Montreux Riviera (Suíça) – Onde comer e saborear o melhor da Suíça francesa

A zona hoteleira da parte francesa da Suíça é Montreux. A cidade é turística mesmo para suíços e europeus, sendo movimentada principalmente por grandes eventos e ricassos cansados da vida mortal, em busca de todo o luxo possível.

A vantagem é que, esteja você hospedado em Montreux, Vevey, Lausanne ou Genebra, dá pra ir a qualquer uma das outras facilmente, em menos de uma hora. Acredite: vale a pena, nem que seja só por um grande jantar. Nós mesmos fizemos isso mais de uma vez, sempre indo de trem. Primeiro, porque andar de trem na Suíça nunca é demais; segundo, porque a gente bebe, né =D.

Apaixonado pela Suíça como a gente? Então clica aqui e veja todos os nossos episódios pelo país!

Os lugares que listamos são para jantar. E jantar bem! Com cerca de CHF 80,00 (praticamente o mesmo que US$ 80,00) por pessoa, você come: uma boa entrada, prato principal, sobremesa e duas taças de vinho. Caro, sim; supervalorizado, não. O serviço na Suíça é impecável, assim como a qualidade dos ingredientes, o cozimento perfeito e os ambientes.

Tentando economizar ou quando bater a saudade do podrão, coma um dos deliciosos doners ou kebabs de rua. Já nos restaurantes, vista seu melhor uniforme coxinha porque o negócio é chique!

1) Café Trés (Montreux)

O Café Trés é uma das grandes novidades da região. Faça reserva porque ele lota rápido! Esse jovem bistrô tem muita classe, mas pouca cerimônia. De gastronomia predominantemente francesa, as poucas opções ajudam quem está com preguiça de tomar decisões.

A entrada foi este carpaccio de Fera, um peixe do Lago de Genebra, que banha toda a região. Se escreve Fera mesmo. Tipo: “e aí fera, beleza?”.

Carpaccio de Fera (leia Ferrá), peixe da Região do lago de Genebra.

Eu gostei tanto que pedi outro, só que agora o filé, grelhado, com taglatelle vegetariano. Sensacional. O Sidão foi de Dourado com purê de brócolis.

Filé de Fera com taglatelle de legumes al dente.
FIlé de DOurado com purê de brócolis.

De sobremesa, um crème brûlée e um gelato pra se aclimatar à chiqueza dessa Suíça!

2) La Rouvenaz (Montreux)

A primeira noite foi em um bistrô francês. Então, pra segunda, teve restaurante italiano! Eu comecei na salada caprese, olha só a apresentação… e fui pro risotto de frutos do mar, com lula, camarão e mexilhões. Tiramisú pra finalizar mais uma grande refeição!

Salada caprese.
Risotto de frutos do mar.
Spaghetti de frutos do mar.
Tiramisú.

3) Café du Grutli (Lausanne)

Agora já em Lausanne, mais precisamente na cidade velha. O Café du Grutli serve o verdadeiro fondue suíço no térreo desse predinho, desde 1849! Depois de tantos anos, chegou nossa vez!

Pra começar, um dry beef, muito similar ao presunto parma.

E aí ele finalmente chega: o fondue! Nada de invenção, 500 molhos e tal… é só a batata cozida, que vêm em um saco de pano, e o Gruyère borbulhando com o Emental na panela. Ge – ni – al!

Sobremesa não pode faltar, especialmente as que misturam sorvete com álcool. É infalível.

Fondue tradicional do Café du Grutli, em Lausanne.
Mas não sem então comer uma porçãozinha de presunto bovino cru.

4) Eat Me (Lausanne)

O Eat Me é um bar de tapas, com porções pequenas de um monte de coisa. Sério, um monte mesmo. E é tudo sazonal, pode ser que você vá, goste, volte no dia seguinte e tudo tenha mudado. Minha sugestão: pede pro garçom te fazer as recomendações, de acordo com o que você gosta. A gente foi da mussarela de búfala ao hamburguer, passando por camarões empanados, cebiche e filé de cordeiro. Seria exagero, se as porções não fossem tão pequenininhas. Em duas pessoas você vai comer umas 6 ou 7. Sem contar as outras três da sobremesa =D. Todas fantásticas!

Marromeno sushi, marromeno cebiche. Esse estava demais!
Costelinha na brasa.
Camarão empanado.

[googlemaps https://www.google.com/maps/d/u/0/embed?mid=139o8TTE6C8lXpRUjO8uzUKDduG8&w=800&h=480]

O 3em3 visitou a Riviera de Montreux, na Suíça, a convite do Switzerland Tourism a da Edelweiss.

Texto: Tiago Caramuru
Imagens: Tiago Caramuru / Sidney Michaluate
Edição: Tiago Caramuru / Anderson Spinelli

O que fazer em Montreux

E não pensa que a Riviera de Montreux é só comer – temos vários episódios da região no canal, clique aqui e veja todos! Além disso, existem diversas opções de passeios e tours disponíveis para todos os gostos: clique aqui ou aqui para uma lista bem completa ou escolha um abaixo para mais informações:

Procurando outros passeios na cidade? Ela possui várias opções de tours! Dá uma olhada no nosso episódio na cidade ou clique aqui para ver alguns outros passeios incríveis por aqui. Ou você pode simplesmente escolher um abaixo:

Onde ficar em Montreux

Procurando hotel em Montreux? Achamos tarifas em oferta para se hospedar por lá, confira abaixo todas as promoções:

Booking.com

Não está se esquecendo de nada?

