Zurique é a maior e principal cidade da Suíça. É por ela que a maioria dos turistas estrangeiros entram no país. E mesmo que você esteja só fazendo uma conexão ou um rápido pit stop, reserve algumas horas para explorar a cidade, tenho certeza que ela vai te surpreender. São mais de 50 museus, 100 galerias de arte e uma infinidade de grifes internacionais. Tudo isso rodeado pelo alpes suíços e margeado por rios e lagos.
A igreja com fachada estilo românico é uma das 3 principais de Zurique e suas duas torres simétricas fazem parte do cenário da cidade. A cripta é a parte mais antiga da catedral e abriga uma estátua de Carlos Magno com uma coroa dourada. A entrada é gratuita, mas para subir para até uma das torres é cobrado 4 francos suíços.
Que país espetacular, né? Confira aqui todos os nossos episódios sobre a Suíça.
É do topo da Karlsturm (ou Torre Karl, em Português) que a maioria das fotos de cartão postal são tiradas, então não pense duas vezes em encarar os 187 degraus que o aguardam. A vista com certeza vale o esforço e já ajuda a queimar as calorias dos chocolates suíços que fatalmente você vai devorar durante a viagem.
Se você não se animou em subir as escadas da Grossmunster, há uma segunda opção: a colina de Lindenhof. A praça arborizada e a vista para o Rio Limmat atrai turistas e moradores, que aproveitam o clima de paz para descansar na sombra das árvores, curtir a paisagem ou jogar uma partida de xadrez no tabuleiro gigante.
A Meca das Compras está a menos de 10 minutos a pé das duas primeiras atrações. Aqui os compulsivos por compra se sentirão no céu! São mais de 90 lojas e diz a lenda que quanto mais ao sul você estiver, mais exclusiva será a loja. E se durante a caminha você quiser fazer uma pausa, é só escolher uma das chocolaterias e degustar um delicioso chocolate quente.
Pensa que é só isso? Zurique tem dezenas de passeios e tours interessantes e divertidos! Clique aqui para ver ótimas opções ou simplesmente escolha um abaixo para saber mais:
Localizado no coração de Zurique e debruçado sobre o Rio Limmat, vai ser difícil querer sair deste hotel com tantas mordomias. No Storchen Zürich há opções de quartos com vista para o rio ou para o centro histórico.
Durante o verão, é possível desfrutar do café da manhã suíço no fantástico terraço de frente para o Limmat e para a Grossmunster. E ainda dá pra chegar no hotel em grande estilo, já que ele é o único da cidade com pier próprio. Nada mau, né?
A Igreja Grossmünster está localizada a apenas 200 metros do hotel, enquanto a Bahnhofstrasse fica a 250 metros de distância. Faça sua reserva no Storchen Zürich agora mesmo clicando aqui!
Ah, caso esteja procurando outras opções de hospedagem, achamos algumas tarifas de hotéis com desconto em Zurich, olha só:
Booking.comEstá na hora de falar de novo sobre o Natal Luz na Serra Gaúcha! A…
O 3em3 está na Costa Rica, e hoje vamos mostrar muita natureza e adrenalina por…
O 3em3 está em Los Angeles e hoje vamos dar uma dica super legal de…
O The Broad é um dos museus mais interessantes de Los Angeles, e o melhor:…
O 3em3 está na Costa Rica! Acordamos cedinho em San José e partimos para o…
O 3em3 está em Los Angeles e hoje vamos mostrar diversas formas de curtir Hollywood!…