default
Hoje é dia de conhecer a região de Maipu, que fica a 15 minutinhos do centro de Mendoza. Passamos o dia nesta área e visitamos 3 vinícolas deliciosas!
Se quiser ver o vídeo dessa experiência, olha nosso episódio onde mostramos a região:
Está indo pra Mendoza? Da uma olhada em todos os nossos posts de lá!
Essa aqui é a primeira bodega do dia em Maipu: a Sin Fin. Será que vamos tomar vinhos sem fim por aqui? =D
A Sin Fin é conhecida por ter vinhos deliciosos, e se eles forem tão bons quanto a bodega é bonita, seremos muito bem servidos… Olha que lugar gostoso!
Por ser menor que as outras, a experiência foi bem mais intimista! Fizemos um tour praticamente exclusivo descobrindo todos os segredos de como seus vinhos são feitos e o que fazem com as cascas das uvas utilizadas. Nada é desperdiçado!
A área de armazenamento é linda, e conseguimos ver suas barricas bem de perto.
E na área de degustação, vimos todos os rótulos que possuem. Nós experimentamos 4 deles, ouvindo várias curiosidades sobre os vinhos e da família por trás da Sin Fin. Realmente pessoal, eram ótimos e até levamos alguns pra casa, aprovadíssimos!
Vamos para a próxima parada em Maipu?
A alguns minutinhos da Sin Fin, agora a visita é diferente – vamos conhecer uma olivícola, a Laur!
Cercada de oliveiras lotadas de azeitonas, ela já ganhou diversos prêmios de melhor azeite, sendo considerada a melhor olivícola do mundo por 3 anos seguidos! E hoje vamos descobrir se eles são bons mesmo. :)
Nosso guia José, que é brasileiro, nos mostrou todo o processo de fabricação dos azeites, e ainda contou um pouco da história por trás da melhor olivícola do mundo em Maipu.
Logo depois é hora de experimentar todas as variações desse néctar de azeitonas – e claro que não podia faltar vinho, né?
É realmente um azeite diferenciado, delicioso! Deu vontade de levar um de cada de todos os produtos, que além de azeites também tem vinhos, molhos e conservas.
De lá, fomos para a Tempus Alba, onde será o almoço da vez em Maipu! Essa é outra vinícola super famosa pelo seu almoço harmonizado – nós fomos do menu de 5 passos!
Do lado dos tanques, fica uma escada que leva para o restaurante – que fica em uma varanda com uma vista maravilhosa.
Mal sentamos e o vinho chegou com entradas deliciosas. Todos os vinhos são feitos na própria vinícola, e eles combinam perfeitamente com cada prato!
O ojo de bife estava espetacular, exatamente no ponto que pedimos. Repetindo, no ponto correto – o rugoso. =D
O valor do passeio varia de acordo com a época do ano e mudanças cambiais. Mas, na média, o transfer, visitas com degustação e almoço harmonizado sai entre 100 e 150 dólares por pessoa em grupo ou entre 150 e 200 dólares por pessoa em carro privativo.
Um lembrete: fizemos esse passeio com a Suntrip Brasileiros em Mendoza, que são especialistas em Mendoza! Se vier pra cá, não deixe de falar com eles que vale muito a pena – seja para os transfers, passeios ou fazer um roteiro bacana!
Caso esteja procurando outras opções de hospedagem na região de Mendoza, dá uma olhadinha nas ofertas de hospedagem que achamos por aqui:
Booking.comNo centro de Chicago fica um dos passeios que eu estava mais empolgado para fazer…
Goste de refrigerante ou não, se você visitar Atlanta esse é um lugar obrigatório! No…
No Matsui Honkan, um ryokan tradicional de Quioto, descobri que a hospitalidade japonesa vai muito…
SeaWorld e Busch Gardens! No episódio de hoje do 3em3 a gente vai mostrar dois…
Chegamos no The Mall at Millenia, e hoje vou te contar a razão deste shopping…
O 3em3 chegou em uma cidade maravilhosa dos Estados Unidos! Ela já foi sede das…