Gent, ou Ghent, é uma pequena cidade medieval belga localizada na região dos Flandres. Fica entre Bruxelas, a capital da Bélgica, e Bruges, a queridinha dos turistas. Partindo de uma delas de trem, é possível chegar em Gent em apenas 30 minutos, o que torna a cidade ideal para um bate e volta.
A Bélgica é maravilhosa! Clique aqui e veja todos os nossos episódios no país!
Porém, se você está em dúvida entre passar uma noite em Bruges ou Gent e gosta de vida noturna, opte pela segunda. Por ter várias universidades instaladas por lá, o movimento nas ruas, bares e restaurantes é bem maior, ao contrário de Bruges que fica praticamente deserta após as 22 hrs.
O 3em3 esteve lá e mostra 3 locais bem interessantes para se visitar, todos bem próximos uns aos outros, tornando possível conhecê-los em uma única tarde.
Bem próximo à famosa St. Bavos Cathedral, há uma praça com diversos estabelecimentos como bares, lojas e restaurantes. Ali você pode provar uma deliciosa cerveja belga enquanto planeja os próximos passos do roteiro.
Já a imponente catedral, construída em 1559, é um dos cartões postais da cidade. Sua entrada é gratuita e o horário de funcionamento é das 8:00 às 18:00. Se quiser ver a principal jóia da catedral, a obra Adoração do Cordeiro Místico, é necessário pagar € 4.
Ali perto fica o Campanário – ou Belfry, como é chamado por lá -, de onde é possível ter uma vista panorâmica de Gent, além do Castelo do Conde e das famosas ruas Korenlei e Graslei.
Outro ponto que vale uma visita é o Hotel Marriott, localizado na Graslei. Se trata de um prédio tombado que traz em sua fachada um detalhe curioso: os dois cisnes dourados, que aparecem de costas um para o outro, simbolizam que ali funcionou um prostíbulo antigamente.
Apesar da arquitetura medieval na parte externa, o interior do hotel é extremamente moderno e amplo. São mais de 140 quartos e alguns deles são virados para o Rio Leie.
As vias que margeiam o rio são o principal ponto de encontro dos moradores de Gent, que frequentam o local para comer, beber ou apenas bater um papo curtindo o visual belíssimo do lugar. Grande parte dos eventos que ocorrem na cidade são organizados naquela região.
É dali que saem também os passeios de barco, que assim como em Bruges, passam pelos canais e pontos turísticos mais importantes. Vale a pena para quem não dispõe de muito tempo e quer ter uma visão geral da cidade, com a vantagem de ter um guia nativo, contando histórias e curiosidades.
Para se ter uma ideia da distância dos locais entre si, veja o mapa abaixo com os pontos do vídeo:
E não pensa que é só isso não: Gent tem várias opções de passeios e tours – clique aqui e veja a lista completa ou confira abaixo:
Imagens: Anderson Spinelli e Sidney Michaluate
Texto: Anderson Spinelli
Edição: Anderson Spinelli
Encontramos algumas tarifas em oferta para se hospedar em Gent, confira as promoções abaixo:
Booking.comEstá na hora de falar de novo sobre o Natal Luz na Serra Gaúcha! A…
O 3em3 está na Costa Rica, e hoje vamos mostrar muita natureza e adrenalina por…
O 3em3 está em Los Angeles e hoje vamos dar uma dica super legal de…
O The Broad é um dos museus mais interessantes de Los Angeles, e o melhor:…
O 3em3 está na Costa Rica! Acordamos cedinho em San José e partimos para o…
O 3em3 está em Los Angeles e hoje vamos mostrar diversas formas de curtir Hollywood!…