O 3em3 vai mostrar hoje algumas atrações da capital da Islândia – Reykjavík! Vamos ver algumas atrações na cidade e seus arredores? São passeios imperdíveis!
OBS: episódio gravado antes da pandemia. O acesso atual às atrações podem ter protocolos de segurança diferentes dos mostrados.
Esse é o sétimo episódio da nossa série na Islândia! Clique aqui e veja todos os vídeos!
1) Golden Circle / O Círculo Dourado
Nosso primeiro passeio é pelo Golden Circle, um circuito de maravilhas naturais a poucas horas de Reykjavík, e o melhor: pode ser feito em um só dia!
Gulfoss
A primeira parada é em Gullfoss, cachoeira que fica a aproximadamente 2 horas de Reykjavík. Com uma altura de 32 metros por 70 de largura, ela é a primeira de 3 atrações do Golden Circle. Pena que não podia subir drones, pois as imagens seriam fantásticas!
Haukadalur
A região de gêiseres é chamada de Haukadalur – é um impressionante vale geotérmico com diversos gêiseres e lagos de água fervente espalhados pelo lugar.
Parece que você está em outro planeta, e eu sei o que você está pensando: agora vamos mostrar a principal estrela daqui! No maior e mais ativo gêiser de Haukadalur, o Strokkur, a água jorra a mais ou menos cada 5 minutos e pode ser desde uma explosão pequena até chegar a até 40 metros de altura! Confesso que foi uma das atrações que mais gostei da Islândia, e me senti em um desenho animado vendo-o explodindo. É demais!
Thingvellir / Silfra
A última parte do Golden Circle é o Parque Thingvellir, que infelizmente como estava nevando bastante não vimos muito dele – mas é lá que existe um dos passeios mais incríveis que você pode fazer na Islândia: Silfra!
Fizemos o mergulho no lago chamado Silfra, que fica entre as duas placas tectônicas da América do Norte e Europa. Mostramos tudo lá no nosso primeiro episódio da Islândia. Assista, que o passeio é maravilhoso e foi uma das experiências mais fantásticas da minha vida.
E olha só, se você não alugar carro como eu fiz, existem DIVERSAS opções de passeios pelo Golden Circle saindo de Reykjavík. Dá uma olhada em todos eles clicando aqui.
2) Harpa Concert Hall
A segunda dica de hoje fica na orla de Reykjavik, pertinho do Sólfar – uma estátua maravilhosa em homenagem ao Sol e aos descobrimentos náuticos. Lindona, né?
É a casa de shows Harpa Concert Hall, uma maravilha arquitetônica de Reykjavík que é toda inspirada nas colunas de basalto espalhadas pela Islândia.
Se não estiver em horário de algum show ou evento, a entrada é gratuita e vale muito a pena conhecer-lo por dentro! Olha que lugar sensacional:
3) Centro de Reykjavík
Uma das ruas mais legais de visitar em Reykjavík é a Skólavörðustígur. Sim, isso mesmo, tente pronunciar. :)
Ande pela rua até o final, pois o caminho leva até um dos cartões-postais de Reykjavik: sua igreja Hallgrímskirkja! É uma pena que a catedral estava fechada, em reformas, e não entramos – mas mesmo assim foi ótimo visitar essa construção tão imponente!
Não deixe de visitar também a Baejarins Beztu Pylsur, que tem “o melhor hot dog do mundo”! A barraca existe desde 1937 e, em 2006, o jornal The Guardian o elegeu o melhor hot dog da Europa. Que responsa, hein? E acredite: é MUITO, MUITO bom mesmo!
Já a rua Laugavegur é obrigatória para quem visita Reykjavík. É lá que ficam as melhores lojas, restaurantes e bares – além de coisas bem diferentes e curiosas. Não deixe de entrar nas lojas de lembrancinhas, pois não é todo dia que você visita a Islândia, né?
Entre as paradas obrigatórias por lá está o Kaldi Bar – o badalado bar do meu amigo (brasileiro!) Georg Leite. Ele faz sua própria cerveja islandesa e é DELICIOSA. Pede a degustação de todas as versões que é SUCESSO!
E o troféu de mais inusitado vai pra essa lanchonete Chuck Norris Grill, que simplesmente homenageia o maior ator de todos os tempos. E o sanduíche é uma delícia!
Veja um mapa das atrações deste episódio para ter uma noção das distâncias entre elas:
Golden Circle:
Reykjavík:
E aí, gostou de Reykjavík? Se sim, não deixe de dar seu like e se inscrever no nosso canal clicando aqui, ok? E entre em contato, adoramos responder perguntas de vocês! :)
E não pensa que é só isso não, clique aqui para ver outros passeios incríveis em Reykjavík ou simplesmente escolha um dos que separamos abaixo:
Mais algumas dicas:
Onde ficar em Reykjavík
Em Reykjavik nós nos hospedamos no excelente Hotel Klettur – uma ótima opção, extremamente bem localizada pertinho do centro comercial e atrações turísticas da cidade. Eles possuem uma excelente área de lazer e um café da manhã delicioso, que é muito importante pra aguentar o frio da Islândia.
Para maiores informações, tarifas e disponibilidade, clique aqui: Hotel Klettur.
Quer algumas outras opções de hospedagem? Encontramos algumas tarifas em oferta em Reykjavík, confira as promoções abaixo:
Booking.comTexto: Sidney Michaluate
Imagens: Sidney Michaluate
Edição: Sidney Michaluate