Fala pessoal, tudo bem? Este episódio é um pouco diferente do usual: a DJI nos convidou a fazer um TOP 10 das melhores imagens que já captamos com os 3emDrones – os drones do 3em3 – pelo mundo afora! E logo depois ainda tem algo inédito por aqui, um unboxing com review do mais novo 3emDrone: o DJI Mavic Mini! Vamos lá?

Antes de tudo: esse é um texto COMPLEMENTAR ao nosso episódio, então se não assistiu ainda, clique no play no vídeo aí em cima, ok?

TOP 10 – Imagens aéreas do 3em3

Eu – Sidney Michaluate – e o Andy Spinelli (os dois sócios do canal 3em3) nos reunimos pra decidir quais foram as imagens mais espetaculares que já fizemos lá de cima, e acredite: ficou muita coisa boa de fora. DAva pra fazer tranquilamente um TOP 20, mas aí o vídeo não acabaria nunca! :)

Vamos à lista?

10) Serra Gaúcha (RS) – com Gramado e Canela

A atual cidade onde Andy mora, Gramado, rende várias imagens legais juntando tanto essa simpática cidade conhecida pelo Natal Luz quanto sua vizinha aventureira Canela. Nossos vídeos de lá estão aqui.

Catedral de Pedra, Canela / RS
Catedral de Pedra, Canela / RS

9) Belize

Um dos países mais interessantes que já visitamos! Essa jóia da América Central não é só praia: são muitas atividades diferentes disponíveis para quem visitar. Clica aqui para ver nossos vídeos por lá!

Ilha particular só pra gente. Precisa ir embora?

8) Ilha da Madeira (Portugal) – com Funchal e Porto Moniz

Essa ilha portuguesa foi uma de nossas maiores surpresas até hoje. Que lugar mágico! Nossos episódios de lá estão aqui.

ilha_da_madeira01.jpg
Piscina Naturais de Porto Moniz

7) Alagoas

Ah, o Caribe brasileiro! Um dos estados que mais nos recebeu (já foram 5 viagens para lá) sempre rende imagens inesquecíveis de seu mar turquesa. Clique aqui e veja todos os nossos vídeos nesse estado!

Tem como não amar Alagoas?

6) Chapada das Mesas (MA)

Outra pérola escondida do turismo brasileiro! Essa região no sul do Maranhão nos rendeu imagens maravilhosas de suas cachoeiras, lagoas e cânions! Nossos vídeos de lá ficam aqui.

Sim, tem uma pirâmide de vidro entre os cânions da Chapada das Mesas!

5) Seychelles

Arquipélago africano digno de diversas das vistas e praias mais espetaculares que já vimos. Veja o país nos nossos vídeos clicando aqui.

A maravilhosa ilha de La Digue

4) Lençóis Maranhenses (MA)

A paisagem surreal do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, com suas dunas e lagos, foi eternizada em filmagens incríveis! Nossos vídeos de lá estão aqui.

Lençóis Maranhenses
Tem como não se surpreender com essa paisagem?

3) Deserto do Atacama (Chile)

Essa árida região do Chile possui imagens estonteantes! Clique aqui pra conferir nossos episódios de lá!

Deserto do Atacama
Deserto para todos os lados!

2) Islândia

Rodamos a ilha inteira gravando diversos pontos do país, pegando temperaturas abaixo de zero que eram esquecidas facilmente assim que víamos as imagens lá de cima. Que país sensacional! Dá uma olhada nos nossos vídeos de lá clicando aqui. Tem até matéria premiada entre eles! :)

Paisagens assim são normais por aqui!

1) Fernando de Noronha (PE)

Difícil alguém ganhar de Noronha, né? Nosso 3emDrone noronhou com filmagens maravilhosas desse arquipélago pernambucano! Nossos vídeos por lá estão aqui.

O paraíso fica no Brasil, né?

Ah, e não custa lembrar: todas essas imagens foram feitas por nós, do 3em3, com diferentes versões do 3emDrone. Já tivemos um Phantom 3, um Spark e ainda temos um Mavic Air – todos da DJI. Vamos agora dar uma olhada no Mavic Mini?

Unboxing do DJI Mavic Mini

Não sei pra vocês, mas pra mim é uma satisfação enorme abrir equipamentos novos, seja ele qual for! A gente faz todo um ritual e foi bem interessante mostrar pra vocês item por item da caixa.

