O 3em3 chegou em Los Angeles, a cidade das estrelas de cinema nos Estados Unidos e vamos mostrar alguns bairros obrigatórios para se conhecer se você for visitar a maior cidade da Califórnia! Vamos lá?
1) Hollywood
Não tem como começar por outro lugar! Se você visita a cidade do cinema, Hollywood deve ser sua primeira parada!
Já começamos com uma dica: se estiver de carro, estacione no shopping Hollywood & Highland. Se você consumir qualquer coisa por lá (pode ser uma água) você valida o ticket na loja e paga somente 3 dólares por até 2 horas de estacionamento!
Los Angeles é demais! Clique aqui e veja todos os nossos episódios por lá!
É uma mão na roda, pois parar o carro em LA é muito caro. E une o útil ao agradável, pois o shopping é ótimo e ainda tem um bônus: um mirante para ver o famoso letreiro de Hollywood na montanha que fica logo atrás do local.
Agora é sair do mall e explorar os arredores! O shopping fica na própria Hollywood Bv. – a avenida mais importante por aqui – e fica do caminho da Calçada da Fama e suas estrelas de atores e atrizes consagrados. Enquanto você estiver andando pela rua vai encontrar vários nomes conhecidos no chão – além de diversos artistas de rua se apresentando e tirando fotos com os turistas.
Com certeza você vai encontrar seu personagem preferido andando por lá… Tem de tudo quanto é artista mesmo, dá até pra virar escultura ou ter seu próprio nome entre as estrelas.
E atrações é o que não faltam: museus de cera como o Wax Museum ou o Madame Tussauds, museus de curiosidades como o Ripley’s Believe It or Not, e restaurantes como o Hard Rock Cafe – tudo na mesma avenida.
Não deixe de visitar o Chinese Theater, é nesse cinema que ficam as marcas de mãos e sapatos com assinaturas dos artistas, pra qualquer um chegar bem pertinho e tirar muitas fotos.
Acredite, é muito divertido procurar por seus atores e atrizes preferidos!
Ah, e antes de ir embora, visite as lojas de lembrancinhas – elas são espetaculares! Algumas parecem até uma discoteca!
De lá, você pode visitar também o bairro de Beachwood Canyons – é um dos pontos mais próximos do letreiro de Hollywood e vale umas fotos ótimas! É bem bonito, mas podiam enterrar esses cabos, né? Bom, esse lugar fica no meio do caminho para a próxima atração desse episódio!
No topo das montanhas do lado de Los Angeles está o Griffith Observatory – um passeio ideal para a família! Com vistas espetaculares lá de cima, o observatório possui várias atividades interativas e curiosidades sobre planetas, estrelas e o universo.
A entrada é gratuita, e uma das partes mais legais são as representações de como os fusos horários, eclipses e as estações do ano funcionam. E não deixe de assistir uma das apresentações do planetário – o ingresso custa 7 dólares (5 dólares para crianças e idosos) e valem cada centavo!
E tem mais uma coisa: todo mês o Griffith convida astrônomos para levarem seus telescópios pra frente do observatório, apontá-los para a Lua ou algum planeta e deixar os visitantes os observarem. Mesmo de dia eu consegui ver a Lua, Júpiter e Saturno nos telescópios. É demais! Antes de visitar, vale conferir se o evento acontecerá durante a sua viagem no site griffithobservatory.org
2) Beverly Hills
Beverly Hills é, sem dúvida nenhuma, uma das regiões mais exclusivas de Los Angeles. E é na Rodeo Drive que ficam as grandes marcas de luxo.
Mesmo que elas não sejam pro seu bolso, vale muito a pena conhecer esses quarteirões recheados de tendências da moda mundial!
Esse é o lugar mais provável para se esbarrar com alguma celebridade – eles realmente compram por lá. Evite o domingo, pois algumas lojas não abrem nesse dia, e agora é só ver as dezenas de vitrines – sem nenhum preço à mostra. E, de brinde, você provavelmente ainda vai ver vários carrões andando pelas ruas.
3) Downtown
Pensou que a gente se esqueceu do centro? É claro que não, é um dos lugares mais fantásticos daqui! Vamos conferir agora algumas atrações da Downtown, começando pelo alto!
O OUE Skyspace nos dá a oportunidade de ver Los Angeles das alturas. Os ingressos custam entre 20 e 40 dólares, dependendo do horário e do pacote escolhido.
Subindo lá, é hora de ver diversas atrações interativas, onde é impossível não tirar um monte de fotos, selfies e stories! Tem até um buraco com 51 andares de luzes – só fui descobrir depois que é uma ilusão, fiquei com medo por nada!
E agora a parte mais legal: o Skyslide, um escorredor de vidro! A atração custa 8 dólares, mas alguns pacotes já incluem uma descida. É por ele que você chega nos terraços para vera cidade de cima – uma selva de pedra esperando para ser explorada!
Agora é hora de ver uma das maravilhas da arquitetura da cidade: o Walt Disney Concert Hall! São duas opções de tours: um com guia (em várias línguas) e um guiado por áudio, onde você ouve as explicações com um gravador ao digitar o número do local. Ambos são gratuitos!
Uma pena que não deu pra ver o salão principal onde acontecem os shows – estavam o preparando para um espetáculo. Mas o passeio em si é muito interessante, deu até pra ver o ensaio fotográfico de uma bailarina por lá.
Tá na hora de ver o museu que o próprio edifício é uma obra de arte: The Broad! Ele é o museu de arte moderna de Los Angeles – é simplesmente espetacular! A entrada é gratuita, mas vale a pena reservar o horário de visita antes pelo site thebroad.org ou pelo app do museu – apesar de dar para conseguir ingressos na hora, a fila costuma ser grande (a minha espera durou 20 minutos e nem tinha muita gente na frente).
São muitas obras espalhadas pelas salas do prédio. Entre móveis gigantes e cachorros de balão, se prepare para ver artes abstratas, modernas e bem diferentes!
E o legal é que a coleção é bem compacta, e em menos de 2 horas você consegue ver tudo. Fica aberto de terça a domingo das 11 as 17h com horários estendidos de quinta a domingo.
E pra fechar o dia, você ainda pode conhecer o Grand Park, que fica bem pertinho do museu e se extende até o lindo prédio da prefeitura de Los Angeles. Que dia, hein?
E não pensa que é só isso não: Los Angeles possui várias opções de passeios para todos os gostos! Clique aqui e veja algumas opções super legais ou simplesmente escolha um abaixo para mais informações:
E é isso, pessoal… Gostaram do episódio? Então não esqueça de se inscrever no canal e dar seu like no vídeo, combinado? :)
Para se ter uma ideia da distância entre as atrações, veja o mapa abaixo:
Sugestões de hospedagem
Quer ver os melhores preços de hotéis em Los Angeles? Confira abaixo algumas ótimas opções de hospedagem:
Texto: Sidney Michaluate
Imagens: Sidney Michaluate
Edição: Sidney Michaluate