A Florida é, provavelmente, o estado americano mais visitado por brasileiros. É a porta de entrada dos Estados Unidos da América para nós, pela grande quantidade de latinos e brasileiros nas suas cidades mais turísticas.
E esse é o “problema”: a maioria dos brasileiros acaba não saindo do eixo Orlando – Miami e não têm a oportunidade de conhecer mais desse Estado maravilhoso. A variedade de cenários e atrações é tão grande que é como se fosse um país inteiro dentro de um único estado – e sim, só a Florida é maior do que muitos países europeus.
Visitamos 12 cidades e fizemos um super guia do que fazer pelo Sunshine Estate – o Estado ensolarado! Vamos dar uma olhada no que a Flórida nos reserva?
A gente ama MUITO a Flórida, tanto que fizemos a série Check-ins pela Flórida – visitando 12 destinos desse estado incrível dos EUA! Confira todos os episódios clicando aqui.
Hora de falar um pouco de uma das cidades mais lindas da Flórida! Hoje vamos mostrar um destino pouco conhecido pelos brasileiros, no ponto mais ao sul dos Estados Unidos continental: seja bem-vindo a Key West!
Dá uma olhadinha no nosso vídeo de lá:
Key West fica a 300 km de Miami, e é o destino de férias de muitos americanos pela sua vibe de praia com luxo e paisagens incríveis. A estrada pra chegar na ilha é uma atração a parte – vamos falar um pouquinho dela mais pra frente.
Saímos de Miami e depois de um pouco mais de 3 horas dirigindo, chegamos nessa deliciosa cidade e já partimos pra primeira atração:
O Harbor Walk é a parte histórica do pier, lotada de restaurantes e perfeita para uma caminhada a qualquer hora do dia!
É um perigo andar por lá com fome, porque você vai querer parar em todos os restaurantes com vista pro mar. Reserve algumas horas para andar por lá com calma, visitando suas lojinhas e bares.
No final do pier ainda tem algumas praias para pegar um solzinho e dar um mergulho, e logo ao lado fica a próxima parada da viagem: a Mallory Square.
A Mallory Square é como se fosse um centro turístico de Key West. Na área do Market, que é super fotogênica e instagramável, você vai encontrar diversas atrações para conhecer durante o dia!
Tem o Museu do Naufrágio, aquário, o trenzinho que faz um tour pela região e diversas lojinhas para comprar os souvenirs da viagem. Já reserva aí alguns dólares pois é impossível sair daqui sem comprar nada!
Em um galpão antigo da marinha americana fica o The Shops at Mallory Square, um mini-shopping dedicado à arte! Vários artistas locais mostram e vendem suas obras por aqui, dá até pra ver alguns deles trabalhando no local. Só evite a pet shop, que a dona pode ser bem mal-educada se você tirar foto de algum produto e não comprar nada (e olha que eu nem estava dentro da loja… rs).
Depois da Mallory Square, já aproveita pra conhecer a Duval Street, a rua mais conhecida aqui de Key West. É o principal centro comercial da ilha, lotado de lojas e barzinhos!
E é aqui que você pode experimentar algo muito tradicional daqui: a famosa Key Lime Pie, a torta de limão americana!
A Kermit’s é uma loja super tradicional de Key West, e tem absolutamente tudo relacionado à famosa torta de limão! Doces, geleias, biscoitos, balas e até chá – mas a estrela da casa é a torta mesmo. E tem de vários sabores, viu? A de blueberry também é maravilhosa!
Mas a atração de verdade aqui na Duval Street é a noite: a rua muda completamente quando anoitece, cheia de vida e com tudo aberto até bem tarde!
Se não quiser sentar em um bar, pode ir bater perna por suas inúmeras lojinhas que vendem de tudo, de roupas e souvenirs até obras de arte! E se bater uma fominha, sempre tem alguma guloseima bem gostosa pra experimentar.
Aliás, se você for até o final da Duval Street você encontra o ponto mais ao sul dos Estados Unidos continental: o Southernmost Point – e esse lugar fica do lado da nossa próxima parada: o Zachary Taylor Park!
Esse parque estadual em Key West é ótimo pra um picnic e possui algumas trilhas, que te levam até o Fort Zachary Taylor, batizado com o nome do 12° presidente dos EUA.
Depois de conhecer a parte histórica, siga para a praia, na parte das pedras, que é o lugar ideal pra curtir um pôr-do-sol fantástico.
Lindo demais, né? Pena que no final o sol ficou encoberto – até mostramos o momento exato no vídeo… =D
Agora é hora de adrenalina aqui em Key West, com a Fury Water Adventures!
O Ultimate Adventure consiste em um pacote de vários passeios da Fury em um só dia: tem parasail, jet ski, snorkel, banana boat e até um parque aquático enquanto espera as atividades. E o melhor: é all-inclusive – o pacote já inclui café da manhã, almoço e bebidas à vontade – inclusive alcoólicas (mas somente depois das atividades).
Depois de fazer o check-in bem cedinho no quiosque da Fury, hora de embarcar no catamarã – e assim que a gente entra já é recebido com um café da manhã reforçado, pois o dia vai ser longo!
Depois da navegação tem a primeira atividade do dia! Pra gente, foi o parcial: fomos o primeiro grupo que pegou a lancha rápida pra subir nesse pára-quedas puxado por um barco!
Depois, voltamos para o catamarã e seguimos pra segunda atividade do dia: os jet skis! Após o briefing bem rapidinho, estamos liberados pra dar algumas voltas por uma área demarcada com boias. Vale lembrar que pra pilotar o jet ski precisa ter inglês fluente para conseguir entender todas as informações dadas pelos instrutores.
Ao voltar, hora do banana boat: se segure bem pra não cair! Divertido demais!
Quando terminar tudo, você pode dar um pulinho no mini parque aquático enquanto espera os outros grupos terminarem as atividades. Lógico que eu fui sozinho e o casal Dea-Andy ficou gravando meus tombos – mas eu me senti um vencedor.
Se o convés estiver deserto, significa uma coisa: o almoço foi servido! E foi super gostoso, tinha frango, sanduíches, wraps vegetarianos e até ceviche!
Enquanto a gente come nos explicam como funciona a última etapa do passeio: snorkel nos recifes de coral! No começo choveu, e a visibilidade estava bem ruim. Mas depois que eu encontrei uma linda água-viva, senti que a sorte chegou!
O tempo abriu e deu pra ver os corais e cardumes com muito mais clareza!
Ao terminar o snorkel, as bebidas alcoólicas são liberadas e podemos beber até desembarcarmos. Que dia incrível!
Para agendar o seu, clique aqui! Ah, dá também pra fazer só o snorkel, ou só o parasail!
Onde ficar em Key West? Pra viver todas essas aventuras nos hospedamos no The Marker, um dos melhores hotéis de Key West! Dá uma olhada no nosso vídeo de Key West ou nosso post de lá para saber mais.
Chegamos em uma das cidades mais bonitas da Flórida: um lugar que tem diversas piscinas naturais para se refrescar e ainda curtir paisagens maravilhosas! Seja bem-vindo a Gainesville!
Dá uma olhada no nosso episódio de lá:
Gainesville fica a 2 horinhas de Orlando, e depois da estrada fomos direto pra nossa primeira atração na cidade: Ginnie Springs!
Este parque possui as piscinas naturais mais famosas de Gainesville. E não é pra menos, o lugar é fantástico! Chegamos cedinho e não tinha quase ninguém, mas alguns minutos depois já chegaram várias famílias – é super disputado!
Resolvemos ir direto para a spring principal e mais bonita do parque, que foi onde ficamos a manhã inteira gravando e curtindo! Afinal, não tem como vir pra um lugar desses e não dar um mergulho, né? De tao cristalina, parece que estamos em um aquário!
A água é gelada, mas estava calor – então deu pra acostumar bem rápido!
E olha que legal: dá pra alugar canoas, caiaques e stand-up paddles pra explorar as springs! Sai 15 dólares a cada 3 horas, mas precisa ir até a recepção do parque para pegar as chaves dos cadeados e fazer o pagamento. Então já aluga quando for pagar a entrada (que custa entre 15 e 20 dólares por pessoa, dependendo da época do ano).
Não tem restaurante por perto, então leve seus comes e bebes pra um picnic e também uma toalha, se não quiser pagar 40 dólares em uma nova – eles não alugam toalhas por lá.
Para mais informações, acesse o site do Ginnie Springs.
Logo depois da Ginnie Springs, pegamos nosso carro da Rentcars e seguimos pra próxima aventura: o parque Gilchrist Blue Springs!
Ele fica a 5 minutinhos da Ginnie e também vale a visita! A vantagem é que ela é menos conhecida, então terão menos pessoas por lá.
As águas aqui também são super cristalinas, e o legal é tentar mergulhar entre as rochas pra ver os peixes que moram por lá.
E olha só: é muito mais barato, só 6 dólares por carro, que pode ter até 8 pessoas!
Se o que você quer é um mergulho com cilindro, você precisa conhecer o Blue Grotto Dive Resort!
No Blue Grotto, apesar de poder fazer flutuação com snorkel, o foco é o mergulho mesmo! É um lago lindo com uma caverna alagada, e muitos cursos de mergulho são ministrados por lá!
Se você tiver carteirinha de mergulho em cavernas, pode fazer por conta própria por 54 dólares. Pode usar seu próprio equipamento ou alugar por lá.
Para os inexperientes, há também um mergulho de batismo por 199 dólares, mas precisa agendar com antecedência e fazer um treinamento online antes.
Para mais informações, acesse o site da Blue Grotto.
Se você pensa que Gainesville é só spring, está muito enganado! Chegamos no Kanapaha Botanical Gardens, o jardim botânico da região!
