Categorias: CambojaKoh Rong

Koh Rong (Camboja) – Um detox da vida tecnológica

Koh Rong é um lugar pra você se isolar do mundo. Quanto menos pressa, mais proveitosa é a sua estada. A principal coisa para fazer aqui é desligar mesmo, tipo um detox da vida tecnológica por alguns dias. É bom lembrar que eu não tenho nada contra a tecnologia, até porque, se não fosse ela, eu não poderia estar aqui =D Mas é legal lembrar de vez em quando que existe vida sem wi-fi.

Saindo da capital Phnom Penh, que a gente mostrou no último episódio sobre o Camboja, são quatro horas de ônibus até Sihanoukville e mais duas de barco até a ilha de Koh Rong. A Giant Ibis a mais confiável das empresas de ônibus e tem minivans confortáveis. Inclusive, ela conta com sistema de compras online. Eu imagino que depois desse tempo todo você não queira uma praia barulhenta e cheia de lixo, então fuja da praia principal, a Monkey Island, que fica no sul da ilha.

O Camboja é lindo, fascinante e, o melhor – barato. Veja todos os episódios da mini-série que gravamos lá clicando aqui.

O hotel que eu fiquei foi o Palm Beach e, apesar do nome pretensioso, é um conjunto de bangalôs bem simples. Dá pra fazer kayak ou pegar uma máscara de snorkel, mas a verdade é que este canto não é para os ocupadões. A praia é muito convidativa pras caminhadas longas, especialmente pela manhã, bem cedo, ou no fim da tarde, quando a humidade e calor absurdos do Camboja não estão mais castigando.

Clique aqui para mais informações sobre o hotel, incluindo tarifas e disponibilidade.

Bangalô do Palm Beach Hotel, em Koh Rong.

Entre momentos de solitude e cervejas pegas no único bar da região – o do hotel – conversas filosóficas sobre a vida surgem tanto quanto os cães que brincam o dia inteiro pelas praias.

A ilha não tem internet e, dependendo da hora, a água e a eletricidade são racionados. Banho frio durante o dia e banho de repelente antes de ir dormir. De manhã cedo, com a maré ainda baixa, formam-se lagoas ao longo da praia, com ilhotas de areia alisadas pela água calma. Enquanto os siris caminham livres de humanos, o sol vai subindo e a água ficando cada vez mais azul.

A ilha tem mais de 40 quilômetros de praias tão virgens, que ainda nem têm nome. Claro que, com o crescimento desenfreado do turismo no Sudeste Asiático, os preços baixos e a falta de leis ambientais, é capaz que essa paz toda aqui, que parece não ter fim, acabe em cinco ou dez anos. Fato é que, hoje, a vida aqui, ainda corre de um jeito descolonizado. As crianças estudam e brincam, os pescadores trabalham para sua subsistência e ninguém fica estressado sem motivo com tanto espaço pra compartilhar. Não há passagem de uma praia a outra por terra, pois o interior da ilha ainda é de mata nativa, floresta mesmo. Tem que se pegar um bote, quase sempre fretado pelo seu hotel. Na verdade não há necessidade alguma, até porque as praias tem a mesma vibe, de relaxar em uma rede embaixo das palmeiras.

Não se preocupe, não se ocupe… relaxe! Se Koh Rong não é o grande motivo pra você visitar o Camboja, acredite: é importantíssimo se dar dois ou três dias assim, de bobeira mesmo, em qualquer viagem pelo Sudeste Asiático.

Texto: Tiago Caramuru
Imagens: Tiago Caramuru
Edição: Tiago Caramuru / Anderson Spinelli

Onde ficar em Koh Rong

Se quiser outras opções além do Palm Beach que mostramos acima, encontramos algumas tarifas em oferta para ficar em Koh Rong! Confira abaixo as promoções:

Booking.com

Não está se esquecendo de nada?

Vamos lá, o 3em3 vai te ajudar a não se esquecer de NADA, para fazer da sua viagem uma experiência inesquecível! Dá uma olhadinha nos seguintes itens:

• SEGURO

Seja prevenido: se for viajar, principalmente para o exterior, tenha um seguro-viagem! Nem todos os países do mundo possuem atendimento médico gratuito como o SUS no Brasil, e as contas de prontos-socorros, clínicas e hospitais costumam ser bem salgadas.

Então olha só que legal: entre no Seguros Promo e utilize o código 3EM315 para conseguir 15% de desconto em seu seguro-viagem! É super fácil pedir a cotação, é só colocar o destino, período da viagem e PRONTO! Você recebe rapidinho várias opções de seguros, para todos os bolsos!

