Riviera Nayarit (México) – Dez razões para visitar Puerto Vallarta e a Riviera Nayarit

Sabia que não é só a costa caribenha do México que tem praias incríveis? A Riviera Nayarit, no lado oposto do país, tem belezas naturais estonteantes e tão lindas quanto, entre o Oceano Pacífico e a mata virgem, além da sofisticação dos resorts e restaurantes mais bem avaliados do país! Combinada com Puerto Vallarta (que também já ganhou episódio) É um destino pra quem quer requinte e, ao mesmo tempo, estar cercado por natureza, praias, selva, cachoeiras e fenômenos naturais espetaculares como os cenotes das Islas Marietas.

Veja também alguns outros episódios no México:

Riviera Maya (México) :: 3 passeios a partir da Riviera Maya

Cancún (México) :: 3 passeios imperdíveis em Cancun

Puerto Vallarta (México) :: O que fazer na capital da diversão e boa vida do Oceano Pacífico

Hoje a gente mostra lugares pra você esticar sua viagem ao México de Puerto Vallarta até a Riviera Nayarit.

1) Imanta (Punta de Mita)

O Imanta é um dos resorts mais exclusivos da Riviera Nayarit. Os US$ 1800,00 pela diária são preço de balcão. Como você não vai parar em um luga desses de repente, reservando com antecedência, dá pra conseguir uma suíte por, vamos dizer assim, apenas US$ 900,00. Eu nunca tinha ficado num lugar desses. Você está no meio da selva, mas também de frente pro mar. Só praias particulares, ele tem três. Dá pra alcançá-las fazendo kayak ou hiking por dentro da propriedade. É aventura com luxo zen: são 100 hectares, ou um milhão de metros quadrados, para apenas 12 quartos. Você acorda com o som do mar e vai dormir depois de um banho de banheira com o som de chuva tropical.

Quer ver os preços e mais informações? Clique aqui e confira!

O luxo zen do Imanta.
Tudo natureba e focado em sustentabilidade.
Uma das piscinas do Imanta fica no topo do Observatório, a área mais alta do resort.
Só praias particulares, eles têm três. Elas são acessíveis por kayak ou trekking pela selva.

2) Aulas de surf em Sayulita

Sayulita é a Búzios da Riviera Nayarit, são poucas ruas, todas saindo de uma mesma pracinha central. Todas cheias de lojas e bistrôs descoladões. A gente sempre associa México ao Caribe e, talvez por isso, as praias aqui do outro lado, no Pacífico, não sejam tão conhecidas no Brasil. Aqui na Riviera Nayarit, um trecho de mais de 300 quilômetros, a boa vida também tem lugar! Em Sayulita, a 50km de distância, pra aprender a surfar!

Sayulita

3) Passar uma tarde com petiscos e cervejas artesanais no Restaurante Don Pedro (Sayulita)

O restaurante que eu queria lembrar o nome é o Don Pedro! Você pode ficar lá dentro da palafita, de onde se respira mais a atmosfera de Sayulita, ou na praia mesmo, onde a gente comeu essa porção sensacional de Tuna Sashimi Tostadas (tipo um pastel de vento, com cubos de salmão e avocado no topo) com cervejas artesanais da região.

Tuna Sashimi Tostadas do Don Pedro, em Sayulita.
Ruas da pequena vila de Sayulita.
Vivendo do turismo, Sayulita lembra muito Búzios.

4) Jogar golf (Punta de Mita)

É difícil. Ponto. E tem que ter o molejão. Mas é divertido e interessante se ver envolto a todo aquela cultura e os códigos próprios do jogo.

6) Tomar um café da manhã orgânico e, ainda assim, muito mexicano, no Cielo Rojo ( San Francisco / San Pancho)

Não é a San Francisco que você tá pensando. Esta aqui é muito mais ensolarada e a água é muito mais quente! Também conhecida como San Pancho, essa vila é o centro cultural da Riviera Nayaritt. Ao contrário das outras cidades próximas, onde você vai ver resorts por toda parte, San Francisco é mais rústica, calma e oferece um contato muito mais autêntico com a galera que vive aqui. Inclusive, além das praias, uma das melhores razões que você tem pra visitar San Pancho / ou San Francisco que é o nome oficial, além das praias, é o Cielo Rojo. Esse hotel boutique tem um café da manhã orgânico excelente, fazendo releituras de receitas tradicionais mexicanas como burritos, enchiladas e todas aquela receitas feitas à base tortillas. Além, é claro das frutas frescas, iogurtes e sucos naturais. É um excelente começo de dia pra logo antes de ficar de bobeira na praia.