Beirando o lago de mesmo nome, o Kanapaha é um parque de 28 hectares que possui uma variedade imensa de árvores, plantas e flores de diversas regiões do mundo.
O legal é que, pra ver seus 24 jardins distintos, é só seguir a trilha pavimentada – o que torna a visita perfeitamente possível para cadeirantes. Andando com calma, dá pra conhecer o parque todo em 2 ou 3 horas, então aproveite e curta o momento sem pressa!
Parece que, a cada jardim que você passa, está em um lugar diferente! E vira-e-mexe vai passar por algum bichinho do parque como lagartose pássaros. Vimos até um pica-pau!
Aqui é um lugar ideal pra um picnic, e mesmo que não trouxer nada pra comer, você pode acabar encontrando algo. Nos acabamos comendo framboesas fresquinhas de um pé que achamos no caminho. \o/
A entrada sai 10 dólares por pessoa, e pela tranquilidade daqui, vale cada centavo! Mais informações no site no Kanapaha.
Ah, quer um ótimo lugar pra se hospedar em Gainesville? O Hotel Eleo fica do lado da Universidade da Florida em Gainesville, e foi um dos hotéis mais incríveis que ficamos nos Estados Unidos! Para mais informações, dá uma olhada no vídeo ou confira aqui no post completo da cidade.
Agora chegamos em um dos lugares mais incríveis da Florida! Aqui você confere um pouco da história da exploração espacial no Cabo Canaveral e ainda dá pra curtir uma praia: seja bem-vindo à Space Coast!
Confira nosso episódio na cidade:
Saímos de Orlando e chegamos na Space Coast em menos de uma hora, super tranquilo! E já do estacionamento do Kennedy Space Center já dava pra ver os foguetes da NASA!
O Kennedy Space Center é o centro de lançamento da NASA no Cabo Canaveral, e assim que você entra no parque já dá de cara com o Rocket Garden, um jardim cheio de foguetes e veículos espaciais. É mágico!
Não perdemos tempo e fomos direto pro tour de ônibus, que é um dos passeios mais disputados pois o último ônibus sai 2 horas antes do parque fechar. Então já fica uma dica aqui, faça esse passeio primeiro!
Ele passa pelas áreas restritas do complexo – no caminho você vê o hangar de naves da NASA, a base de lançamentos e até uma arquibancada para ver as decolagens. Em dias de lançamento, eles vendem pacotes que incluem lugar especial, brindes e até refeição para curtir a decolagem dos foguetes!
O desembarque do ônibus é no Apollo / Saturn V Center, e depois de ver uma simulação de lançamento de arrepiar, que até treme as janelas do teatro, vem a surpresa: a própria Saturn V está lá, do seu lado, com seus 110 metros de altura!
Aproveite para explorar todo o prédio, pois há muita coisa pra ver! Desde maquetes em tamanho real até protótipos utilizados nos testes das missões Saturn e Apolo.
É incrível, cada lugar que você olha é um pedaço da história espacial americana. Você consegue até falar com astronautas, em totens onde seus hologramas respondem questões gravadas.
Há também vários itens utilizados em missões reais, inclusive pedras do espaço. Sim, agora vocês conhecem alguém que já encostou na Lua. :)
Assim que pegamos o ônibus de volta ao parque, entramos na Atlantis, área dedicada aos ônibus espaciais. E prepare-se pra se arrepiar de novo, pois você estará do lado de um ônibus espacial real, que já voou no espaço! =O
Aqui você aprende tudo sobre como essas naves foram criadas e pode até visitar seu cockpit. Há diversos totens interativos e curiosidades, dá até pra ver como os astronautas vão ao banheiro!
No Gateway, que é a área mais nova do Kennedy Space Center, você tem uma ideia do futuro da exploração espacial, vendo de perto os protótipos das próximas naves, trajes em testes e até um modelo de como será a vida no espaço. Demais!
É aqui que você mesmo também pode ir para o espaço! No Spaceport existem 4 simuladores que te levam para um rolê em Marte ou até mesmo outras galáxias!
E não tem como ir embora sem conferir a maior loja da NASA no mundo. Você encontra de tudo por lá, e confesso que deixei vários dólares nela. Patches, imãs de geladeira, e até uma miniatura de ônibus espacial agora fazem parte da decoração da minha casa! =D
O ingresso do Kennedy Space Center custa 75 dólares (que valem cada centavo!) e você pode comprá-los aqui ou aqui, onde estiver mais barato pra você. :)
Mais informações no site oficial.
Antes de mais nada, pegue seu carro e anote essa dica: se for para a Space Coast, outro local que você precisa conhecer é a cidade de Titusville!
Aqui fica o American Space Museum, com diversos itens doados pela NASA e seus astronautas, mas a principal atração da cidade é essa aqui:
O Space Walk of Fame fica relativamente perto do museu. Para achá-lo, coloque Space View Park no seu app de GPS. É um lugar maravilhoso e vale muito a pena visitar!
Todos os projetos da NASA são homenageados aqui, assim como todos os seus participantes. O primeiro é o da Mercury, que foi responsável pelo primeiro voo espacial americano tripulado!
Já esse monumento homenageia a Gemini, evolução do projeto Mercury que estudou o comportamento do corpo humano e das naves no espaço:
E finalmente o monumento que homenageia o Programa Apollo, que era dedicado a colocar o homem na Lua e alcançou seu principal objetivo em seu décimo-primeiro lançamento. Tem até as mãos de Neil Armstrong.
E o mais legal e cheio de curiosidades é o dedicado às space shuttles, ou ônibus espaciais. Tem a parte da Endeavour, Enterprise, Atlantis, todas!
A entrada nesse parque é gratuita, entãop aproveite! É um lugar obrigatório para completar sua experiência espacial na Space Coast.
Antes de mais nada, não pense que aqui na Space Coast você só encontrará coisas relacionadas ao espaço! Que tal pegar um solzinho?
Cocoa Beach é onde você irá para curtir uma praia, do jeito que a família brasileira gosta!
É nesse clima praiano que demos uma volta pelo Cocoa Beach Pier, lugar ideal para tomar um drink, almoçar ou simplesmente relaxar. Nosso almoço do dia foi aqui, com uma cerveja local e pratos deliciosos!
Depois que saímos do Pier, resolvemos passar na mais famosa loja de surf do mundo: a Ron Jon Surf Shop!
Ela é a Meca dos surfistas na Flórida, onde você encontra tudo que precisa para praticar o esporte: desde pranchas até roupas e os mais variados acessórios! Se prepare para ficar bastante tempo perambulando pelos seus corredores.
Aliás, encontramos até Havaianas por aqui, além de tudo pra skatistas também!
Na área de aluguel de pranchas fica o Surf Museum, que tem entrada gratuita e possui diversos itens históricos do esporte. Bem interessante! Se quiser mais informações, visite o site oficial deles.
Demais, né? Confira nosso post completo na Space Coast!
Chegamos em um dos lugares mais lindos de toda a Flórida! Essa cidade fica a pouco mais de uma hora de Orlando e está recheada de atividades incríveis, com alguns convidados muito especiais: os manatees! Sejam bem vindos a Crystal River!
Se liga no nosso episódio de lá:
Pegamos a estrada saindo de Orlando e chegamos rapidinho em Crystal River, a casa dos manatees – ou peixes-bois em bom português! E a nossa primeira parada na cidade é no Three Sisters Springs!
O Three Sisters Springs é um parque onde é muito provável que você veja as estrelas da cidade: os peixes-boi! Logo depois que entrei já consegui ver alguns no mirante virado pro canal, e eu sinceramente achava que ia ser só isso – um montinho flutuando de longe.
Mas foi só andar mais um pouquinho pela trilha que achei as springs que dão nome ao parque – e elas são MARAVILHOSAS! São 3 piscinas naturais formadas por um total de 19 nascentes de água doce, que acabam desembocando no canal.
Dê uma volta inteira no “lago” que as nascentes formam, pois é tudo muito bonito! Se estiver entre novembro e março – que é a época que os manatees procuram as águas de Crystal River – é praticamente certo que você verá algum dos bichinhos por perto.
A entrada no parque custa 20 dólares por pessoa durante a temporada de manatees, e 12,50 dólares no resto do ano. Ah, e eles não aceitam dinheiro/cash, precisa pagar com cartão de crédito ou débito! Mais informações no site: threesistersspringsvisitor.org
Ah, vale lembrar que não é permitido entrar na água por aqui, ok? Para isso você precisa vir de barco nos passeios credenciados da cidade, e é exatamente o que a gente vai fazer agora!
Hora de nadar com os peixes-bois! E pra isso, viemos no Adventure Center – uma das agências mais famosas de Crystal River. Aqui você acha tudo relacionado a manatees! Tudo mesmo! A lojinha é ótima enquanto você espera pelo passeio!
Depois de colocarmos a roupa e receber um rápido briefing, hora de subir no barco pra aventura!
O passeio não tem roteiro fixo, eles procuram pelos peixes-bois e param na área que tenha mais deles. E assim que vimos um grupo, a gente foi pra água!
Não demorou pra gente ver os bichinhos passando. Foram vários, que quando não estão comendo, ficam super curiosos e chegam bem pertinho. Mas não custa avisar: por mais que eles sejam fofinhos desse jeito, não pode tocar em nenhum, ok? Aqui somos meros convidados na casa deles.
Os manatees estavam com tanta fome que a água ficou muito turva com a procura de comida deles – então resolveram pegar o barco para outro local. Depois de procurar um pouco, a gente acabou mergulhando em águas super cristalinas! Muitos peixes, mas nada de peixe-boi.
Mas pra nossa surpresa, um deles deve ter percebido nossa frustração e resolveu se despedir quando estávamos indo embora. :)
O passeio sai 75 dólares por pessoa e pode ser agendado aqui.
