O 3em3 vai mostrar hoje algumas atrações da capital da Islândia – Reykjavík! Vamos ver algumas atrações na cidade e seus arredores? São passeios imperdíveis!
OBS: episódio gravado antes da pandemia. O acesso atual às atrações podem ter protocolos de segurança diferentes dos mostrados.
Esse é o sétimo episódio da nossa série na Islândia! Clique aqui e veja todos os vídeos!
Nosso primeiro passeio é pelo Golden Circle, um circuito de maravilhas naturais a poucas horas de Reykjavík, e o melhor: pode ser feito em um só dia!
A primeira parada é em Gullfoss, cachoeira que fica a aproximadamente 2 horas de Reykjavík. Com uma altura de 32 metros por 70 de largura, ela é a primeira de 3 atrações do Golden Circle. Pena que não podia subir drones, pois as imagens seriam fantásticas!
A região de gêiseres é chamada de Haukadalur – é um impressionante vale geotérmico com diversos gêiseres e lagos de água fervente espalhados pelo lugar.
Parece que você está em outro planeta, e eu sei o que você está pensando: agora vamos mostrar a principal estrela daqui! No maior e mais ativo gêiser de Haukadalur, o Strokkur, a água jorra a mais ou menos cada 5 minutos e pode ser desde uma explosão pequena até chegar a até 40 metros de altura! Confesso que foi uma das atrações que mais gostei da Islândia, e me senti em um desenho animado vendo-o explodindo. É demais!
A última parte do Golden Circle é o Parque Thingvellir, que infelizmente como estava nevando bastante não vimos muito dele – mas é lá que existe um dos passeios mais incríveis que você pode fazer na Islândia: Silfra!
Fizemos o mergulho no lago chamado Silfra, que fica entre as duas placas tectônicas da América do Norte e Europa. Mostramos tudo lá no nosso primeiro episódio da Islândia. Assista, que o passeio é maravilhoso e foi uma das experiências mais fantásticas da minha vida.
E olha só, se você não alugar carro como eu fiz, existem DIVERSAS opções de passeios pelo Golden Circle saindo de Reykjavík. Dá uma olhada em todos eles clicando aqui.
A segunda dica de hoje fica na orla de Reykjavik, pertinho do Sólfar – uma estátua maravilhosa em homenagem ao Sol e aos descobrimentos náuticos. Lindona, né?
É a casa de shows Harpa Concert Hall, uma maravilha arquitetônica de Reykjavík que é toda inspirada nas colunas de basalto espalhadas pela Islândia.
Se não estiver em horário de algum show ou evento, a entrada é gratuita e vale muito a pena conhecer-lo por dentro! Olha que lugar sensacional:
Uma das ruas mais legais de visitar em Reykjavík é a Skólavörðustígur. Sim, isso mesmo, tente pronunciar. :)
Ande pela rua até o final, pois o caminho leva até um dos cartões-postais de Reykjavik: sua igreja Hallgrímskirkja! É uma pena que a catedral estava fechada, em reformas, e não entramos – mas mesmo assim foi ótimo visitar essa construção tão imponente!
Não deixe de visitar também a Baejarins Beztu Pylsur, que tem “o melhor hot dog do mundo”! A barraca existe desde 1937 e, em 2006, o jornal The Guardian o elegeu o melhor hot dog da Europa. Que responsa, hein? E acredite: é MUITO, MUITO bom mesmo!
Já a rua Laugavegur é obrigatória para quem visita Reykjavík. É lá que ficam as melhores lojas, restaurantes e bares – além de coisas bem diferentes e curiosas. Não deixe de entrar nas lojas de lembrancinhas, pois não é todo dia que você visita a Islândia, né?
Entre as paradas obrigatórias por lá está o Kaldi Bar – o badalado bar do meu amigo (brasileiro!) Georg Leite. Ele faz sua própria cerveja islandesa e é DELICIOSA. Pede a degustação de todas as versões que é SUCESSO!
E o troféu de mais inusitado vai pra essa lanchonete Chuck Norris Grill, que simplesmente homenageia o maior ator de todos os tempos. E o sanduíche é uma delícia!
Veja um mapa das atrações deste episódio para ter uma noção das distâncias entre elas:
E aí, gostou de Reykjavík? Se sim, não deixe de dar seu like e se inscrever no nosso canal clicando aqui, ok? E entre em contato, adoramos responder perguntas de vocês! :)
E não pensa que é só isso não, clique aqui para ver outros passeios incríveis em Reykjavík ou simplesmente escolha um dos que separamos abaixo:
Mais algumas dicas:
Em Reykjavik nós nos hospedamos no excelente Hotel Klettur – uma ótima opção, extremamente bem localizada pertinho do centro comercial e atrações turísticas da cidade. Eles possuem uma excelente área de lazer e um café da manhã delicioso, que é muito importante pra aguentar o frio da Islândia.
Para maiores informações, tarifas e disponibilidade, clique aqui: Hotel Klettur.
Quer algumas outras opções de hospedagem? Encontramos algumas tarifas em oferta em Reykjavík, confira as promoções abaixo:
Booking.comTexto: Sidney Michaluate
Imagens: Sidney Michaluate
Edição: Sidney Michaluate
Está na hora de falar de novo sobre o Natal Luz na Serra Gaúcha! A…
O 3em3 está na Costa Rica, e hoje vamos mostrar muita natureza e adrenalina por…
O 3em3 está em Los Angeles e hoje vamos dar uma dica super legal de…
O The Broad é um dos museus mais interessantes de Los Angeles, e o melhor:…
O 3em3 está na Costa Rica! Acordamos cedinho em San José e partimos para o…
O 3em3 está em Los Angeles e hoje vamos mostrar diversas formas de curtir Hollywood!…