Vá ao Cielo Rojo tomar um café da manhã mexicano orgânico.
Tortillas, huevos rancheraos, guacamole, burritos… tudo que você espera de um restaurante mexicano, mas saudável!
É, às vezes tem um açucar a mais…. mas faz parte =D

7) La Leche (Puerto Vallarta)

Não tem menu! Chegue neste espaço alucinógeno e veja as sugestões do dia. Dica: todas são boas.

8) Tintoque (Puerto Vallarta)

O jovem chef tal abriu o Tintoque há poucos meses, mas já está causando burburinho na Marina de Vallarta. O ambiente é elegante e o polvo braseado é inesquecível. Se estiver com preguiça de tomar decisões, deixe tudo na mão dos excepcionais garçons, que prestam um serviço impecável.

9) Gaby’s (Puerto Vallarta)

Uma passadinha no centro velho pra ver a beleza colonial do México não faz mal a ninguém. Puerto Vallarta guarda muito charme na sua decadência, especialmente na região do Malecón e da Zona Romântica. É ali que está o delicioso Gaby’s. Vá na hora do almoço, depois de uma manhã de bateção de pernas pelos monumentos e lojinhas do bairro.

10) Casa Velas (Puerto Vallarta)

O Casa Velas Boutique Hotel é considerado o melhor hotel só para adultos de Puerto Vallarta, além de ser o quinto melhor resort all inclusive do mundo, por leitores do Trip Advisor. Ele é totalmente inspirador. Decoração elegante, cheio de mordomias e sem cara de resort.

Clique aqui para mais informações, tarifas e disponibilidade!

11) Playa Escondida (Islas Marietas)

Não fomos =( . Todos os dias da viagem foram ensolarados e limpos, menos o dia de visitar o Parque Nacionald as Islas Marietas e a Playa Esconida. Tentamos embarcar mas, no meio do trajeto de barco, que leva cerca de duas horas, a chuva apertou. A capitania ordenou que nosso barco voltasse ao porto e assim terminou a história.

Mas não ache que é só isso não! A Riviera Nayarit possui diersos passeios e tours fantásticos! Clique aqui para uma lista completa ou escolha um abaixo para mais informações:

[googlemaps https://www.google.com/maps/d/u/0/embed?mid=1tOHK-I4_IKEJvPTTKXIvkOCWFdY&w=800&h=480]

O 3em3 visitou Puerto Vallarta e a Riviera Nayarit a convite do Visit Puerto Vallarta, Oficina de Visitantes y Convenciones Riviera Nayarit, com apoio da AeroMexico e da GTA – Global Travel Assistance.

Texto: Tiago Caramuru
Imagens: Tiago Caramuru
Edição: Tiago Caramuru / Anderson Spinelli

Onde ficar em Riviera Nayarit

Quer algumas opções mais acessíveis para Riviera Nayarit? Encontramos algumas tarifas em oferta para se hospedar lá, confira as promoções abaixo:

Booking.com

Não está se esquecendo de nada?

Vamos lá, o 3em3 vai te ajudar a não se esquecer de NADA, para fazer da sua viagem uma experiência inesquecível! Dá uma olhadinha nos seguintes itens:

• SEGURO

Seja prevenido: se for viajar, principalmente para o exterior, tenha um seguro-viagem! Nem todos os países do mundo possuem atendimento médico gratuito como o SUS no Brasil, e as contas de prontos-socorros, clínicas e hospitais costumam ser bem salgadas.

Então olha só que legal: entre no Seguros Promo e utilize o código 3EM315 para conseguir 15% de desconto em seu seguro-viagem! É super fácil pedir a cotação, é só colocar o destino, período da viagem e PRONTO! Você recebe rapidinho várias opções de seguros, para todos os bolsos!