DJI Mavic Mini - combo Fly More
DJI Mavic Mini – combo Fly More

Resumindo, curto e grosso, olha aí o que está incluído no combo Fly More do DJI Mavic Mini:

  • O próprio drone DJI Mavic Mini
  • Case
  • Controle remoto
  • 3 baterias + carregador USB
  • Kit protetor de hélices
  • Cabos de conexão
  • 3 pares de hélices reserva
  • Itens de reposição (chave, parafusos, joystick)
  • Manuais
DJI Mavic Mini - combo Fly More
Todos os itens do pacote!

Review do DJI Mavic Mini

Agora vou falar um pouquinho das funcionalidades do Mavic Mini. A primeira coisa que você percebe é o peso e o tamanho do drone. Por exemplo, meu celular mesmo é maior que ele! Com a bateria, ele tem exatamente 249g – no limite para você não ter que registrá-lo na ANAC.

Outra coisa super importante: a bateria dele tem autonomia de até 30 minutos de voo, isso é mais que dez minutos a mais do que a gente tinha nos nossos drones anteriores, que era algo em torno de 15 a 20 minutos.

O Mavic Mini tem GPS também, isso significa que você nunca vai perder o seu drone – se você perder o sinal do controle, ele volta ao ponto de partida.

A câmera do drone também é outro diferencial: grava em alta definição até 2.7K – que é mais do que suficiente para a gente, que grava os nossos vídeos de alta definição em 1080p. O estabilizador é de três eixos, que deixa as imagens mais estabilizadas.

Sobre o controle, ele tem o alcance de até 4 km em condições perfeitas – se tiver edifícios ou interferências vai diminuir a distância, mas o alcance nominal é de 4 km. Nele, você conecta seu celular para comandar o drone via cabo, bem melhor do que a conexão via wi-fi.

Outra coisa super legal é o aplicativo que você usa para pilotar o seu Mavic Mini, que é o DJI Fly – além de ser super intuitivo, ele tem o Quickshot, que são pré-coordenadas de voo para fazer imagens cinematográficas sem ter que pilotar o drone. Por exemplo, se você colocar a função Órbita ele dá uma volta ao redor de você, ou se você se você colocar o modo Foguete ele começa a subir filmando você lá de cima. É super intuitivo – muito legal e muito fácil.

Infelizmente tem um ponto negativo: a falta de sensores anti-colisão. Presente em todos os lados nos modelos mais caros, o Mavic Mini só possui um e este fica virado para baixo, destinado quase que exclusivamente para o pouso. Até mesmo o Spark, o modelo de entrada da DJI, possuía ao menos um desses sensores na parte da frente – o que impedia ao menos colisões frontais. Ou seja, cuidado redobrado, pessoal! Tenham sempre o drone na linha de visão e muita atenção para não colidir com nada – principalmente ao utilizar o Quickshot que mencionei acima – você tem que traçar a rota na mente para ver se não irá ao encontro de nada.

Conclusão – DJI Mavic Mini

Depois de nosso primeiro voo, as primeiras impressões são essas: primeiro, gostamos muito dele – as imagens são bem mais vivas e fluidas que as do Spark. Em termos de pilotar, os controles não mudaram nada dos demais que já pilotamos – e isso é muito bom.

DJI Mavic Mini - combo Fly More
Foto tirada durante o primeiro voo.

Segundo: esse Quickshot é realmente muito prático. Fazer as filmagens de órbita, hélice, foguete e dronie foi super fácil e com certeza a utilizaremos bastante!

Tirando a falta de sensores, que é seu único defeito, é um drone maravilhoso e com certeza faremos muito bom proveito dele. De novo, obrigado DJI por esse presente e pode ter certeza que ele está em boas mãos! :)

É isso aí, pessoal! Se gostaram do episódio, não esqueçam de deixar o like e se inscrever no nosso canal clicando aqui, beleza? E deixem seus comentários, adoramos responder dúvidas sobre os destinos que já visitamos! :) 

Texto: Sidney Michaluate
Imagens: Sidney Michaluate
Edição: Sidney Michaluate

Sidney Michaluate

Sidney – o Sido – é um nerd formado em Engenharia e Marketing. Trabalhou durante mais de 10 anos com logística até descobrir que transportar a si mesmo pelo mundo é muito mais gratificante – principalmente pela oportunidade de inspirar pessoas a fazer o mesmo. Ex-viciado em promoções de “melhor frase”, cinéfilo e provavelmente fã das mesmas séries que você.

Ver todos os posts

Vai pra onde?

Prêmio Europa 2019

Benefícios 3em3

Booking.com





Seguros Promo

Social

/3em3tv
3em3 no FB

/3em3tv


/3em3tv
3em3 no Insta