Outra opção é mergulhar com cilindro, e você pode agendar o passeio aqui.
Outro passeio muito procurado de Crystal River é o de caiaque, e agora que chegamos no cais, vamos pegar o nosso com fundo de vidro!
Uma coisa super legal de Crystal River são seus canais, que passam por toda a cidade. Tanto que grande parte dos moradores possui alguma embarcação… Então é muito fácil ir pela água para qualquer ponto daqui!
Como estamos na época dos manatees, vamos em direção a eles. Será que vamos ver mais deles por aqui?
E a resposta veio rapidinho… A gente mal começou o passeio e já achamos um grupo dos bichinhos nadando pelo caminho! E não pense que só tem peixe-boi por aqui, viu? Vimos muito da fauna local enquanto a gente remava.
Esse passeio proporciona momentos de paz e tranquilidade, pra se conectar com a natureza. Tanto que não pode fazer barulho, então deixe sua caixinha de som em casa. Mais pro fim da tarde, é deixar a corrente te levar de volta para o cais e curtir o pôr-do-sol no caminho.
Fizemos o passeio com a Get Up and Go Kayaking e durante a temporada de manatees sai 69 dólares por pessoa. Dura aproximadamente 2 horas e meia e vale muito a pena!
A gente também conheceu o simpático centro histórico de Crystal River, que tem todo aquele clima de cidade do interior dos Estados Unidos. Muitas lojinhas e restaurantes – e vamos mostrar dois deles agora!
A gente almoçou aqui no Cattle Dog e foi uma ótima surpresa! Clima super aconchegante e intimista, com uma grande variedade de cafés, um melhor que o outro!
Os lanches eram deliciosos: comemos um sanduíche e uma pizza espetaculares! E os doces… Ahhh esses doces, fomos praticamente obrigados a levar vários muffins e cookies que eram de outro mundo. Aprovadíssimo!
Pra sua noite, nossa dica de jantar é no Vintage on the 5th, um bistrô tranquilo para fazer uma refeição deliciosa – com bastante vinho.
De entrada, fomos de tábua de queijos (US 16) e uma burrata (US12) incrível.
E dois pratos principais ótimos: a massa 5th Street Mac and Cheese (US 22) e o Angus Tenderloin (US 39) de dar água na boca! O ponto estava perfeito! E ainda teve crème brûlée de sobremesa! <3
Já nossa hospedagem foi no excelente Plantation on Crystal River, e não poderia ser uma escolha melhor! Confira um pouco dele assistindo o episódio ou acessando o post da cidade!
Hora de falar de uma das cidades mais amadas pelos brasileiros na Florida! Vamos mostrar o que fazer nesta que é a perfeita combinação de praia e cidade grande: seja bem-vindo a Miami!
Confira nosso episódio na cidade:
A Ocean Drive é a principal rua de Miami Beach, a parte costeira da cidade. É aqui que ficam muitos dos melhores restaurantes e bares da região, além dos seus famosos edifícios no estilo Art Déco.
Essa rua está sempre movimentada, seja de noite em suas baladas com ritmo latino ou de dia, quando ela é perfeita para seus exercícios matinais – afinal, é só atravessar a rua que você encontra a praia!
Se quiser algumas opções de tours guiados, clique aqui ou clique aqui, que valem muito a pena!
A Lincoln Road é um dos pontos mais conhecidos e visitados de Miami Beach, e a parte do Mall , o shopping a céu aberto, se extende a vários quarteirões fechados para veículos.
É um lugar perfeito para bater perna visitando suas lojas, bares e restaurantes. Esse centro comercial acaba sendo um dos principais pontos de encontro de Miami, já que muitas das marcas que adoramos estão presentes por lá. E sim, pode incluir a Adidas do Messi e a Apple Store na lista.
Então aproveite para procurar um bom restaurante pra comer e, quem sabe, até levar uma obra de arte pra casa! Ah, e por falar em arte…
Localizada em Downtown Miami, Wynwood é o reduto dos artistas de rua da cidade. É praticamente impossível achar alguma parede sem os seus famosos grafites – que é um mais lindo que o outro!
E eles mudam frequentemente, então não estranhe se estiverem desenhando enquanto você estiver passando por lá!
Uma das principais atrações do bairro é o Wynwood Walls, um museu a céu aberto com obras de artistas do mundo inteiro.
Eu faço questão de visitar esse parque sempre que vou pra Miami, pois a cada visita, todas as paredes já mudaram! É impossível não se apaixonar por esse mundo de cores e formas, que possuem os mais variados estilos
Nas suas galerias, você pode até tentar levar alguma obra pra casa – mas já adianto que o cartão precisa ter um limite bem alto! E assim como o filme do Banksy, a saída é pela loja de presentes: e aqui sim dá pra levar alguma lembrança com preços mais acessíveis. :)
Para comprar seu ingresso, clique aqui. Há também uma opção de tour guiado por lá.
Outra atração imperdível de Wynwood é esse espaço futurista chamado Superblue!
Foi nossa primeira experiência com arte imersiva, onde você pode interagir com as obras na sua frente. A cada espaço visitado, novas surpresas – como flores que nascem e morrem ao serem tocadas ou cachoeiras digitais.
Em uma das obras dá pra ver seus batimentos cardíacos, que são reproduzidos quase que instantaneamente quando você coloca a mão no sensor.
E de repente estamos em um labirinto maravilhoso de espelhos, onde o mais divertido, além de tirar muitas fotos, é andar sem rumo por seus corredores e escadas!
Compre seu ingresso aqui.
O Zoo Miami é um dos passeios mais tradicionais de Miami, e é um espaço gigante!
Começamos pela área da Flórida, para ver um pouco da fauna desse estado que amamos tanto. São vários animais que você nem imagina que vivem por aqui, como ursos e linces. Dá até pra passar por cima da área dos alligators, pra vê-los bem de pertinho.
No meio de tantos animais lindos, o mais famoso é o Henry, que nos deu um oi antes de entrarmos na área da África. E quando chegamos nas girafas, tivemos uma experiência inesquecível: alimentá-las!
Reserve algumas horas para explorar todo o zoológico sem pressa, pois são muitos amiguinhos para visitar!
Uma das áreas que mais gostamos foi a da Floresta Amazônica, onde vemos um pouco do que tem nas matas amazônicas. Vimos até uma harpia se alimentando, espetacular! E não deixe de visitar o aquário da Amazônia, é lindo demais!
No Conservation Center, você aprende como salvar todos esses animais… Só toma cuidado pra não se tornar uma presa! =D
Vale muito a pena conhecer o Zoo, para comprar os ingressos clique aqui.
Quer uma dica de onde ficar em Miami? Um hotel incrível na Collins Street, em uma das áreas mais lindas de Miami Beach – o Loews, um hotel tão incrível que dedicamos uma parte do episódio só pra ele – assiste o vídeo ou clique aqui pra conferir nosso post completo de Miami!
Hora de conhecer Ocala e alguns passeios deliciosos para fazer no meio da natureza exorbitante da Flórida. Essa cidade fica a menos de 2 horas de Orlando e é deliciosa! Vamos lá?
Bom, antes de tudo, dá uma olhadinha no nosso episódio de lá:
Chegamos no KP Hole Park para conhecer as Rainbow Springs, as águas mágicas do Rainbow River (ou Rio Arco-Íris). O pessoal da Get Up and Go Kayaking já estava lá com os caiaques, então vamos pra água!
Depois de um briefing rapidinho, partimos para o rio para conhecer um pouco da região. É maravilhoso, pessoal! O caiaque com fundo transparente faz toda a diferença, a cor da água é impressionante!
Depois de remar um pouquinho, fizemos uma parada para caminhada em um riacho do Rainbow River. É bem rasinho e dá pra ir andando mesmo, ouvindo diversas curiosidades da guia sobre a região.
E quando saiu um pouquinho de sol, voltamos pros caiaques para pegar a claridade de dentro dos barcos. Ficamos mais um tempinho explorando as Rainbow Springs e depois remamos de volta para o parque.
O passeio dura em torno de duas horas e custa a partir de 60 USD, dependendo da época. Vá com roupa de banho e não esqueça de ter uma troca de roupa, pois você provavelmente irá se molhar! Para agendar o seu passeio com a Get Up and Go Kayaking, clique aqui.
Ah, já estava esquecendo: leve também um squeeze não descartável com água, pois não pode entrar com garrafas ou nenhum tipo de descartável no rio, ok?
O Silver Springs State Park é provavelmente a atração mais famosa de Ocala, e por muito tempo foi um dos destinos turísticos mais procurados dos Estados Unidos. Existem registros de atividade turística da região desde 1820. Sim, mil OITOSCENTOS e vinte. =O
E não é pra menos – são vistas espetaculares e, hoje em dia, as trilhas são super bem estruturadas! Não precisa andar muito para chegar nas margens do Silver River (ou Rio de Prata), e a paisagem é de tirar o fôlego!
Apesar de não poder nadar, você pode alugar caiaques e stand-up paddles para explorar o rio. E, quem sabe, até ver um manatee de perto. O SUP ou caiaque sai por 30 dólares a hora ou 60 dólares pelo dia inteiro – se quiser um passeio guiado, esse aqui é bem legal!
O passeio mais famoso daqui são os Glass Bottom Boats, os barcos com fundo de vidro! É o jeito mais divertido de explorar as águas do parque, pois mantém o clima vintage de quando foi inaugurado, além de ter ótimos guias mostrando os diversos pontos interessantes do rio.
Dá pra ver as nascentes, naufrágios, estátuas e muitos peixes! Aliás, o que não falta por aqui são animais… Você vai ver de perto diversos pássaros, tartarugas e talvez até jacarés!
É um passeio imperdível! O ingresso sai 13 USD por pessoa.
