Oi, tudo bem? Meu nome é Sidney Michaluate e sou um dos apresentadores do 3em3. Vocês já devem ter percebido que o estilo deste vídeo tem um formato completamente diferente dos que nós costumamos publicar, certo? Explico: este foi um projeto pessoal feito durante as viagens que realizei no ano de 2014 – algumas delas quando o 3em3 ainda não existia nem em pensamento!
Claramente inspirado no vídeo On/Off Volume 2, do canal italiano Human Safari, gravei a mesma “cena” em praticamente todas as cidades que passei (e me arrependo absurdamente dos locais onde esqueci de fazê-las), pois eu já sabia que visitaria lugares incríveis e queria poder compartilhar a experiência com meus conhecidos – e por que não, o maior número de pessoas possível – sem tomar muito tempo delas.
O que explica mais um dos motivos de querermos divulgar este vídeo é que eu sempre quis viver de algo relacionado a turismo. Ir atrás de sonhos dando um rumo diferente para a vida é algo que 99% das pessoas acharia ser história de contos-de-fada, mas acredite: é perfeitamente possível! Existem cada vez mais e mais notícias de gente que abandona a carreira pra conhecer o mundo, e convenhamos – você já ouviu falar de alguém que tenha se arrependido disso?
É até engraçada essa situação: depois de 10 anos trabalhando em uma multinacional, onde larguei tudo para viajar pelo mundo em um ano sabático, 2014 foi de longe o ano onde tive as maiores oportunidades profissionais da vida – incluindo o 3em3 aí. É clichê, eu sei, mas aprendi que não há nada como trabalhar com o que gostamos, pois a partir do momento que gostamos, não é mais um trabalho.
Claro que isso não foi feito de uma hora para a outra: houve todo um planejamento de juntar fundos suficientes para conseguir ao menos me sustentar durante as econômicas (acredite!) viagens. Seria hipocrisia dizer que, do nada, falei tchau pra tudo e todos e peguei carona no primeiro carro que passou. Saiba equilibrar as ideias sabendo que, quanto mais alto o sonho, maior o planejamento. Saber onde ir, estudar como chegar lá, ter paciência e nunca desanimar são pontos cruciais para atingir seus objetivos.
Enfim, não viemos escrever um post com um passo-a-passo de como chegar lá – só fazemos isso com as cidades que visitamos! Mas se você pensa algo do tipo “que vontade de fazer isso”, inspire-se! Coragem! Veja outros casos de sucesso. Sair da rotina e/ou da zona de conforto é algo assustador, mas a recompensa é inimaginável!
E se você olha isso e pensa “eu, hein… Quero continuar no meu trabalho com tranquilidade”, não há nada de errado nisso! Você ainda pode viajar pelo mundo nas férias e com os vídeos do 3em3. :)