O 3em3 está na Costa Rica! Acordamos cedinho em San José e partimos para o aeroporto Tobías Bolaños para embarcar no nosso voo privativo para um outro destino aqui da Costa Rica, Manuel Antonio e Quepos. Ganhamos um voo panorâmico por San José e seguimos em direção ao litoral – como co-piloto, eu pude até pilotar o avião um pouquinho!
O destino? Quepos e Manuel Antonio – onde praia e montanha se encontram!
Antes de tudo, dá uma olhadinha no nosso vídeo de Costa Rica para ver um pouco daqui:
A Costa Rica é linda vista de cima, pessoal! O voo de 40 minutos até Quepos passou rapidinho. E a alguns quilômetros do aeroporto, fica nossa primeira parada.
Parque Nacional Manuel Antonio
O Parque Nacional Manuel Antonio tenta preservar o máximo da flora e fauna daqui, tanto que é proibido entrar com garrafas descartáveis e qualquer tipo de comida.
Existe a opção de tours guiados, mas dá pra chegar em algumas das praias bem rapidinho por conta própria – a entrada sai 16 dólares e deve ser comprada com antecedência aqui.
A vontade de ficar na primeira praia mesmo era imensa, mas resolvemos pegar uma das trilhas para ver o parque de cima, que é lindo! E você ainda vai encontrar muitos amiguinhos pelo caminho: vimos macacos, cervos e iguanas.
Ao chegar na praia de Manuel Antonio, que dá o nome ao parque, eu não sabia se gravava imagens ou se ia direto pra água – acabei gravando um pouquinho no paraíso e não resisti, me rendi ao calor indo pro mar!
Catamarã Iguana Tours
É na Marina Pez Vela que pegamos o catamarã da Iguana Tours – o que será que ele nos reserva, hein?
O passeio nos leva a diversos pontos de Manuel Antonio, com frutas e bebidas não alcoólicas à vontade. Já as alcoólicas, temos direito a seis, que vão sendo marcadas na pulseira.
Durante a navegação, passamos por paisagens fantásticas da costa da Costa Rica (entenderam o trocadilho?) e no final há um ponto pra fazermos snorkel e caiaque.
Algumas instrucoes de seguranca e todo mundo pra água nesse paraíso aqui… E depois ainda tem churrasco, hein!?
O passeio de catamarã sai a partir de 85 dólares por pessoa e pode ser agendado aqui.
Passeio de barco no Parque Marino Ballena
No dia seguinte, fomos até o Bahía Aventuras para tentar ver golfinhos. Será que a gente consegue?
O passeio vai ser no parque Marino Ballena, que fica em Uvita. Depois de uma caminhada rápida, chegamos até a praia. E que lugar lindo!
Já no nosso barco, partimos para ver as belezas naturais desse litoral. Essa região tem cenários dignos de filme, e os guias vão nos contanto várias curiosidades daqui.
Teve até uma pedra furada (que não deu pra passar no meio):
E com os pelicanos, os golfinhos resolveram dar as caras! É bem normal avistar golfinhos nessa região, e dependendo da época, algumas baleias tambem!
Depois de tudo isso, fizemos um lanchinho relaxando do lado da ilha onde os pássaros da região se reproduzem e colocam seus ovos. Nada mal, né?
O passeio sai entre 78 e 90 dólares por pessoa, dependendo da época do ano, e pode ser agendado aqui. Há outras opções de passeios de observação de golfinhos e baleias nesse link aqui.
Onde ficar em Quepos / Manuel Antonio?
Durante nossos dias em Quepos / Manuel Antonio ficamos no excelente Parador Resort & Spa, e foi uma escolha certeira! O resort tem várias piscinas e é cheio de atividades – que infelizmente não pegamos pois saíamos muito cedo e voltávamos tarde. :(
E aqui você também vai encontrar muitos amigos símios – vários macaquinhos estão sempre perambulando pelo hotel!
O quarto é gigante – cama king size, lavabo com banheira e ainda uma jacuzzi no terraço, além de uma antessala com TV e frigobar.
Para mais informações, reserva e disponibilidade do Parador, confira aqui.
O Parador se destaca pela gastronomia – café da manhã delicioso, muito completo, com inclusive o famoso Gallo Pinto, o arroz com feijão costa-riquenho que se come de manhã.
O restaurante La Galería possui um menu espetacular, com opções pra todos os gostos – olha esses pratos!
Mas a melhor experiência gastronômica do Parador precisa ser reservada com antecedência – é o Bocado de Reyes en 5 Sentidos, onde o chef Rodrigo Salazar nos leva a uma viagem onde vemos projeções, sentimos aromas e ouvimos músicas perfeitamente harmonizadas com seus pratos e vinhos deliciosos.
Cada prato que chega é uma surpresa, cada um com um tema diferente e uma história da vida do chef. Por exemplo, tivemos um malbec argentino com projeção de fogo na mesa para comer uma carne defumada fantástica. Demais, né?
Vale lembrar que essa é uma experiência paga à parte e deve ser reservada com antecedência no hotel, ok? O jantar harmonizado sai 175 dólares por pessoa.
Para mais informações sobre o hotel, reservas e disponibilidade do Parador, clique aqui.
O que fazer em Quepos
Se for ficar em Quepos / Manuel Antonio, achamos diversos outros passeios e tour para vocês, olha só:
Onde ficar em Quepos / Manuel Antonio?
Caso esteja procurando outras opções de hospedagem em Quepos e Manuel Antonio, dá uma olhadinha nas ofertas de hospedagem que achamos por aqui:
Booking.com