Ah, não deixe de conhecer também o Silver River Museum, um museu que mostra todos os animais que vivem ou já viveram por aqui e custa 2 USD para entrar.
Agora diz aí: o que você acha de fazer uma tirolesa sobre os Cânions de Ocala? Fomos até o The Canyons, que tá cheio de prêmios do tripadvisor, pra ter um pouquinho de adrenalina. Bora lá?
A parte do arvorismo é super gostosa e, nas tirolesas, depois de ir algumas vezes você já perde completamente o medo. É uma sensação de liberdade absurda!
E fica cada vez mais alto… A última tirolesa, por cima do maior lago, é surreal!
E aí, tem coragem? São vários trajetos, com preços a partir de 56 USD por pessoa, e eu já te adianto que vale cada centavo! Acesse zipthecanyons.com para agendar o seu!
Não deixe de conferir também o centro (Downtown) de Ocala, que é muito gostoso de visitar!
Na Downtown Square você vai ver os super tradicionais prédios de tijolinhos, que estão por todos os lugares. Bonito demais!
Tem também os sempre presentes cavalos da cidade, em diversas esculturas. Sabe por que? Ocala possui o maior haras/estábulo dos EUA, e um dos maiores do mundo! Então esteja preparado para ver coisas sobre cavalos em todos os lugares – até o nome do nosso hotel (saiba dele um pouco mais abaixo) seguiu a trend.
Là no centro fomos em um bar excelente que se chama Bank Street, dentro de um banco desativado. Os cofres estão lá até hoje! E uma loja que a visita é obrigatória é a Grandpa Joe’s, loja de doces super divertida com tudo relacionado a guloseimas!
Ah e se quiser ver onde nos hospedamos por lá, dá uma olhada no Equus Inn, hotel bom e barato super bem localizado! Falamos dele no episódio de Ocala e no post completo da cidade!
Chegamos agora em mais um destino maravilhoso nos Estados Unidos! Vamos mostrar algumas das praias mais incríveis da Flórida! Exploramos a região de St. Pete e Clearwater e vamos mostrar o que fazer por lá!
Primeiro, dá uma olhadinha no nosso episódio de lá:
St. Pete fica a 2 horinhas de Orlando, e é a abreviação de Saint Petesburg, é uma cidade no litoral oeste da Flórida. Nossa primeira parada é na praia que leva o seu nome, St. Pete Beach, que é constantemente lembrada nas listas de melhores praias dos EUA. Mas também, olha a cor dessa água:
Além de descansar na areia, dá pra fazer vários passeios marítimos oferecidos por aqui, como jet skis, lanchas e parasailing. E aí, tem coragem?
E olha que legal: golfinhos são frequentemente vistos por aqui, e conseguimos gravar alguns deles quando subimos o drone!
Bem pertinho da praia de St. Pete fica um parque que já foi uma base militar: o Fort De Soto! Quando você chega, você até quer conhecer o Forte e suas instalações, mas a principal atração aqui é outra: as praias!
As praias daqui são super tranquilas, pois o parque é pago. Mas é baratinho: 5 dólares por carro, que você paga nos totens do estacionamento ou pelo app. Agora olha pra esse lugar e me diz: não vale a pena?
E aqui você também pode achar alguns golfinhos, hein?
E a parte ao norte o parque é ainda mais linda. Sério pessoal, é uma praia mais bonita que a outra, a gente não sabia onde ficar!
Ah, na hora de ir embora, não esqueça de passar pelo museu do Forte De Soto, hein? Tem um monte de curiosidades do lugar.
Outra opção de passeio ao visitar a cidade é o St. Pete Pier, que tem forma de estrela e é super agradável de andar. Tem lojinhas, spa, comidinhas e, nos finais de semana, possui várias opções de entretenimento como uma pista de patinação.
Tem até uma praia fechada e, se você for até o final do Pier, ainda encontra um prédio que tem o restaurante com a melhor vista da cidade. Diz aí: que cidade linda, né?
Dia de pegar estrada novamente e visitar Clearwater, que fica bem pertinho de St. Pete! E não tem como começar por outro lugar, né? Fomos direto pra praia de lá!
A Clearwater Beach também é constantemente listada como uma das melhores praias dos Estados Unidos, e aqui eu me senti em casa! Se tratando de praia, foi a que chega mais perto do que o que estamos acostumados no Brasil. Muita gente farorando nos guarda-sóis, garotada jogando bola… Vi até um com um sonrizal. =D
Mas esse cenário da praia é inacreditável! Não é pra menos que o nome da cidade é Clearwater – o nome pode ser traduzido como água cristalina.
Outro lugar imperdível em Clearwater é o seu aquário: o Clearwater Marine Aquarium!
Esse aquário é lindo e muito famoso nos Estados Unidos, pois é diferente de todos os que você já viu! Sim, ele possui alguns tanques com animais marinhos como qualquer outro aquário, mas o diferencial não é esse.
Não, também não são os dinossauros.
Quer saber qual o diferencial daqui? Impossível não se apaixonar pelo aquário depois disso, hein… Esse aquário não possui uma enorme variedade de vida marinha nem de outros animais, pois ele é focado em resgates!
Sim, esse aquário é especializado em resgates e reabilitação de animais marinhos em perigo.
E o Clearwater Marine Aquarium ficou bem famoso por causa da Winter, uma golfinho fêmea que perdeu a cauda em uma armadilha pra caranguejos e recebeu uma prótese no lugar – história que é contada no filme Dolphins Tale, que foi traduzido por aqui como Winter, o Golfinho.
Nos principais tanques do aquário ficam os golfinhos recebendo tratamento e fazendo exercícios de reabilitação. O Rudolph, por exemplo, perdeu o seu sonar e é incapaz de procurar comida sozinho. O cuidado com os animais aqui é imenso, e dá pra ver que são extremamente bem tratados.
Aliás, você pode inclusive visitar o hospital veterinário daqui, onde você confere listas de todos os animais e o tratamento de cada um deles. E além de tudo isso, ainda dá pra aprender bastante sobre a vida marinha, o aquário mostra diversas curiosidades da vida marinha. Por exemplo: sabia que a Orca é na verdade um golfinho?
O ingresso custa US 35,95 e pode ser comprado aqui e aqui também. Ah, e não deixe de gastar comprando alguma coisa na lojinha, ok? Toda renda vai para esses resgates que fazem!
Você pensa que acabou? Ainda vamos mostrar mais um lugar incrível dessa região: as ilhas Honeymoon e Caladesi!
Aqui é um paraíso escondido na Flórida! Tanto que, para chegar nessas ilhas, ou você precisa pegar uma balsa ou fazer um passeio de lancha como esse aqui.
Durante nossa visita a St. Pete ficamos no excelente Bellweather Beach Resort, hotel pé na areia de frente pra praia de St Pete! Para mais informações, confere nosso episódio ou o post completo da cidade!
Tampa Bay é mais uma cidade incrível da Flórida e foi, definitivamente, onde mais nos sentimos um local. Fizemos um roteiro super legal com passeios, adrenalina, comprinhas e muito mais! Em Tampa Bay dá até pra fazer novos amigos e ainda comer muito, muito bem!
Antes de tudo, olha nosso episódio por lá:
Não tem como começar por outro lugar: o Busch Gardens é provavelmente a atração mais famosa de Tampa Bay! E o parque é muito mais do que montanhas-russas insanas. Quer ver?
Mal entramos no Busch Gardens e já corremos para o Serengeti Safari, passeio com hora marcada e pago à parte (a partir de 39,99 dólares, dependendo da temporada). E acredite: vale cada centavo!
Você vai ver diversos bichinhos pelo caminho, até que chega a surpresa: alimentar as girafas! É uma experiência inesquecível dar comida pra esses novos amigos que a gente fez… O único defeito desse passeio é que ele acaba! :)
Logo depois fomos conhecer o Animal Care Center, um centro veterinário dentro do Busch Gardens pra cuidar das centenas de animais que ficam por aqui. Tivemos até a oportunidade de ver um pavão sendo tratado, que serviço lindo!
Dá pra ver que todos os animais aqui se sentem à vontade e são muito bem cuidados. Dá pra passar o dia inteiro no parque como se fosse um zoológico, mas tem muito mais – estamos só começando!
Uma novidade aqui é o retorno do show de patinação no gelo chamado Turn it Up! É maravilhoso! São 3 apresentações por dia e vale a pena assistir!
Vira e mexe existe algum festival rolando no Busch Gardens, durante o ano inteiro! É é uma delícia! Enquanto estávamos lá estava na época do Food and Wine Festival, com várias barraquinhas com opções de bebidas e comidas de várias partes do mundo!
Compensa pegar o Sip & Savor Sampler (sai 70 dólares para ter direito a 10 pratos). Como todos os pratos que a gente viu eram mais que 7 dólares, então vale a pena – principalmente se você estiver com mais pessoas junto. Pra comprar precisa pedir no site do Busch Gardens.
Na área reservada pro festival tem muitas mesas e várias apresentações de artistas durante o dia. Dê uma olhadinha no mapa pra ver onde estão os quiosques, cada um com seus pratos e bebidas diferentes. Além do vinho, experimentamos uma ótima barriga de porco no molho de laranja, massas, salgados, carnes e até sobremesas. Tudo delicioso!
Mas vamos pro que interessa de verdade aqui no parque? O Busch Gardens é famoso por suas atrações radicais, e agora vamos mostrar algumas delas, como a novidade Serengeti Flyer!
O brinquedo foi inaugurado em fevereiro deste ano e seus pêndulos atingem mais de 100 km/h a mais de 40 metros de altura!
Teve também a Iron Gwazi, nossa montanha russa favorita daqui! Ela teve inspiração no movimento dos crocodilos quando pegam sua presa, com 3 inversões e 12 pontos de gravidade zero! E aí, encara?