Mas ó, não estamos falando só de acidentes e doenças, viu? Cancelamentos de voos, extravio de bagagem e vários outros perrengues podem ser compensados pela seguradora dependendo do plano escolhido, então escolha o seu com sabedoria! ;)

Dá uma olhada:

• PASSAGEM

Como você vai CHEGAR em seu destino? Seja qual for a cidade, é imprescindível que se faça uma boa pesquisa de preços de passagens aéreas: a diferença de uma companhia aérea pra outra ou até mesmo o mês da viagem pode ser gritante!

Clique aqui para ver diversas promoções de passagens para qualquer que seja o seu destino. O Passagens Promo é incrível para achar os melhores preços.

• INTERNET

Fala a verdade: por mais paradisíaco que seja o seu destino, não dá pra ficar offline o tempo inteiro, né? Seja para se localizar em um mapa, usar o GPS no carro, postar aquela foto fantástica nas redes sociais ou ver as notícias do dia, não dá mais pra viajar sem um smartphone conectado.

E o que acha de já ter internet no celular assim que o avião pousa no destino? Interessante, hein? Essa é a proposta de duas empresas que temos parceria: a Americachip e o OMeuChip: eles te entregam um chip ainda no Brasil, já habilitado nas operadoras internacionais, que você vai colocar no seu celular durante o voo. Chegou no país, PÁ: 4G na palma da sua mão! Faça a cotação das duas abaixo e veja qual vale mais a pena para você: sai mais barato do que pegar um plano pré-pago localmente!

Uma opção é o omeuchip.com, e com o código de desconto 3EM3 você ganha 15% de desconto quando for fechar! Se você acessar o site por este link aqui o código já aparece no carrinho! :)

Tem também o americachip.com! Utilize nosso link para ganhar um desconto no pedido. Fácil, né? Mas precisa usar este link aqui, ok?

• CARRO

Ah, eu sabia! Você já estava se esquecendo de alugar o carro, né? Olha que legal o conceito da Rentcars: você coloca a cidade onde quer alugar seu carro, o período, e ele faz a cotação em DEZENAS de empresas para buscar o melhor preço. Aí você escolhe se quer um compacto, de luxo, esportivo ou família. Muito fácil!

Clique aqui para conferir os preços ou já coloque os dados da viagem no banner abaixo para já fazer a procura diretamente! Sério, já testamos pelo Rentcars e sempre volta preços melhores do que se você fechasse diretamente com a locadora. É demais!


E é isso, esperamos que você faça uma ótima viagem e vamos querer saber como foi! Comenta aí embaixo ou procure pela gente no Facebook, Twitter ou Instagram: a gente adora receber o feedback dos espectadores! :)

Tiago Caramuru

Desde que descobriu que viajar é possível, viciou. Muita disciplina financeira, um pouco de sorte. Nada como uma viagem após a outra. Escreve o blog Esvaziando a Mochila desde 2009. Publicou, em 2014, o trabalho fotográfico Rumo às Primeiras Mil Viagens, compilação de 100 retratos e paisagens feitos pelo mundo, durante quatro anos.

Matérias Recentes

Gramado – O que fazer no Natal Luz de Gramado

Está na hora de falar de novo sobre o Natal Luz na Serra Gaúcha! A…

2 dias atrás

Costa Rica – Vulcão Arenal: natureza e adrenalina em La Fortuna e Monteverde

O 3em3 está na Costa Rica, e hoje vamos mostrar muita natureza e adrenalina por…

3 semanas atrás

Lake Hollywood – O melhor lugar para tirar a foto do letreiro mais famoso de Los Angeles

O 3em3 está em Los Angeles e hoje vamos dar uma dica super legal de…

4 semanas atrás

The Broad – um museu espetacular (e gratuito) em Los Angeles!

O The Broad é um dos museus mais interessantes de Los Angeles, e o melhor:…

1 mês atrás

Manuel Antonio e Quepos – Praia e montanha no mesmo lugar na Costa Rica

O 3em3 está na Costa Rica! Acordamos cedinho em San José e partimos para o…

1 mês atrás

Los Angeles (EUA) – Como curtir Hollywood do melhor jeito

O 3em3 está em Los Angeles e hoje vamos mostrar diversas formas de curtir Hollywood!…

1 mês atrás