Se você for algum dia para Natal, no Rio Grande do Norte, tem um passeio que você não pode deixar de fazer, pois é maravilhoso: Maracajaú!
Existem dois modos de visitá-lo: com tudo pronto, com uma operadora te buscando no hotel em Natal, ou por conta própria.
Nós optamos pelo serviço completo: nos pegaram bem cedinho no hotel que estávamos hospedados e, em menos de uma hora, chegamos no receptivo maravilhoso de Maracajaú!
Você vai relaxar, comer algo e curtir o lugar enquanto o horário do seu barco não chega – pra nós foi rapidinho, menos de uma hora, pois chegamos bem cedo!
Ah, não custa lembrar: você pode ir para as águas, nas plataformas, de lancha ou de catamarã – cada uma terá seu preço dependendo do pacote que você escolher.
A plataforma aquática de Maracajaú
Alguns minutos depois de partir (por aprox. 7 km), o destino já aparece, escondido no meio do mar: uma plataforma flutuante que serve de base para os passeios disponíveis! Dá pra fazer seabob, mergulho com cilindro (pago à parte) ou snorkel (cujo equipamento já está incluído no preço).
Sério pessoal, é impossível parar de olhar para o azul esverdeado (ou seria verde azulado?) dessa água! É lindo demais! Desembarcamos e poderíamos já fazer o snorkel, mas optamos pelo mergulho de batismo com cilindro – e logo após receber o briefing do instrutor, vestimos o equipamento e caímos na água!
Esse foi o mergulho de batismo, que não precisa de carteirinha de mergulhador – e foi com certeza uma das melhores experiências que já fizemos! Muitos peixes, corais e animais marinhos no caminho, vimos até um polvo! A água até parece um aquário, de tão cristalina!
Snorkel em Maracajaú
Logo depois do mergulho, ainda tivemos um tempinho para nadar com snorkel. Dá pra ver centenas de peixes bem pertinho da plataforma, que são atraídos pela ração que jogam de lá.
Para agendar esse passeio, com transfer do seu hotel em Natal, clique aqui ou aqui! Se prefere fazer chegando por conta própria, clique aqui!
O Receptivo de Maracajaú
Ah, e o que fazer no receptivo de Maracajaú, hein? Ao voltar pra lá, provavelmente será hora de almoçar: a gente recomenda DEMAIS que você peça uma caipirinha de siriguela e um filé de peixe Meca, que é definitivamente um dos peixes mais saborosos que já comemos na vida!
Tem também picolé de rapadura, viu? Lembrando que a refeição é paga à parte.
Depois de comer, hora de descansar nesse cenário cinematográfico ou fazer mais alguma das atividades disponíveis para contratação.
Passeio de quadriciclo em Maracajaú
Depois de voltar da plataforma (ou até antes, se seu horário do barco permitir), há algumas atividades pra fazer no receptivo, como o passeio de quadriciclo (pago à parte). Olha que demais:
No caminho, visitamos praias maravilhosas, dunas, rios e muito mais… De fato, Maracajaú é tudo isso e muito mais!
Se quiser ver como é essa experiência, dá uma olhadinha nos nossos vídeos por lá:
Para agendar esse passeio, com transfer do seu hotel em Natal, clique aqui ou aqui! Se prefere fazer chegando por conta própria, clique aqui!
Outros passeios em Natal
E é ÓBVIO que tem muito mais coisas para se fazer em Natal, né? São diversas opções de passeios! Clique aqui para ver uma listagem super completa ou dá uma olhadinha nos banners abaixo:
Onde ficar em Natal – Wish Natal
Agora, uma dica de hospedagem: nesta viagem ficamos no Wish Natal, um hotel delicioso, que foi reformado recentemente e está com uma área de lazer maravilhosa com quartos absolutamente espaçosos e confortáveis!
O Wish Natal tem localização ótima, com pé na areia, – e sua praia é praticamente exclusiva. E nem falei da vista dos quartos, pro mar, pro Parque das Dunas e pro Morro do Careca!
Se quiser mais informações, tarifas e disponibilidade, clique aqui.
Caso esteja procurando outras opções para se hospedar, achamos também algumas ofertas em Natal! Olha só:
Booking.com