Fomos também na Sheikra, que tem uma descida insana de 90 graus em um carrinho aberto, que chega a 112 km por hora e pode até molhar os desavisados passando do lado! \o/
A Montu deve ser a montanha russa mais famosa daqui, onde você vai com o pé balançando pra fora do carro. Maravilhosa! Já a Cheetah Hunt é a montanha russa mais longa do Busch Gardens, com mais de um km de extensão. Ela simula os movimentos do guepardo na natureza. Será que ele rodopia assim? =D
E pra fechar, Cobra’s Curse, a montanha-russa mais subestimada daqui! Ela pode parecer fraquinha por fora, mas os carrinhos giram no próprio eixo! Depois que você sobe o elevador, ele vai de frente, de costas e até dançando e rodando.
Haja adrenalina, hein? Para comprar seus ingressos do Busch Gardens, clique aqui!
Reserve pelo menos um dia pra explorar a área que beira o Rio Hillsborough, pois tem muita coisa pra fazer por aqui! São 4 quilômetros de caminhada onde você encontra diversas atrações como museus, parques e restaurantes.
A gente vai mostrar 2 maneiras de explorar o Riverwalk, e a primeira é essa aqui: o Pirate Water Taxi!
São 17 paradas ao longo do rio, que você pode fazer uma só viagem por 20 dólares ou o dia inteiro no esquema de Hop On/Hop Off, onde você pode subir e descer á vontade, por 34 dólares.
E ele vale como um passeio à parte, porque as paisagens são lindas!
Mas tem outra maneira bem legal de navegar por aqui:
A Urban Kai é uma loja de materiais esportivos e tudo relacionado a água, e eles fazem um passeio super divertido: caiaque e stand-up paddle pelo Rio Hillsborough!
Pegue sua água e passe filtro solar, porque agora é hora de remar contra a corrente! O próprio dono da Urban Kai, o Mike, foi nosso guia e nos contava várias curiosidades da região enquanto a gente remava.
Nos empolgamos tanto que, o que era pra ser só 2 km de passeio, acabaram virando 5! E claro que o ponto alto foi cumprimentar as alunas da University of South Florida tomando sol. :)
O caiaque sai 25 dólares por hora, e o SUP 35 dólares por hora. Você pode agendar o passeio no site da Urban Kai!
E o que visitar no Riverwalk, hein? Vamos mostrar duas opções:
A primeira é o Armature Works, uma área de lazer muito gostosa com um galpão lotado de restaurantes e bares para você fazer uma boquinha! São diversas opções – confesso que foi muito difícil escolher onde comer!
O escolhido foram os hamburgueres do Grazie, olha que beleza:
Dá também pra dar uma volta pela universidade e conferir o Museu de Arte de Tampa – pena que não tínhamos tempo pra fazer tudo. Acabamos escolhendo o Florida Aquarium!
Considerado um dos melhores aquários dos EUA, o Florida Aquarium é uma ótima opção de passeio no Riverwalk. Logo que você entra já dá de cara com águas-vivas que pode até tocar!
No Wetlands of Florida fizeram uma biosfera espetacular onde os animais se sentem em casa. A variedade de bichinhos aqui é imensa, e não são só peixes não viu? Tem de tudo!
Os aquários são maravilhosos, um mais bonito que o outro! E tem uma área que dá até pra encostar em alguns animais marinhos, como anêmonas e estrelas-do-mar.
E pra fechar com chave de ouro, toda a imponência do aquário principal e seu tubarão. Agendando com antecedência, dá até pra mergulhar nele! Você encararia?
O ingresso sai a partir de 30 dólares dependendo do dia. Compre os seus aqui.
Pegamos nosso carro da Rentcars e visitamos o Hyde Park Village, bairro que está lotado de lojas a céu aberto. É um passeio delicioso pra fazer umas comprinhas, e de domingo tem até uma feirinha que vende de tudo, inclusive ótimas comidinhas.
E por falar em comidinhas…
O Goody Goody fica em Hyde Park e é um ótimo lugar pra comer algo, seja a hora que for! E o visitamos pra tomar café da manhã!
Ele tem todo aquele clima de diner dos anos 50, com itens de café da manhã vendidos o dia inteiro. além de hamburguers fantásticos. O prato mais famoso daqui é a panqueca, que é gigante!
E era tudo gostoso, do ovo até a rabanada! <3 Pedimos até uma torta que de tão boa nem deu pra gravar na mesa, pois a atacamos antes de fazer as imagens!
O La Segunda é outro lugar que serve um café da manhã excelente! Ele tem origem cubana e tem pães maravilhosos, mas o que se destaca aqui são os doces, muitas opções! O sanduíche de avocado e o café estavam ótimos!
Aqui vai outra opção, agora de brunch! O Oxford Exchange é uma livraria, ótica, loja, galeria e, finalmente, um restaurante incrível! Forma até fila na porta antes de abrir!
Os cafés são perfeitos e os pratos… Um mais bonito e gostoso que o outro!
Outro restaurante obrigatório por aqui é o Columbia, que é o restaurante espanhol mais antigo dos Estados Unidos, aberto desde 1905!
Lá dentro são vários ambientes, desde os mais intimistas até os com bar e música ao vivo. E aqui vai a dica de milhões: ao sentar, já peça um jarro de sangria, que o garçom faz do seu lado e é sensacional!
Tudo é muito bom, desde o pãozinho de entrada quanto os petiscos. Se pedir uma salada, ela também é preparada pelo garçom na sua frente. E qualquer prato do menu que você pedir será uma delícia!
Nossa dica de hospedagem em Tampa é praticamente um palácio, o Floridan Hotel! Dá uma olhadinha nele no nosso episódio ou no nosso post completo de Tampa!
Hora de conhecer um pouco de Fort Lauderdale, a Veneza americana! Esta cidade fica a só meia-hora de Miami e é maravilhosa!
Confira nosso episódio na cidade:
A Las Olas Boulevard é um lugar ideal para bater perna em um dia ensolarado! A rua é o principal centro comercial de Fort Lauderdale e tem de tudo – suas lojas são lindas e dá vontade de entrar em todas!
O destaque fica para a Unique Treasures, que tem itens de decoração bem divertidos e incomuns!
A rua muda completamente de noite com seus inúmeros restaurantes e barzinhos, a night é bem agitada por aqui! Tem até um tour de happy-hour e um audioguia por lá! \o/
Aproveite que está em Las Olas e conheça também o Riverwalk, um calçadão que beira o New River e é ótimo para uma caminhada.
É lá que você pode pegar o Water Taxi, um barco que passa por diversos pontos de Fort Lauderdale. O melhor jeito de explorar a Veneza dos Estados Unidos!
O Parque Hugh Taylor é gigante e fica na orla de Fort Lauderdale, então muita gente para o carro aqui pra pegar uma praia – é só seguir uma trilha que você chega nela!
Mas a gente aproveitou o parque mesmo, que é delicioso para um passeio ao ar livre! Seja fazendo uma trilha ou praticando algum outro esporte, a sensação de tranquilidade é ótima!
Aqui ainda tem o restaurante Park and Ocean, pra você tomar um drink ou fazer uma boquinha. As vezes tem até um som ao vivo!
É lá que você pode alugar um caiaque ou stand-up paddle para passear pelas águas do parque! Demais, né?
É claro que não deixaríamos de visitar o maior outlet da Flórida, né? Com suas mais de 350 lojas e 220 mil m2, o Sawgrass Mills não é um dos maiores outlets dos EUA, é um dos maiores do mundo!
Ele possui áreas fechadas e ao ar livre e você vai cansar de ver placas de desconto nas infinitas vitrines.
E tem de tudo viu? As lojas de roupas que a gente ama, as esportivas, as de calçados e até cosméticos e jóias. É bem difícil achar uma loja que NÃO tenha aqui. rs
Ah, lembrando que tem também as lojas de departamento que fazem a alegria dos brasileiros: TJ MAxx, Marshalls, Burlington, Five Below… Inclusive uma Primark gigante com vários produtos Disney em promoção!
A criançada também vai adorar: tem loja da Disney, de videogame e até da Lego!
O Sawgrass Mills tem inclusive uma área premium, o Colonnade Outlets, com todas as marcas de luxo que você procura como Armani, Balenciaga, Gucci, Hermés e Louboutin! São mais de 70 lojas “VIPs”!
Bom, se você precisar dar um tempo das lojas, pode até pegar um cineminha… Ou comer nas ótimas praças de alimentação ou restaurantes espalhados pelo shopping. Tem MUITA coisa gostosa!
Ah, uma dica para visitar o Sawgrass Mills: dependendo do dia e hora que chegar, o estacionamento – que é IMENSO – estará lotado mesmo assim. Então chegue cedo, perto da hora de abrir, que vale a pena! Isso é bom, inclusive, porque o shopping é GIGANTE e muita gente fica das 10 as 21h e não consegue ver tudo!
Para mais informações desse shopping, como mapa e lista de lojas, clique aqui.
Dica de onde ficar em Fort Lauderdale? O Conrad Fort Lauderdale é, definitivamente, uma das melhores opções para você se hospedar por aqui! Dá uma olhadinha nele assistindo o vídeo ou acessando nosso post completo de Fort Lauderdale!
The Palm Beaches é uma das regiões mais lindas da Flórida, e perfeita para se conectar com o mar! Essa região fica a duas horinhas de Miami e vale muito a visita!
Dá uma olhadinha no nosso episódio de lá:
A primeira parada é em um conjunto de atrações em Juno Beach e Jupiter. Começamos pelo Loggerhead Marinelife Center.
O Loggerhead é uma organização sem fins lucrativos, com entrada gratuita, onde você vai conhecer tudo sobre as tartarugas que habitam a costa da Flórida. É como se fosse um Projeto TAMAR americano! S2
A Sarah, que trabalha por lá e nos apresentou o local, até nos mostrou como as tartarugas se reproduzem e do que cada espécie se alimenta.
