O 3em3 está de volta a Curaçao e desta vez fizemos um super guia de praias em Curaçao (na ilha principal)! Junto com o Melhor de Curaçao (@melhordecuracao), visitamos tanto as principais quanto as menos conhecidas para te ajudar no roteiro de viagem! ;)
A gente AMA Curaçao e temos vários episódios no país! Clique aqui para ver todos os vídeos que gravamos por lá!
Vamos combinar assim: pra mostrar as praias de Curaçao. a gente começa pelo extremo norte da ilha e vamos descendo até a capital, ok?
1) A parte Norte – Guia de Praias em Curaçao
Watamula Hole e Playa Guepi
Vamos começar na parte mais ao norte da ilha de Curaçao! É bem fácil você passar em branco pelo Watamula Hole, pois fica meio que escondido sem nenhuma sinalização!
Mas vale a pena procurá-lo – é um buraco que quando as ondas batem, a água jorra como se fosse um gêiser!
Mas não é só isso, vai em direção à pedra com a bandeira de curação e pega a trilha beirando o mar, que tem uma bela de uma surpresa por lá!
Parabéns, você chegou na menor praia de curaçao, a Playa Guepi! Nem preciso falar que não tem nenhum tipo de estrutura por lá, né?
Ah, vale lembrar que a entrada aqui é gratuita!
Playa Kalki
De lá, fomos direto para a Playa Kalki, e essa sim possui uma ótima estrutura para banhistas – com restaurante, cadeiras de praia e banheiros. É uma das praias mais bonitas de Curaçao, com entrada gratuita – mas reserve de 10 a 20 dólares se quiser usar a estrutura de lazer daqui.
O nome Kalki é uma homenagem à Alice do País das Maravilhas, de tão bonito que é o fundo do mar, por aqui, para os mergulhadores.
Playa Pizcado
Ainda seguindo para o sul, agora é hora de conferir uma das mais incríveis experiências de Curaçao: a Playa Pizcado!
Essa praia nem areia tem, mas ela é super especial: as pessoas amontoadas no pier denunciam que tem algo ali! É pra ver de perto diversas tartarugas marinhas!
As tartarugas marinhas são atraídas pelos pescadores, que vendem seus peixes e jogam o resto na água – pra alegria das tartarugas e dos pelicanos!
Traga sua máscara para fazer um snorkel inesquecível com esses bichinhos simpáticos.
O acesso a esta praia é gratuito.
Kenepa Grandi
Seguindo o caminho em direção ao sul, é hora de conhecer uma das praias mais bonitas do mundo: a Kenepa Grandi.
Essa aqui é obrigatória né? Também tem entrada gratuita – mas chegue cedo para garantir seu lugar na areia! Leve sua própria comida e bebidas, pois a estrutura de lá é bem modesta.
A água aqui é muito cristalina e conseguimos até nadar entre cardumes!
Hora de ir pra próxima praia!
Kenepa Chiki
Essa aqui é a Kenepa Chiki, mas que nós gostamos de chamar de Kenepinha!
Ela é bem mais tranquila que a sua irmã mais velha e também tem entrada gratuita. Quase não há estrutura de lazer, então leve o que for consumir!
Playa Jeremi
A Jeremi é outra praia com entrada gratuita, quase nenhuma estrutura e bem mais vazia que as outras. Menos turística também – a maioria dos banhistas, pelo menos quando a gente foi, era local.
A água foi a mais transparente que encontramos, provavelmente pelo menor número de pessoas que visita a praia!
Playa Lagun
A Playa Lagun é bem diferente, pois está entre esses dois paredões de pedra. Entrada gratuita e um pequeno restaurante pra comer um lanchinho.
Qual praia da região norte você curtiu mais? São todas lindas demais! Dica: se quiser fazer um tour que pega várias das praias mostradas nesse post no mesmo dia, você pode agendar esse passeio aqui ou esse aqui também.
2) A parte Central – Guia de Praias em Curaçao
Cas Abao Beach
Agora na parte central da ilha, chegamos em uma das praias mais famosas daqui: Cas Abao!
O estacionamento sai 6 dólares por carro + a entrada de 3 dólares por pessoa, que te dá direito a usar sua ótima estrutura, banheiros e ainda ganha uma ficha pra tomar uma ducha!
