O 3em3 está de volta ao México e, com a ajuda da Gabi Rossi da Cozinha do Bom Gosto, vamos mostrar um pouquinho de um dos destinos mais procurados pelos brasileiros nesse país: Riviera Maya! Vamos lá?
Veja também alguns outros episódios no México:
Cancún (México) :: 3 passeios imperdíveis em Cancun
Riviera Nayarit (México) – Dez razões para visitar Puerto Vallarta e a Riviera Nayarit
Puerto Vallarta (México) – O que fazer na capital da diversão e boa vida do Oceano Pacífico
1) Cozumel
Para chegar a Cozumel, primeiro a gente pega um barco saindo de Playa del Carmen. Lá, a gente não perde tempo e já encontra o pessoal do Cucurumbe Tours para pegar o nosso carro!
É de jipe que a gente faz a primeira parte do passeio, e depois de uns 20 minutos dirigindo por cenários fantásticos, chegamos na primeira parada: A Playa el Cielo! Essa praia é só um aperitivo do que você vai ver durante o dia. Aproveite para entrar nesse mar que parece uma piscina e fazer um boquinha, porque o dia está só começando!
De lá a gente dá uma passadinha no Farol de Cozumel para ver tudo de cima!
E logo depois seguimos para o Chankanaab, um parque onde a gente almoça e vai pra água: fizemos o mergulho de batismo mesmo, pois nenhum dos dois tem carteirinha de mergulhador. Mas mesmo assim dá pra ver muita coisa pelas águas cristalinas desse mar caribenho: de cardumes a estátuas!
Depois, a gente mal sai da água e tem uma deliciosa degustação de tequilas! Dá pra aprender um pouco sobre a história da bebida, como ela é feita… Além de beber bastante até ficar borracho o suficiente para aceitar pegar o barco de volta pro hotel. :)
Para preços e disponibilidade, acesse o site da AT Travel para ver os pacotes disponíveis: attravel.com.br. Uma outra opção deste mesmo passeio é essa aqui.
2) Chichén Itzá
Como Chichén Itzá fica a algumas horas de Riviera Maya, a primeira parada é onde almoçamos. A gente aprende um pouco sobre a culinária local, aprende a fazer autênticas tortillas mexicanas e ainda come um aperitivo… Antes da refeição em si!
Um pouquinho de estrada depois e pronto: chegamos em Chichén Itzá! O lugar é um sítio arqueológico onde ficava a cidade maia de mesmo nome, e a principal atração é o Templo de Kukulcán – a pirâmide que fica bem no centro de lá.
A construção dela tem diversas curiosidades que o guia explica detalhadamente, incluindo sua acústica: sabia que ao bater palmas em determinado local, volta um eco parecendo um pássaro? Isso sem contar a localização, onde duas vezes por ano suas sombras viram uma serpente. É realmente maravilhoso!
Por lá também dá pra aprender sobre o jogo Pok ta Pok – disputado pelos maias, e depois tem um tempo livre para explorar as outras ruínas, como o Templo dos Mil Guerreiros e suas incontáveis colunas.
A terceira e última parada é no Cenote Ik-Kil. Ele era considerado sagrado pelos maias, que faziam sacrifícios por lá! Com diâmetro de 60m e profundidade de 40m, sua água é refrescante e ideal para uns mergulhos!
Lembramos que ambos passeios mostrados podem sair de Cancún também, que fica pertinho de Riviera Maya. Para preços e disponibilidade, acesse o site da AT Travel para ver os pacotes disponíveis: attravel.com.br. E se você tiver muita sorte, vai fazer parte da turma com os guias Jair e Claudinha. :)
Como outra opção deste mesmo passeio, você pode agendar clicando aqui ou clicando aqui.
3) Hard Rock Riviera Maya
Nós escolhemos o Hard Rock para o principal atrativo de Riviera Maya – curtir um resort all-inclusive! E a escolha foi ótima!
A mordomia já começou no nosso quarto, olha só onde a gente ficou… Ganhamos uns mimos, curtimos nosso frigobar com tudo liberado – até as bebidas – e partiu explorar o hotel!
O resort em si é praticamente um museu do rock – seus prédios são recheados de coisas usadas por artistas do mundo todo! Reserve algumas horas pra simplesmente andar pelos lobbys e corredores: tem muita coisa interessante!
A área externa é uma atração à parte – piscinas, bares, praias, é só escolher onde ficar e pedir o seu drink. Lembrando que o hotel é dividido em dois: Hacienda para famílias e Heaven (hahahaha) para adultos, sem crianças!
Já a alimentação é impecável: um dos cafés da manhã mais completos que já vimos – nos dois restaurantes que a gente foi:
E ainda tem diversos restaurantes à la carte como o francês Le Petit Couchon, onde tomamos um vinhos, comemos dois gras, steak tartare, um magret de pato e fantásticos morangos flambados – tudo já incluído na diária:
Fomos no Zen também, o restaurante asiático do hotel com um menu degustação que teve de sushi até pad thai! S2
E não tem como deixar de falar dos shows que acontecem diariamente por lá – vimos uma homenagem ao Michael Jackson digna de aplausos de pé, além de um cover dos Beatles no lobby do hotel que foi devidamente bem acompanhado de um gin tônica delicioso.
Definitivamente, um dos melhores hotéis que já tivemos o privilégio de nos hospedar. :)
Para reservas e disponibilidade na parte Hacienda (família), clique aqui. Para a parte Heaven (somente adultos), clique aqui.
Quer algumas outras opções de hospedagem? Achamos algumas promoções interessantes aqui, confira:
E acha que é só isso? A Riviera Maya tem inúmeras opções de passeios para todos os gostos! Escolha um clicando aqui ou nos banners abaixo para mais informações:
Precisa de internet móvel? Claro que sim, né?
Não dá pra ficar sem Whatsapp, Facebook, Twitter e afins no exterior, né? Então olha só essa dica: entre no site easysim4u.com e faz uma cotação de quanto fica um chip de celular e o plano de dados para o período que você for ficar fora do país!
É muito prático: o EASYSIM4U te envia o chip/SIM card aqui mesmo no Brasil, e no avião você já o coloca no celular – pra chegar no país e já ter acesso à internet!
Vou falar pra vocês: é uma BAITA mão na roda chegar no país já com internet. Já tinha GPS pra marcar as fotos, internet pra ver o “zap” e Instagram pra mostrar todos os stories da viagem em tempo real! :)
E aí, pessoal? O que acharam deste episódio? Caso tenham alguma dúvida, crítica, elogio ou sugestão, entrem em contato conosco aí embaixo nos comentários! Vamos adorar respondê-las! :)
Texto: Sidney Michaluate
Imagens: Sidney Michaluate / Gabriela Rossi
Edição: Sidney Michaluate