Vamos lá, o 3em3 vai te ajudar a não se esquecer de NADA, para fazer da sua viagem uma experiência inesquecível! Dá uma olhadinha nos seguintes itens:

• SEGURO

Seja prevenido: se for viajar, principalmente para o exterior, tenha um seguro-viagem! Nem todos os países do mundo possuem atendimento médico gratuito como o SUS no Brasil, e as contas de prontos-socorros, clínicas e hospitais costumam ser bem salgadas.

Então olha só que legal: entre no Seguros Promo e utilize o código 3EM315 para conseguir 15% de desconto em seu seguro-viagem! É super fácil pedir a cotação, é só colocar o destino, período da viagem e PRONTO! Você recebe rapidinho várias opções de seguros, para todos os bolsos!

Mas ó, não estamos falando só de acidentes e doenças, viu? Cancelamentos de voos, extravio de bagagem e vários outros perrengues podem ser compensados pela seguradora dependendo do plano escolhido, então escolha o seu com sabedoria! ;)

Dá uma olhada:

• PASSAGEM

Como você vai CHEGAR em seu destino? Seja qual for a cidade, é imprescindível que se faça uma boa pesquisa de preços de passagens aéreas: a diferença de uma companhia aérea pra outra ou até mesmo o mês da viagem pode ser gritante!

Clique aqui para ver diversas promoções de passagens para qualquer que seja o seu destino. O Passagens Promo é incrível para achar os melhores preços.

• INTERNET

Fala a verdade: por mais paradisíaco que seja o seu destino, não dá pra ficar offline o tempo inteiro, né? Seja para se localizar em um mapa, usar o GPS no carro, postar aquela foto fantástica nas redes sociais ou ver as notícias do dia, não dá mais pra viajar sem um smartphone conectado.

E o que acha de já ter internet no celular assim que o avião pousa no destino? Interessante, hein? Essa é a proposta de duas empresas que temos parceria: a Americachip e o OMeuChip: eles te entregam um chip ainda no Brasil, já habilitado nas operadoras internacionais, que você vai colocar no seu celular durante o voo. Chegou no país, PÁ: 4G na palma da sua mão! Faça a cotação das duas abaixo e veja qual vale mais a pena para você: sai mais barato do que pegar um plano pré-pago localmente!

Uma opção é o omeuchip.com, e com o código de desconto 3EM3 você ganha 15% de desconto quando for fechar! Se você acessar o site por este link aqui o código já aparece no carrinho! :)

Tem também o americachip.com! Utilize nosso link para ganhar um desconto no pedido. Fácil, né? Mas precisa usar este link aqui, ok?

• CARRO

Ah, eu sabia! Você já estava se esquecendo de alugar o carro, né? Olha que legal o conceito da Rentcars: você coloca a cidade onde quer alugar seu carro, o período, e ele faz a cotação em DEZENAS de empresas para buscar o melhor preço. Aí você escolhe se quer um compacto, de luxo, esportivo ou família. Muito fácil!

Clique aqui para conferir os preços ou já coloque os dados da viagem no banner abaixo para já fazer a procura diretamente! Sério, já testamos pelo Rentcars e sempre volta preços melhores do que se você fechasse diretamente com a locadora. É demais!


E é isso, esperamos que você faça uma ótima viagem e vamos querer saber como foi! Comenta aí embaixo ou procure pela gente no Facebook, Twitter ou Instagram: a gente adora receber o feedback dos espectadores! :)

Tiago Caramuru

Desde que descobriu que viajar é possível, viciou. Muita disciplina financeira, um pouco de sorte. Nada como uma viagem após a outra. Escreve o blog Esvaziando a Mochila desde 2009. Publicou, em 2014, o trabalho fotográfico Rumo às Primeiras Mil Viagens, compilação de 100 retratos e paisagens feitos pelo mundo, durante quatro anos.

Matérias Recentes

Gramado – O que fazer no Natal Luz de Gramado

Está na hora de falar de novo sobre o Natal Luz na Serra Gaúcha! A…

5 dias atrás

Costa Rica – Vulcão Arenal: natureza e adrenalina em La Fortuna e Monteverde

O 3em3 está na Costa Rica, e hoje vamos mostrar muita natureza e adrenalina por…

3 semanas atrás

Lake Hollywood – O melhor lugar para tirar a foto do letreiro mais famoso de Los Angeles

O 3em3 está em Los Angeles e hoje vamos dar uma dica super legal de…

1 mês atrás

The Broad – um museu espetacular (e gratuito) em Los Angeles!

O The Broad é um dos museus mais interessantes de Los Angeles, e o melhor:…

1 mês atrás

Manuel Antonio e Quepos – Praia e montanha no mesmo lugar na Costa Rica

O 3em3 está na Costa Rica! Acordamos cedinho em San José e partimos para o…

1 mês atrás

Los Angeles (EUA) – Como curtir Hollywood do melhor jeito

O 3em3 está em Los Angeles e hoje vamos mostrar diversas formas de curtir Hollywood!…

1 mês atrás