Deu pra conhecer também o hospital veterinário do local, onde tratam todos animais resgatados. Tivemos até a oportunidade de ver o tratamento de 2 filhotes de tartaruga que foram encontrados recentemente em uma praia. É um trabalho lindo demais!
Há tanques gigantes em um pátio, onde ficam as tartarugas em tratamento com plaquinhas que informam o nome e um pouco da história de cada “paciente”. Por exemplo, o Danny foi atacado por um tubarão e perdeu uma das patinhas. A Sandy foi encontrada anêmica e recebeu até transfusão de sangue, e o Officer Green foi ferido por uma hélice de barco. E antes de sairmos da área vimos até os filhotes que estavam lá no hospital, agora todos serelepes. :)
O centro possui alguns aquários com vida marinha local, e a maior estrela deles é com certeza o baiacu Walter, que é super tímido e não saiu de trás da pedra de jeito nenhum!
O Loggerhead Marinelife Center é uma aula de como tratar bem os animais, e definitivamente vale a sua visita! E como eles sobrevivem de doações e vendas da loja, nada mais justo do que comprar alguma recordação da sua visita, né? A loja de souvenirs deles é gigante e os produtos são lindos!
De lá, fomos direto para o Jupiter Inlet Lighthouse, ou Farol de Jupiter!
Esse farol recebe o nome da cidade onde fica, Jupiter, e ele é o cartão postal daqui! Foi construído em 1860 e possui 105 degraus até o seu topo.
Vamos ver como que é chegar lá em cima? Reconheço que foi mais fácil do que eu esperava! A vista do alto é espetacular, mas é claro que o cenário ajuda, né?
Quando você descer, hora de visitar o Museu do Farol de Jupiter, para ver a sua história e como ele funciona.
E não deixe de explorar um pouco do parque onde o farol fica: são muitas curiosidades sobre o lugar e seus antigos habitantes. É muito legal ver a réplica de uma casa dos colonos que viviam por lá quando o farol foi construído. Uma parte da história americana.
O ingresso custa 12 dólares, e o parque abre de terça a domingo.
Agora é hora de conhecer West Palm Beach! Fomos até a marina de Riviera Beach, que possui várias lojas e restaurantes, mas nosso destino era a Get Wet Watersports, pra alugar nossos caiaques e snorkel para conhecer a Peanut Island.
Depois que embarcamos, hora de remar até lá! Parece longe, mas confesso que demorou menos do que eu esperava, até porque a correnteza não estava muito forte.
Os melhores pontos pra fazer snorkel ficam do outro lado da ilha de onde a gente sai, então o melhor é contorná-la logo no começo!
Assim que chegamos, deixamos nossos caiaques na areia e já fomos direto pra água, super refrescante depois do remo! E olha a surpresa: a água estava lotada dos nossos queridos peixe-brother – o Sargento, que é bem comum no litoral do Brasil.
O aluguel do caiaque sai por 99 dólares o dia inteiro, mesmo preço para uma ou duas pessoas. Equipamento de snorkel incluído!
Se quiser comer algo ou fazer uma comprinhas, o The Square é o principal shopping de West Palm Beach, e ele é enorme! Tem muitas das lojas que nós brasileiros adoramos e é uma ótima opção de passeio – seja para bater perna, ver vitrines ou fazer uma refeição.
Mas não pense que aqui só tem lojas, a principal atração do The Square é ela: a Wishing Tree, ou Árvore dos Desejos! E ela fica maravilhosa de noite:
Sério pessoal, dá vontade de ficar horas só olhando ela mudando de cor, é linda demais! <3
Ah, e se estiver calor, ainda dá pra se refrescar com o food truck de sorvete ou até mesmo brincando na água – é normal ver a criançada se divertindo nas fontes de água que saem do chão!
Jantamos em um restaurante pertinho do The Square, o The Blind Monk. Esse wine-bar foi um achado, bem intimista com suas mesas internas e externas.
Sua carta de vinhos é maravilhosa e suas entradas, deliciosas! Fomos de tábua de frios, nhoque gratinado e almôndegas ao sugo, acompanhadas de um ótimo vinho italiano!
Sobre os preços, a tábua com 5 frios, que você os escolhe de uma lista, saiu por 46 dólares, e os pratos de nhoque e almôndegas saiu 15 dólares cada. As taças de vinho saíram entre 12 e 18 dólares cada.
É lógico que não podia faltar um dia de praia, né? Hora de mostrar Delray Beach!
Como nos hospedamos no Seagate Hotel, aproveitamos seu beach club, de uso exclusivo dos hóspedes, pra curtir a praia de Delray Beach. Foram horas na areia pegando sol, mergulhando neste mar verde-esmeralda e pedindo drinks e snacks!
Quando deu a hora do almoço, resolvemos voltar para o Seagate Beach Club pra curtir um pouco a piscina e experimentar os pratos premiados do seu restaurante. Aqui você vai ter uma refeição incrível com vista pro mar – os drinks, entradas, saladas e pratos foram uma delícia!
Quer saber os preços? Vamos lá: a salada de frutos do mar da Dea saiu 30 dólares, que foi o mesmo preço do meu delicioso Fish N’Chips! O Steak Frites do Andy custou 38 dólares, mas vale avisar que só veio esturricado desse jeito porque ele não sabe comer carne e gosta dela bem passada. =D
Passamos o resto da tarde na praia descansando, pois a noite promete! A night em Delray Beach é intensa e super agitada, e acabamos visitando um dos lugares mais divertidos da Flórida: o Silverball!
Esse pub tem uma proposta única: ele é lotado de fliperamas que ficam destravados pra jogar à vontade: você só paga a entrada, que custa 17,50 dólares. Se chegar depois das 22h, sai por 10 dólares! Não é demais?
E não tem só pinball não, tem fliperamas e jogos de todos os tipos e épocas! Air hockey, pebolim, Street Fighter, Cruisin’ USA, Galaga… Diversão pra todas as idades!
Todas as máquinas possuem uma placa com o ano do jogo e uma breve história dele, o que faz deste pub um verdadeiro museu dos jogos eletrônicos! Tem até uma relíquia de 1969: um dos primeiros jogos de corrida feitos.
E é lógico que a gente aproveitou absurdos, né? Foram horas de disputas acirradíssimas em todos os jogos possíveis e imagináveis – sério galera, esse lugar é imperdível!
Ah, e nosso jantar foi por lá! No mezanino tem um snack bar com chopp geladinho e porções deliciosas!
Deu pra ver que a região de The Palm Beaches é perfeita para passar alguns dias maravilhosos, né? Seja na praia, no farol ou no santuário de tartarugas, é um ótimo lugar para se conectar com a vida marinha e, nas horas vagas, se divertir e fazer uma comprinhas.
Orlando é, sem duvida nenhuma, a cidade mais turística da Florida. Além das dezenas de atrações dos mais variados estilos e gostos, é inegável que a maioria das pessoas vem para a cidade para visitar seus incríveis parques temáticos!
Fizemos aqui um mini-guia dos principais parques da cidade. Prepare-se para se divertir DEMAIS!
O Sea World é um dos parques mais tradicionais de Orlando e vamos mostrar tudo o que tem pra fazer por aqui: ele é muito, muito mais do que os shows com animais, então bora para as principais atrações e novidades deste parque que está completando 50 anos!
Dá uma olhadinha no nosso episódio por lá:
E a gente vai começar com muita adrenalina: vamos dar uma olhada nas montanhas-russas?
A Pipeline é a maior novidade do Sea World – foi lançada em maio deste ano! E essa montanha russa é única, pois você vai de pé como se estivesse surfando! As curvas simulam as ondas e o carrinho é a prancha. Você tem coragem de surfar a 33 metros de altura e a mais de 90 km/h?
E se na Pipeline você vai de pé, na Manta você vai deitado! Você vai deslizar e voar como uma arraia – o que você acha de uma queda invertida de barriga pra baixo? É surreal!
Já a Mako é a montanha-russa mais alta e mais rápida de Orlando, batizada com o nome do tubarão mais rápido dos mares. Ela chega a 117 kmh com uma altura de 60 metros!
Tem também a Kraken – esse monstro aqui é a única montanha russa sem piso de Orlando! Vários pezinhos balançando! =D
E não tem como não falar da Ice Breaker né? Ela vai de frente e de costas pra pegar impulso e tem a queda mais íngreme da Flórida!
Se você quer água, hora de ir pro Journey to Atlantis! Ele começa pianinho, bem agradável… E de repente uma queda absurda! Como podem ver no vídeo, nos molhamos um pouco… rs
Agora vamos falar um pouco da vida marinha aqui no Sea World, e o trabalho fantástico que eles fazem!
Encontramos a doutora Gisele, brasileira que é Diretora de Populações Sustentáveis do parque, e ela nos contou um pouquinho de tudo o que fazem no Sea World Rescue.
Eles são especialistas em resgate e reabilitação de animais, atuando de forma conjunta com o governo para o tratamento de bichinhos doentes, feridos e órfãos. Eles já salvaram mais de 40 mil animais em perigo, como o golfinho bebê que vimos de perto sendo amamentado: ele foi encontrado quase morto em uma rede de pesca. :(
Eles merecem o melhor tratamento, né pessoal?
Fomos também até o Shark Encounter e a doutora nos contou diversas curiosidades do parque, e todo o trabalho para fornecer o melhor ambiente possível para os animais que não podem voltar para seu habitat. É lindo demais!