Se você quiser conforto, essa é a sua praia – você não vai querer sair daqui! Banheiros limpíssimos, restaurante, garçons servindo na praia, um luxo só! =D
E pertinho de Cas Abao…
Playa Porto Mari
Aqui em Porto Mari a entrada custa 3 dólares por pessoa e a cadeira mais 3,50 dólares, mas vale cada centavo! Além de um lindo mirante, a praia Porto Mari tem uma das melhores estruturas da ilha e também dá vontade de ficar o dia inteiro!
Não deixe de conferir a super estação meteorológica deles e aproveite pra fazer uma boquinha, que o restaurante é ótimo!
Daaibooi Beach
E agora estamos chegando em uma praia sensacional! A Daaibooi tem entrada gratuita e uma estrutura bem simples, mas vale muito a visita!
Olha essa água, impossível não dar um mergulho! Não deixe de levar sua máscara, pois mesmo a parte rasinha está lotada de peixes!
Playa Karakter
A próxima praia fica dentro de um condomínio privado, o Coral State.
A entrada para a Playa Karakter é gratuita, mas não há lugar para ficar além das cadeiras do restaurante – então se prepare para pedir pelo menos uma bebida pra ficar por lá. Ah, aqui tem uma escola de mergulho também!
Salina de Jan Kok
E agora vamos finalmente pra parte sul da ilha, perto de Willemstad – mas antes de conhecer as praias de lá, não deixe de conferir esse lugar aqui: a Salina de Jan Kok com suas centenas de flamingos!
Tinha um que estava até dançando! =D
E aí, qual praia da região central você gostou mais? Uma mais linda que a outra, né? Dica: se quiser fazer um tour que pega várias das praias mostradas nesse post no mesmo dia, você pode agendar esse passeio aqui ou esse aqui também.
3) A parte Sul / Willemstad – Guia de Praias em Curaçao
Kokomo Beach
Na Kokomo Beach a entrada é gratuita, mas o uso das cadeiras sai por 5 dólares. Aqui tem o famoso balanço e uma ótima estrutura de restaurantes e banheiros!
Vale lembrar que essa praia é privada, então não pode entrar com bebidas de fora – o cooler vai ficar no carro!
Boka St. Michiel
Agora chegamos em Boka St. Michiel e essa praia é bem pequena, mas com um mar lindo! É uma aldeia de pescadores, onde a gente aproveitou pra fechar o dia em bar para curtir um ótimo pôr-do-sol.
Praia com entrada gratuita.
E agora vem a praia mais famosa, hein?!
Mambo Beach
Essa aqui é a Mambo Beach, a praia das festas! Essa praia é um grande centro comercial, misturando shopping com bares e beach clubs.
Aqui não tem segredo: escolha o beach club que você mais gostar e aproveite! Cada um cobra entre 3 e 5 dólares pela cadeira de praia, mas se você resolver ficar em uma mesa, paga pelo que consumir.
A água aqui é tranquila e parece uma piscina natural! E se quiser matar a saudade do Brasil, vai no quiosque brasileiro pedir uma caipirinha! =D
E aí, qual praia da região sul você gostou mais? Fica uma última dica: se quiser fazer um tour que pega várias das praias deste post no mesmo dia, você pode agendar esse passeio aqui ou esse aqui também.
Onde ficar em Curaçao
E finalmente chegamos em Willemstad, a capital de Curaçao! Atravessando a ponte móvel fica o lugar onde recarregamos as energias toda noite, para conseguir aguentar a maratona de praias no dia seguinte! É lá que fica o Brion City Hotel, que tem um ótimo custo-benefício!
Piscina, café da manhã e quartos super espaçosos e aconchegantes, além de uma localização perfeita! É só atravessar a ponte que você está em Punda e seus prédios coloridos!
Para mais informações, reservas, valores e disponibilidade, clique aqui!
Caso esteja procurando outras opções, achamos algumas ofertas de hospedagem em Curaçao! Olha só:
Booking.comE só lembrando: curtiu o vídeo? Se sim, não esquece do like e de se inscrever no nosso canal, ok? Pra críticas, elogios ou sugestões, manda uma mensagem pra gente nas redes sociais, que adoraremos responder!
Obrigado e até o próximo 3em3! :)
O que fazer em Curaçao?
Pensa que é só praia? Claro que não! Curaçao possui várias opções de passeios legais! Dá uma olhada em todos os nossos episódios por lá clicando aqui ou veja outras opções de passeios clicando aqui ou aqui ou nos banners abaixo: