Categorias: CanadáNiagara Falls

Niagara Falls (Canadá) – O que fazer no lado canadense das Cataratas do Niágara

Niagara Falls é uma incrível cidadezinha que fica bem na fronteira entre Canadá e Estados Unidos. Se você estiver em Toronto ou em Nova York, pelo menos um bate-volta a Niagara é praticamente obrigatório.

Nesse vídeo, vamos te mostrar algumas atrações que você pode fazer no lado canadense. Só pra você ter uma ideia, teve voo de helicóptero, passeio de barco e uma volta pela pitoresca Niagara-on-the-Lake, uma pacata cidade que parece ter saído de um filme.

1) Passeio de helicóptero

O passeio de helicóptero é um dos passeios mais procurados de Niagara Falls e tem tanta demanda que são várias aeronaves subindo e descendo o tempo todo. Tudo perfeitamente cronometrado. Nós fizemos o passeio com a Niagara Helicópters, que oferece vários tipos de voo, incluindo um preparado para pedidos de casamentos.

O Canadá é maravilhoso! Clique aqui e veja todos os nossos vídeos do país!

Fizemos o clássico, que dura 12 minutos. Se você for fotografar ou filmar o passeio, minha sugestão é que deixe as câmeras engatilhadas, já que é tudo cronometrado e cada segundo perdido é precioso. No trajeto passamos por algumas plantações e, na sequência, vemos a Rainbow Bridge, a ponte que liga o Canadá aos Estados Unidos e, logo em seguida, as esperadas cataratas.

O visual lá de cima é incrível e esse é um passeio que vale o investimento, principalmente se você nunca teve a oportunidade de andar de helicóptero. Os voos começam as 9 da manhã e saem de 10 em 10 minutos. Quer saber o preço? A experiência sobre Niagara Falls sai por cerca de 140 dólares canadenses.

No fim do passeio, você ainda pode adquirir as fotos feitas pela equipe da Niagara Helicópters e comprar alguns souvenires na lojinha da empresa.

Para valores e disponibilidade, dá uma olhadinha nessas duas opções: clique aqui ou aqui.

2) Hornblower

Saímos do helicóptero e fomos direto pro passeio de barco, afinal, já havíamos conhecido as cataratas do alto e agora era hora de conhece-las por água. Então, vestimos nossos ponchos de chuva e seguimos para o Hornblower, o barco do lado canadense.

Há vários tipos de passeios: o que fizemos dura cerca de 20 minutos. Há a possibilidade de fazê-lo durante a noite para ver a iluminação noturna das cataratas ou ainda a queima de fogos feita por ali. Nesses caso, o percurso é feito em 40 minutos.

Clique aqui e veja algumas opções de passeio e agende o seu. Existe também uma lancha rápida super divertida.

Se prepare para lavar a alma nas águas das cataratas. Se na passagem pela catarata americana, você recebe só um spray d’água, na Horseshoe Falls, o banho é pra valer. O poncho vira objeto meramente ilustrativo e só se atreva a fazer fotos e vídeos se sua câmera for a prova d’água. Se preferir não se molhar, só descer ficar na parte interna do barco. Mas, quem tá lá é pra se molhar, né?

3) Niagara-on-the-Lake

A apenas 20 minutos das Cataratas fica a charmosa e pitoresca Niagara-on-the-Lake, uma cidadezinha que parece ter estacionado no século 19. Prova disso, é que a melhor forma de conhecer a região é fazendo um delicioso passeio de charrete. Por ali você encontra ótimas vinícolas, ruas arborizadas, casas no estilo vitoriano e muita história.

Por falar em história, pode ficar tranquilo: a condutora da charrete vai o tempo todo contando diversas curiosidades e dando detalhes dos principais acontecimentos da cidade.

Localizada a beira do Rio Niágara e do Lago Ontario, Niagara-on-the-Lake tem cerca de 15 mil habitantes e a principal fonte de renda da cidade é o turismo.

Ali pertinho do centro histórico, existem cerca de 25 vinícolas, que recebem turistas durante o ano todo e contam com degustações e até mesmo restaurantes próprios.

Agora, voltando ao passeio de carruagem, há três opções de duração: 30 minutos, 45 minutos ou 1 hora. E os preços são cobrados por carruagem e não por pessoa. Ali, podem ser acomodados até 4 adultos e duas crianças e os valores variam entre 85 e 150 dólares canadenses.

Bom, a região de Niagara Falls e Niagara on the Lake tem muitas outras opções de passeios, mas se você tiver apenas um dia por lá, pode ir nesses 3 que você não vai se arrepender.

Para ver uma lista super completa de passeios na região, clique aqui ou aqui também, ou simplesmente escolha um abaixo para mais informações:

Espero que vocês tenham gostado do episódio e que considerem visitar o Canadá muito em breve. Não esqueça de curtir, comentar e, claro, de se inscrever no canal. Um abraço e até o próximo episódio do 3em3.

