas por esse problema, principalmente as que  ficam localizadas na costa norte e leste da ilha.

Bom, vamos às praias!

1) Carlisle Bay

É definitivamente aquela praia que você espera ver no Caribe: mar calmo, areia branca e água cristalina. O cenário perfeito para pedir um Rum Punch, uma cerveja ou uma água de côco e ficar só curtindo o visual e relaxando.

Barbados - Carlisle Bay

Pra quem quiser um pouco de atividade na água, é possível se divertir no Standup Paddle, dar uma volta de caiaque ou ainda fazer um passeio de catamarã. Ainda há atrações para que viaja com crianças, como os brinquedos infláveis que ficam na parte rasa e faz a alegria dos pequenos.

Barbados - Carlisle Bay

Por ser bem próxima de Bridgetown, a capital do país, Carlisle Bay é bem fácil de ser acessada por transporte público.

Barbados - Carlisle Bay

Barbados - Carlisle Bay

O Caribe tem vários modos de usar. Seja qual for o seu, aproveite sem moderação! Todos os vídeos sobre o Caribe:

Barbados Ep.02 – 3 maneiras de explorar a Ilha: no navio Black Pearl Party Cruise; de carro no Island Safari; e de segway com a Segway Barbados.
Barbados Ep.03 – 3 praias pra ficar de boa: Carlisle Bay, Hastings Beach, Accra Beach.
Punta Cana (República Dominicana) – O que fazer e onde ficar na capital caribenha dos resorts de luxo.

2) Hastings Beach

Localizada bem em frente ao hotel que nos hospedamos, o Coconut Court Beach Hotel, a Hastings Beach nos surpreendeu. Após alguns dias visitando as praias mais distantes e fazendo diversos passeios, resolvemos nos refrescar na “nossa” praia num fim de tarde e nos deparamos com diversas casas de peixes, ainda na parte rasa.

Barbados - Hastings Beach

Barbados - Hastings Beach

Aparentemente, dezenas de rochas redondas e ocas foram colocadas ali por humanos e logo se tornaram a moradia de centenas de peixes de diversas espécies. A impressão é de estar nadando dentro de um grande aquário natural.

Barbados - Hastings Beach

Barbados - Hastings Beach

Barbados - Hastings Beach

3) Accra Beach

Sem dúvida, a mais urbanizada das 3 praias citadas no episódio. Tanto é que ganhou até uma passarela de madeira, o South Coast Boardwalk, que facilita aquela caminhada beira-mar e ainda interliga os restaurantes que ficam ali na região.

Barbados - Accra Beach

A Accra Beach fica a apenas 5 km de Bridgetown, indo no sentido da St. Lawrence Gap, uma das principais ruas de Barbados, com diversos restaurantes e bares. A praia ainda dispõe de banheiros e chuveiro.

Barbados - Accra Beach

Barbados - Accra Beach

Bônus: Oistins Bay Gardens

Quer ter uma experiência tipicamente barbadiana? Vá ao mercado noturno de Oistins! Lá você encontra diversas barracas de roupas, jóias e souvenirs, música ao vivo e muitos restaurantes para provar o verdadeiro Flying Fish – o prato típico da ilha.

Barbados - Oistins

As comidas geralmente começam a ser preparadas a partir das 19:00 e durante os finais de semana, prepare-se para encontrar mesas lotadas e grandes filas. Um prato de peixe e uma bebida saem por cerca de 30 dólares barbadianos (US$ 15).

Barbados - Oistins

Barbados - Oistins

Comentários

Sobre o Autor
-

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 27 países. Em 2013, deu início ao projeto Destinos Imperdíveis.