No Wild Arctic, foi hora de conhecer as belugas e as morsas, e parece que fomos para o pólo norte mesmo! Já no outro polo, na Antártica, conhecemos o Império dos Pinguins – com dezenas desses bichinhos simpáticos! S2
A área das Mantas parece uma obra de arte, ou uma apresentação de balé! Mas os aquários mais lindos são com certeza os do Jewel of the Sea, do lado da Journey to Atlantis.
Na Orca Encounter, conhecemos um pouco mais das orcas, as baleias assassinas – que a gente descobre que não é nem baleia nem assassina – são um tipo de golfinho! E cuidado que você pode se molhar, hein?
O Dolphin Theater tem uma das apresentações mais incríveis do parque: os golfinhos fazem uma festa maravilhosa! E não deixe de ver também os leões marinhos – eles são demais!
Aliás, a criançada vai adorar a parte da Vila Sésamo! A área infantil está lotada de personagens:
E olha, tem muito mais por aqui, então não deixe de incluir o Sea World na sua próxima visita a Orlando!
Para comprar seu ingresso, dá uma olhada nesses links e compre o que estiver mais barato, pois o preço varia um pouco de acordo com a época: tem na Civitatis e na Get Your Guide.
O Universal Studios é um dos parques mais tradicionais de Orlando, e com certeza um dos mais divertidos!
Dá uma olhadinha no nosso episódio com os parques da Universal:
Logo na entrada já dá pra visitar a mansão do Gru e participar de uma aventura com seus milhares de Minions! Dá até pra tirar foto com eles! :)
Depois, fomos parar em Springfield – a terra dos Simpsons! E conhecemos vários lugares emblemáticos do desenho, como o mercadinho Kwik-e-Mart e o Moe’s, que são idênticos aos originais! Tomamos uma Duff e partimos pro Simpsons Ride, onde encontramos a família Simpsons inteira! E ainda vimos o Homer assim que saímos de lá!
Aliás, personagens pra tirar foto é o que não falta na Universal Studios, e nessa rua sempre tem alguns!
Bem do ladinho fica Londres e seu Noitibus. É lá que você entra no Beco Diagonal, a área de Harry Potter na Universal Studios. Dá pra visitar diversas lojas do mundo mágico e inclusive comer no Caldeirão Furado. Não deixe de olhar pra cima, pois tem um dragão acima do Banco de Gringotes.
Aliás, o Fuga de Gringotes é um dos brinquedos mais incríveis do parque, é impossível não se sentir dentro dos filmes. Outra coisa que você precisa fazer por aqui é visitar a loja de varinhas e escolher a sua. Se você tiver sorte, o próprio Sr. Olivaras pode te ajudar! Com ela, dá pra fazer várias magias pelo Beco Diagonal – diversão pra todas as idades!
Explore tudo, viu? Tem até loja de criaturas mágicas e a Travessa do Tranco, reservada pra bruxos das trevas!
E se você tiver ingresso com park hopper, que dá direito à entrada nos dois parques, um rolê obrigatório é pegar o Expresso de Hogwarts. Sério pessoal, é uma experiência inesquecível cheia de surpresas! Você sai da Londres da Universal Studios e chega na maravilhosa Hogsmeade, do Islands of Adventure, mas vamos falar dessa área um pouco mais pra frente!
A Universal Studios tem também Velozes e Furiosos, Homens de Preto, Transformers… E um dos melhores simuladores que já fui, o do Jimmy Fallon em Nova York!
Veja se no dia que você vai tem algum show noturno – em dezembro a Parada de Natal foi maravilhosa, e o show de luzes e fogos de encerramento também foi espetacular!
Não é demais? Para comprar ingressos para os parques, você pode ver as ofertas do Civitatis ou Get Your Guide, dá uma olhadinha!
Agora se prepare para conhecer o parque mais radical da Universal aqui em Orlando, o Islands of Adventure!
Quando você entra, é como se estivesse em um porto pirata, onde você vai zarpar para as ilhas temáticas do parque da Universal!
Começamos pela ilha da Marvel, onde você vai encontrar o mundo dos super heróis! E a adrenalina já começa no elevador do Fear Fall e na montanha russa do Hulk, uma das mais legais que eu já fui! Vários loops radicais!
E o brinquedo do Homem-Aranha? Será que ele consegue nos salvar?
Você ainda vai encontrar vários super heróis nessa parte do Islands of Adventure da Universal para tirar uma foto!
Lá do lado fica a Ilha Nublar, onde fica o Jurassic Park! Além de conhecer o centro de visitantes e ver alguns dinossauros espalhados pela ilha, dá pra se refrescar um pouco no barco do River Adventure. E nem precisa estar dentro do barco pra se molhar!
No Raptor Encounter você chega bem pertinho dos dinossauros. Olha que legal!
Mas a maior novidade do parque é a Velocicoaster. A montanha russa dos velociraptors é de longe uma das mais insanas e radicais que já fomos!
Ah, o almoço do dia foi aqui, e teve até cerveja própria do Jurassic Park! Justíssimo pra acompanhar essa perna de dinossauro que eu pedi! (hahaha Calma pessoal, é uma turkey leg de peru mesmo, que você acha em todos os parques da Universal!!)
Hora de mostrar a área de Harry Potter no Islands of Adventure! Aqui você visita o vilarejo de Hogsmeade, que fica do lado do Castelo de Hogwarts! Dá pra comprar varinha, um uniforme pras aulas na escola ou simplesmente pedir uma famosa cerveja amanteigada! E sempre tem algum show rolando por lá!
A maior novidade aqui é a montanha russa do Hagrid, muito boa! Não deixe de ir também no Voo do Hipogrifo, que fica do lado de uma das atrações mais legais da Universal: o Castelo de Hogwarts! Na fila do brinquedo você passa por várias áreas da escola de magia, e depois voa em uma vassoura com o próprio Harry!
Não deixe de ir também na Skull Island, essa atração do King Kong é sensacional e uma das melhores do Islands of Adventure!
E no final da tarde, quando estiver anoitecendo, corre de volta lá pro Castelo de Hogwarts que é hora do show de luzes! É maravilhoso, gente! Aliás, aproveite também pra explorar o parque de noite. Com a iluminação noturna é uma experiência completamente diferente!
E aí, curtiram? Para comprar ingressos para os parques da Universal, você pode dar uma olhadinha nas ofertas do Get Your Guide ou da Civitatis, confere lá!
O Volcano Bay é o parque aquático da Universal em Orlando – diversão garantida pra família inteira!
Além das suas diversas piscinas – que algumas tem ondas e até correnteza – o destaque aqui vai para a enorme quantidade de toboáguas espalhados pelo parque! É adrenalina que não acaba mais!
Diz aí, você teria coragem de ir em todos eles?
Pra se refrescar em Orlando, essa é com certeza a melhor opção! :)
Compre seu ingresso clicando aqui!
E não tem como falar de Universal em Orlando sem falar do seu City Walk! Do lado dos parques fica essa área, com entrada gratuita, lotada de lojas, restaurantes e bares.
É um lugar perfeito para passar um dia tranquilo ou jantar depois da correria dos parques! A gente inclusive viu um jogo do Brasil da Copa nesse bar aqui.
O primeiro parque da Disney visitado é o mais ligado à natureza: o Animal Kingdom! E assim que a gente entra no parque ela já está lá – a Árvore da Vida, toda formada por animais! É o símbolo daqui! :)
E não faltam animais aqui, tanto os de verdade quanto os da ficção!
Logo depois de entrar seguimos direto pra área mais disputada do parque: Pandora, a terra de Avatar! E realmente parece que chegamos em um outro planeta! A imersão é incrível, principalmente na fila dos brinquedos. Na Flight of Passage você caminha por cavernas, laboratórios e é escaneado para dar vida a um Avatar só seu!
E quando seu DNA entra no sistema, hora de fazer uma das viagens mais incríveis da vida! O brinquedo é um dos simuladores mais perfeitos da Disney, você sente aromas, água e até a respiração do banshee embaixo de você!
Na loja de Avatar aqui na Disney você ainda pode levar um banshee pra casa e fazer um Avatar com o seu rosto! Demais, né?
As outras áreas do Animal Kingdom também são super interessantes! Dá pra visitar a África e a Ásia, que tem um show bem legal com aves e ainda dá pra explorar o Everest – uma montanha-russa insana que vai até de costas! =O
Na parte dos dinossauros tem vários jogos e brinquedos pra criançada e sempre algum personagem pra tirar fotos. Aliás, preste atenção ao andar pela Disney, que toda hora aparece algum personagem por perto!
Ah, não deixe de ver o teatro live action do Procurando Nemo! É um musical com tudo ao vivo e é de brilhar os olhos! Produção nível Broadway!
E quando anoitecer, explore tudo de novo! O parque muda completamente, principalmente Pandora! E antes de ir embora, não deixe de ver o show de luzes da Árvore da Vida, que é espetacular!
Nada mal pro primeiro dia na Disney, hein?
Aliás, se quiser comprar seu ingresso clique aqui. Lembrando que além de comprá-lo você precisa reservar o parque que você quer ir pelo app da Disney, hein?
O Hollywood Studios é o parque da Disney voltado pros filmes! E como só passamos uma tarde por lá focamos na área mais incrível daqui: Batuu, a parte de Star Wars! Sim, agora você está em um planeta desértico de Star Wars e vai se sentir dentro dos filmes da saga!
Quem é fã vai descobrir que dá vontade de explorar e comprar tudo, ainda mais com os personagens dos filmes passando do seu lado. :)
Sobre as atrações, vamos começar com a Millennium Falcon! Aqui você pode embarcar na nave de Han Solo e a aventura é super divertida!
E o Rise of the Resistance… Que simulador maravilhoso! É aqui que os fãs de Star Wars vão realmente pirar, pois a imersão é absurda!
Você é um membro da Resistência, e depois de um briefing sua nave é capturada pela Primeira Ordem. E é dentro do Cruzador imperial que você será um prisioneiro testemunhando tudo o que a Resistência faz para te resgatar. Sério gente, é tudo MUITO PERFEITO!