Onde ficar em Niagara Falls

Encontramos algumas tarifas em oferta para se hospedar por lá! Confira:

Booking.com

Não está se esquecendo de nada?

Vamos lá, o 3em3 vai te ajudar a não se esquecer de NADA, para fazer da sua viagem uma experiência inesquecível! Dá uma olhadinha nos seguintes itens:

• SEGURO

Seja prevenido: se for viajar, principalmente para o exterior, tenha um seguro-viagem! Nem todos os países do mundo possuem atendimento médico gratuito como o SUS no Brasil, e as contas de prontos-socorros, clínicas e hospitais costumam ser bem salgadas.

Então olha só que legal: entre no Seguros Promo e utilize o código 3EM315 para conseguir 15% de desconto em seu seguro-viagem! É super fácil pedir a cotação, é só colocar o destino, período da viagem e PRONTO! Você recebe rapidinho várias opções de seguros, para todos os bolsos!

Mas ó, não estamos falando só de acidentes e doenças, viu? Cancelamentos de voos, extravio de bagagem e vários outros perrengues podem ser compensados pela seguradora dependendo do plano escolhido, então escolha o seu com sabedoria! ;)

Dá uma olhada:

• PASSAGEM

Como você vai CHEGAR em seu destino? Seja qual for a cidade, é imprescindível que se faça uma boa pesquisa de preços de passagens aéreas: a diferença de uma companhia aérea pra outra ou até mesmo o mês da viagem pode ser gritante!

Clique aqui para ver diversas promoções de passagens para qualquer que seja o seu destino. O Passagens Promo é incrível para achar os melhores preços.

• INTERNET

Fala a verdade: por mais paradisíaco que seja o seu destino, não dá pra ficar offline o tempo inteiro, né? Seja para se localizar em um mapa, usar o GPS no carro, postar aquela foto fantástica nas redes sociais ou ver as notícias do dia, não dá mais pra viajar sem um smartphone conectado.

E o que acha de já ter internet no celular assim que o avião pousa no destino? Interessante, hein? Essa é a proposta de duas empresas que temos parceria: a Americachip e o OMeuChip: eles te entregam um chip ainda no Brasil, já habilitado nas operadoras internacionais, que você vai colocar no seu celular durante o voo. Chegou no país, PÁ: 4G na palma da sua mão! Faça a cotação das duas abaixo e veja qual vale mais a pena para você: sai mais barato do que pegar um plano pré-pago localmente!

Uma opção é o omeuchip.com, e com o código de desconto 3EM3 você ganha 15% de desconto quando for fechar! Se você acessar o site por este link aqui o código já aparece no carrinho! :)

Tem também o americachip.com! Utilize nosso link para ganhar um desconto no pedido. Fácil, né? Mas precisa usar este link aqui, ok?

• CARRO

Ah, eu sabia! Você já estava se esquecendo de alugar o carro, né? Olha que legal o conceito da Rentcars: você coloca a cidade onde quer alugar seu carro, o período, e ele faz a cotação em DEZENAS de empresas para buscar o melhor preço. Aí você escolhe se quer um compacto, de luxo, esportivo ou família. Muito fácil!

Clique aqui para conferir os preços ou já coloque os dados da viagem no banner abaixo para já fazer a procura diretamente! Sério, já testamos pelo Rentcars e sempre volta preços melhores do que se você fechasse diretamente com a locadora. É demais!


E é isso, esperamos que você faça uma ótima viagem e vamos querer saber como foi! Comenta aí embaixo ou procure pela gente no Facebook, Twitter ou Instagram: a gente adora receber o feedback dos espectadores! :)

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 29 países. Em 2013, deu início ao projeto Destinos Imperdíveis.

Matérias Recentes

Gramado – O que fazer no Natal Luz de Gramado

Está na hora de falar de novo sobre o Natal Luz na Serra Gaúcha! A…

3 dias atrás

Costa Rica – Vulcão Arenal: natureza e adrenalina em La Fortuna e Monteverde

O 3em3 está na Costa Rica, e hoje vamos mostrar muita natureza e adrenalina por…

3 semanas atrás

Lake Hollywood – O melhor lugar para tirar a foto do letreiro mais famoso de Los Angeles

O 3em3 está em Los Angeles e hoje vamos dar uma dica super legal de…

4 semanas atrás

The Broad – um museu espetacular (e gratuito) em Los Angeles!

O The Broad é um dos museus mais interessantes de Los Angeles, e o melhor:…

1 mês atrás

Manuel Antonio e Quepos – Praia e montanha no mesmo lugar na Costa Rica

O 3em3 está na Costa Rica! Acordamos cedinho em San José e partimos para o…

1 mês atrás

Los Angeles (EUA) – Como curtir Hollywood do melhor jeito

O 3em3 está em Los Angeles e hoje vamos mostrar diversas formas de curtir Hollywood!…

1 mês atrás