Fizemos uma super roteiro de 7 dias em Mendoza, e hoje é dia de conhecer a região do Valle de Uco, que fica a aproximadamente 1 hora do centro de Mendoza! Essa área possui vinícolas espetaculares, e vamos mostrar 2 das que mais gostamos!
Antes de tudo, dá uma olhadinha no nosso episódio onde visitamos a região:
A gente ama TANTO esse país, que temos vários episódios na Argentina! Confira todos clicando aqui!
Bodega Monteviejo
A Monteviejo é uma das 7 vinícolas da Clos de los Siete, um grupo de 7 bodegas vizinhas no Valle de Uco que fazem vinhos espetaculares. O seu interior é maravilhoso, então se prepare para tirar muitas fotos enquanto espera pelo horário de sua visita – e aproveite para ver seus vários prêmios.



Logo no começo da visita já descobrimos os diversos tipos de uvas que existem na sua propriedade, e aprendemos um pouco sobre como seus vinhos são feitos – desde sua fermentação até armazenamento. Uma das partes mais legais é visitar a cava da Monteviejo, onde guardam suas melhores safras.


Logo depois, a hora mais gostosa: a degustação! Foram 4 vinhos, um branco e 3 tintos, sendo 2 blends e um malbec excelentes! E você pode apreciá-los com a vista do terraço! :)


La Azul – Valle de Uco
Voltamos para a estrada e alguns minutinhos depois chegamos onde iremos almoçar, no La Azul! É definitivamente uma das vinícolas mais deliciosas do Valle de Uco!

É com uma vista incrível para a cordilheira que você terá uma refeição em um dos ambientes mais deliciosos dessa viagem. Aqui a receita não tem erro: lugar bonito e tranquilo com música ambiente, onde tem até saxofonista que toca as músicas que você escolhe em um QR code.

As entradas chegaram e o creme de milho estava de outro mundo! Você pode harmonizar o almoço com os vinhos da La Azul, que combinam perfeitamente com os pratos servidos.


A carne era tão macia que nem precisava de faca pra comer! E as sobremesas, só pelo visual já dispensam comentários! Tudo perfeito!


Depois da refeição, se quiser ainda pode conhecer a bodega da La Azul – e ainda tomar mais uma taça direto da fonte! :)
O valor do passeio varia de acordo com a época do ano e mudanças cambiais. Mas, na média, o transfer, visitas com degustação e almoço harmonizado sai entre 100 e 150 dólares por pessoa em grupo ou entre 150 e 200 dólares por pessoa em carro privativo. Pra agendar, falar com a Suntrip Brasileiros em Mendoza, agência que fez este roteiro pra gente!
Onde ficar em Mendoza?
Caso esteja procurando outras opções de hospedagem na região de Mendoza, dá uma olhadinha nas ofertas de hospedagem que achamos por aqui:
Booking.com