Niagara Falls é uma incrível cidadezinha que fica bem na fronteira entre Canadá e Estados Unidos. Se você estiver em Toronto ou em Nova York, pelo menos um bate-volta a Niagara é praticamente obrigatório.
Nesse vídeo, vamos te mostrar algumas atrações que você pode fazer no lado canadense. Só pra você ter uma ideia, teve voo de helicóptero, passeio de barco e uma volta pela pitoresca Niagara-on-the-Lake, uma pacata cidade que parece ter saído de um filme.
1) Passeio de helicóptero
O passeio de helicóptero é um dos passeios mais procurados de Niagara Falls e tem tanta demanda que são várias aeronaves subindo e descendo o tempo todo. Tudo perfeitamente cronometrado. Nós fizemos o passeio com a Niagara Helicópters, que oferece vários tipos de voo, incluindo um preparado para pedidos de casamentos.
O Canadá é maravilhoso! Clique aqui e veja todos os nossos vídeos do país!
Fizemos o clássico, que dura 12 minutos. Se você for fotografar ou filmar o passeio, minha sugestão é que deixe as câmeras engatilhadas, já que é tudo cronometrado e cada segundo perdido é precioso. No trajeto passamos por algumas plantações e, na sequência, vemos a Rainbow Bridge, a ponte que liga o Canadá aos Estados Unidos e, logo em seguida, as esperadas cataratas.
O visual lá de cima é incrível e esse é um passeio que vale o investimento, principalmente se você nunca teve a oportunidade de andar de helicóptero. Os voos começam as 9 da manhã e saem de 10 em 10 minutos. Quer saber o preço? A experiência sobre Niagara Falls sai por cerca de 140 dólares canadenses.
No fim do passeio, você ainda pode adquirir as fotos feitas pela equipe da Niagara Helicópters e comprar alguns souvenires na lojinha da empresa.
Para valores e disponibilidade, dá uma olhadinha nessas duas opções: clique aqui ou aqui.
2) Hornblower
Saímos do helicóptero e fomos direto pro passeio de barco, afinal, já havíamos conhecido as cataratas do alto e agora era hora de conhece-las por água. Então, vestimos nossos ponchos de chuva e seguimos para o Hornblower, o barco do lado canadense.
Há vários tipos de passeios: o que fizemos dura cerca de 20 minutos. Há a possibilidade de fazê-lo durante a noite para ver a iluminação noturna das cataratas ou ainda a queima de fogos feita por ali. Nesses caso, o percurso é feito em 40 minutos.
Clique aqui e veja algumas opções de passeio e agende o seu. Existe também uma lancha rápida super divertida.
Se prepare para lavar a alma nas águas das cataratas. Se na passagem pela catarata americana, você recebe só um spray d’água, na Horseshoe Falls, o banho é pra valer. O poncho vira objeto meramente ilustrativo e só se atreva a fazer fotos e vídeos se sua câmera for a prova d’água. Se preferir não se molhar, só descer ficar na parte interna do barco. Mas, quem tá lá é pra se molhar, né?
3) Niagara-on-the-Lake
A apenas 20 minutos das Cataratas fica a charmosa e pitoresca Niagara-on-the-Lake, uma cidadezinha que parece ter estacionado no século 19. Prova disso, é que a melhor forma de conhecer a região é fazendo um delicioso passeio de charrete. Por ali você encontra ótimas vinícolas, ruas arborizadas, casas no estilo vitoriano e muita história.
Por falar em história, pode ficar tranquilo: a condutora da charrete vai o tempo todo contando diversas curiosidades e dando detalhes dos principais acontecimentos da cidade. Localizada a beira do Rio Niágara e do Lago Ontario, Niagara-on-the-Lake tem cerca de 15 mil habitantes e a principal fonte de renda da cidade é o turismo.
Ali pertinho do centro histórico, existem cerca de 25 vinícolas, que recebem turistas durante o ano todo e contam com degustações e até mesmo restaurantes próprios. Agora, voltando ao passeio de carruagem, há três opções de duração: 30 minutos, 45 minutos ou 1 hora. E os preços são cobrados por carruagem e não por pessoa. Ali, podem ser acomodados até 4 adultos e duas crianças e os valores variam entre 85 e 150 dólares canadenses.
Bom, a região de Niagara Falls e Niagara on the Lake tem muitas outras opções de passeios, mas se você tiver apenas um dia por lá, pode ir nesses 3 que você não vai se arrepender.
Para ver uma lista super completa de passeios na região, clique aqui ou aqui também, ou simplesmente escolha um abaixo para mais informações:
Espero que vocês tenham gostado do episódio e que considerem visitar o Canadá muito em breve. Não esqueça de curtir, comentar e, claro, de se inscrever no canal. Um abraço e até o próximo episódio do 3em3.
Onde ficar em Niagara Falls
Encontramos algumas tarifas em oferta para se hospedar por lá! Confira:
Booking.com