Ainda deu tempo de visitar o Runaway Railway, uma das mais novas atrações da Disney! Aqui você acompanha Mickey e Minnie em uma super aventura, e é tudo muito fofo! S2
Ingressos? Dá pra comprar aqui. Lembrando que depois de comprá-lo você ainda precisa reservar a data do parque que você quer ir pelo app da Disney, ok?
Nesse mesmo dia fomos pra Epcot e chegamos no final da tarde, a tempo de ver as luzes da Spaceship Earth de pertinho e ainda conferir o que tem lá dentro: uma viagem pela história do mundo!
Mas o real motivo da visita era esse: a inauguração da montanha-russa dos Guardiões da Galáxia! Essa é uma das atrações mais espetaculares de toda a Disney – uma montanha-russa no escuro tão boa que eu fui 4 vezes! Cada vez é com uma música diferente, que traz uma experiência totalmente nova. Não deixe de ir nessa atração se for pro Epcot!
Aproveitando a viagem, deu também pra ir na Mission Space, onde você se prepara para sair da Terra a bordo de um foquete para Marte. A simulação é tão perfeita que algumas pessoas ficam até enjoadas com as absurdas forças G que simulam, então vai na fila verde se você é sensível. Se acha que aguenta o tranco, vai pra fila laranja que vale muito a pena!
Se der tempo, dê também uma passadinha na áreas dos outros países. Tem França, Japão, Marrocos e muitos outros!
E ao anoitecer, confira a queima de fogos. É algo inacreditável, pra fechar o dia com chave de ouro!
Ingressos aqui. Lembrando que além de comprar o ingresso você ainda precisa reservar o parque que quer ir pelo app da Disney, viu?
Prontos para conhecer o principal parque da Disney?O Magic Kingdom é definitivamente o melhor lugar para você voltar a ser criança, todo mundo entra no clima!
E no meio de tanta magia lógico que nossa primeira parada foi nele: o Castelo da Cinderela! Se prepare pra tirar muitas fotos de um dos principais cartões postais de Orlando! E acredite, você vai querer pegar ele de todos os ângulos possíveis!
Fique ligado na programação, pois vira e mexe tem algum show rolando por lá!
Aliás, personagem da Disney é o que não falta por aqui – eles aparecem em vários pontos do parque e, no Town Square Theater, você consegue ver o Mickey e/ou a Minnie bem de pertinho! A simpatia em pessoa! <3
O Magic Kingdom é dividido em várias áreas. Na Tomorrowland você entra na parte futurista e tecnológica, enquanto na Liberty Square é justamente o contrário – é uma viagem ao passado dos Estados Unidos! É lá que fica um dos brinquedos mais emblemáticos daqui, a Mansão Mal-Assombrada… Muitos fantasmas! =O
Já no Fantasyland você acha a montanha-russa da Mina dos Sete Anões, que é super levinha e passa por toda a história da Branca de Neve! E não deixe de conferir o Philharmagic, uma aventura musical 3D bem divertida com o Donald e o Mickey.
Outra coisa mágica daqui são as paradas de personagens que passam pelo parque, lotada de princesas, príncipes e outros personagens da Disney.
E de noite, aprecie as várias iluminações do Castelo na comemoração do 50 anos da Disney em Orlando.
O novo show de fogos também é imperdível – você vai ficar de queixo caído com a infinidade de luzes e cores que só a Disney pode te proporcionar!
Se quiser comprar seu ingresso clique aqui. Lembrando que além de comprá-lo você precisa reservar a data do parque que você quer ir pelo app da Disney, hein?
Hora de ver o show do Cirque du Soleil com a Disney! É em um prédio no meio da Disney Springs que fica o Drawn to Life, e vamos mostrar um pouquinho dele agora!
Já mando essa dica: chegue cedo, pois sempre tem pré-show com palhaços antes do espetáculo começar… e toda a música do show é ao vivo – muito legal!
No show a gente conhece a Julie, garota que busca inspiração para terminar o trabalho do pai, que era um desenhista da Disney.
Ela vai entrar em no mundo de magia das animações feitas pelo pai! E é claro que, durante a sua jornada, iremos ver apresentações de tirar o fôlego, com cenários espetaculares!
Vários personagens da Disney aparecem durante o show, e cada hora é uma surpresa nova! Os artistas desafiam as leis da física, a lógica e até a gravidade! Há momentos emocionantes e outros super divertidos!
Aliás, tem até brasileiro por aqui, o Aston Neves manda muito bem representando o Brasil no Drawn to Life, com uma apresentação solo magnífica!
E pra fechar, ainda tem Swing Russo com um time inteiro de mulheres! Incrível, né?
Clique aqui para comprar o seu ingresso! Ah, e não custa avisar: é proibido tirar fotos e fazer vídeos durante o show – tivemos autorização de imprensa pra mostrar um pouco do espetáculo pra vocês. :)
Quer se sentir um autêntico floridian? Partimos pra Homosassa, que fica a 1 hora e meia de Orlando, e essa é a experiência mais “da Flórida” que você pode ter! Assim que chegamos, fizemos base no Florida Cracker Riverside Resort, que fica perto de tudo que faremos por lá. É um hotel simples e aconchegante:
Enfim, bora pros passeios?
Sabe aqueles barcos com um motor-ventilador gigante atrás? Eles são airboats, e pra pegar um desses a gente foi até a marina do próprio hotel! Embarcamos para a aventura com o Homosassa Airboat Ventures, e depois de colocar os tampões no ouvido por causa do alto barulho do motor, o passeio começa!
Na área residencial, o airboat é super tranquilo. Mas quando a cidade fica pra trás… Vira uma montanha-russa da vida real, insano! E ainda vimos diversos golfinhos pelo caminho!
De repente, depois de navegar um pouco, chegamos em mar aberto para conhecer o arquipélago de St. Martin. E, de novo, encontramos alguns golfinhos amigos!
Quer emoção? A volta é ainda mais alucinante: o airboat anda até por terra firme e dá zerinho!
Aqui em Homosassa também tem caiaque, passeio que fizemos com a Get Up and Go Kayaking!
Pegando um caiaque, você tem outra perspectiva de Homosassa: remando pelos seus canais, dá pra ver um pouco de sua flora e fauna de perto, com uma tranquilidade que acaba com qualquer vestígio de stress.
E quando você menos espera, chega uma água completamente cristalina! É lindo demais!
A diversão aqui é merglhar por buracos nas pedras, que são interligados. Nosso guia mostrou o caminho e ia ficar por isso mesmo… Mas quando vimos até uma criança fazendo igual, não teve desculpa ne? Tive que ver como que é. Surreal!
Um dos passeios obrigatórios de Homosassa é seu parque estadual, o Ellie Schiller Homosassa Springs Wildlife State Park.
O parque não é muito grande, mas tem muita coisa pra fazer! Então separe pelo menos umas 2 horinhas pra explorá-lo. As paisagens são lindas e tem até um observatório submarino pra ver os manatees – mas como não era temporada, só vimos alguns peixinhos por lá. Mas dá pra ver alguns em tanques, que estão recebendo cuidados veterinários.
Aliás, animais não faltam aqui. Você vai encontrar diversas aves espalhadas pelo parque! Os urubus até fizeram um corredor pra gente passar e ver a estrela do parque: o hipopótamo Lu.
Ele é super famoso na região, pois quase teve que sair deste parque. Quando o Ellie Schiller virou um parque estadual, só poderia abrigar animais nativos da área. Então sabe o que os moradores de Homosassa fizeram? Uma petição para o governador da Flórida para conceder a ele um título de cidadão do Estado!
Demais, né? Assim, ele pode permanecer na cidade. S2
Tudo que fizemos por Homosassa era pertinho do nosso hotel, inclusive as refeições! São ótimos os restaurantes por perto! Quer ver o que comemos durante o dia?
O Florida Cracker Kitchen foi o restaurante do café da manhã, que tem uma pegada de diner americano, desses de beira de estrada. Café da manhã bem tradicional, onde as especialidades são panquecas e o Cowboy, um prato que parece uma hash brown com carne que é delicioso!
O almoço foi atravessando o rio, bem na frente do hotel, no Crumps Landing. Esse restaurante tem toda uma pegada praiana e dá vontade de ficar o dia inteiro experimentando seus pratos de frutos do mar.
A gente experimentou a isca de jacaré, que é deliciosa, e os seus famosos fish tacos. Imperdíveis!
Já o jantar foi no Monkey Bar, que fica no próprio hotel, e tem esse nome por causa da ilha em frente ao restaurante, onde vivem alguns macacos. Mas eles estavam de férias, não vimos nenhum. =D
O restaurante é famoso pelos seus molhos e coquetéis – experimentei o French Toast, que é feito com bourbon, e estava ótimo! E as pizzas… Sensacionais, ainda mais com um pretzel gigante e um mac & cheese de acompanhamento.
E aí, curtiu nosso super guia da Flórida? Não custa lembrar: se gostou dos vídeos, não esquece dos likes e de se inscrever no nosso canal, ok?
Críticas, elogios ou sugestões: manda uma mensagem pra gente nas redes sociais, que adoraremos responder! ;)
Está na hora de falar de novo sobre o Natal Luz na Serra Gaúcha! A…
O 3em3 está na Costa Rica, e hoje vamos mostrar muita natureza e adrenalina por…
O 3em3 está em Los Angeles e hoje vamos dar uma dica super legal de…
O The Broad é um dos museus mais interessantes de Los Angeles, e o melhor:…
O 3em3 está na Costa Rica! Acordamos cedinho em San José e partimos para o…
O 3em3 está em Los Angeles e hoje vamos mostrar diversas formas de curtir Hollywood!…