Mas ó, não estamos falando só de acidentes e doenças, viu? Cancelamentos de voos, extravio de bagagem e vários outros perrengues podem ser compensados pela seguradora dependendo do plano escolhido, então escolha o seu com sabedoria! ;)

Dá uma olhada:

• PASSAGEM

Como você vai CHEGAR em seu destino? Seja qual for a cidade, é imprescindível que se faça uma boa pesquisa de preços de passagens aéreas: a diferença de uma companhia aérea pra outra ou até mesmo o mês da viagem pode ser gritante!

Clique aqui para ver diversas promoções de passagens para qualquer que seja o seu destino. O Passagens Promo é incrível para achar os melhores preços.

• INTERNET

Fala a verdade: por mais paradisíaco que seja o seu destino, não dá pra ficar offline o tempo inteiro, né? Seja para se localizar em um mapa, usar o GPS no carro, postar aquela foto fantástica nas redes sociais ou ver as notícias do dia, não dá mais pra viajar sem um smartphone conectado.

E o que acha de já ter internet no celular assim que o avião pousa no destino? Interessante, hein? Essa é a proposta de duas empresas que temos parceria: a Americachip e o OMeuChip: eles te entregam um chip ainda no Brasil, já habilitado nas operadoras internacionais, que você vai colocar no seu celular durante o voo. Chegou no país, PÁ: 4G na palma da sua mão! Faça a cotação das duas abaixo e veja qual vale mais a pena para você: sai mais barato do que pegar um plano pré-pago localmente!

Uma opção é o omeuchip.com, e com o código de desconto 3EM3 você ganha 15% de desconto quando for fechar! Se você acessar o site por este link aqui o código já aparece no carrinho! :)

Tem também o americachip.com! Utilize nosso link para ganhar um desconto no pedido. Fácil, né? Mas precisa usar este link aqui, ok?

• CARRO

Ah, eu sabia! Você já estava se esquecendo de alugar o carro, né? Olha que legal o conceito da Rentcars: você coloca a cidade onde quer alugar seu carro, o período, e ele faz a cotação em DEZENAS de empresas para buscar o melhor preço. Aí você escolhe se quer um compacto, de luxo, esportivo ou família. Muito fácil!

Clique aqui para conferir os preços ou já coloque os dados da viagem no banner abaixo para já fazer a procura diretamente! Sério, já testamos pelo Rentcars e sempre volta preços melhores do que se você fechasse diretamente com a locadora. É demais!


E é isso, esperamos que você faça uma ótima viagem e vamos querer saber como foi! Comenta aí embaixo ou procure pela gente no Facebook, Twitter ou Instagram: a gente adora receber o feedback dos espectadores! :)

Tiago Caramuru

Desde que descobriu que viajar é possível, viciou. Muita disciplina financeira, um pouco de sorte. Nada como uma viagem após a outra. Escreve o blog Esvaziando a Mochila desde 2009. Publicou, em 2014, o trabalho fotográfico Rumo às Primeiras Mil Viagens, compilação de 100 retratos e paisagens feitos pelo mundo, durante quatro anos.

Compartilhar
Publicado por
Tiago Caramuru

Matérias Recentes

Gramado – O que fazer no Natal Luz de Gramado

Está na hora de falar de novo sobre o Natal Luz na Serra Gaúcha! A…

5 dias atrás

Costa Rica – Vulcão Arenal: natureza e adrenalina em La Fortuna e Monteverde

O 3em3 está na Costa Rica, e hoje vamos mostrar muita natureza e adrenalina por…

3 semanas atrás

Lake Hollywood – O melhor lugar para tirar a foto do letreiro mais famoso de Los Angeles

O 3em3 está em Los Angeles e hoje vamos dar uma dica super legal de…

1 mês atrás

The Broad – um museu espetacular (e gratuito) em Los Angeles!

O The Broad é um dos museus mais interessantes de Los Angeles, e o melhor:…

1 mês atrás

Manuel Antonio e Quepos – Praia e montanha no mesmo lugar na Costa Rica

O 3em3 está na Costa Rica! Acordamos cedinho em San José e partimos para o…

1 mês atrás

Los Angeles (EUA) – Como curtir Hollywood do melhor jeito

O 3em3 está em Los Angeles e hoje vamos mostrar diversas formas de curtir Hollywood!…

1 mês atrás