O 3em3 está em Curaçao e hoje vamos mostrar algumas das praias mais lindas do Caribe! Vem com a gente curtir a costa desse país que nos conquistou! Vamos lá?
A gente adora Curaçao e temos vários episódios por lá! Clique aqui para ver todos os vídeos que gravamos no país!
Vamos começar com algumas praias do litoral norte da ilha, começando pela belíssima Kenepa Grandi!
Kenepa Grandi é uma das praias mais ao norte da ilha de Curaçao, a aproximadamente 1 hora de carro da capital Willemstad. É longe, mas acredite: vale cada quilômetro rodado!
Logo depois que você estaciona o carro já dá de cara com um oceano azul turquesa incrível, e aproveite – essa é uma das poucas praias que não precisa pagar para entrar.
Assim que você desce as escadarias, já percebe que está em um lugar especial. E nada melhor do que entrar no mar para curtir o sol, certo? A água é super cristalina e a gente recomenda levar o próprio snorkel pra ver a fauna marinha local.
Sério gente, são cardumes e cardumes passando por você toda hora! Tem como não se apaixonar por esse lugar?
O aluguel de uma cadeira de praia aqui sai por 3 dólares.
Cas Abao é outra praia que você não pode deixar de conhecer no norte de Curaçao! Ela fica a aproximadamente 20 minutos de Kenepa Grandi e a entrada custa 3,50 dólares por pessoa – e mais 3,50 se você quiser uma cadeira.
Não esqueça de dar um pulinho nas pedras do final da praia, que dá umas fotos espetaculares!
Aqui você consegue alugar snorkel, caiaques e stand-up paddle pra curtir o visual.
Bem do lado de Cas Abao fica a praia de Porto Mari, ou Porto Marie. E assim que você chega por lá pode subir em um mirante com uma vista maravilhosa da praia!
A entrada aqui também custa 3,50 dólares, e a praia se destaca pelo barquinho super instagramável e o cais, que proporcionam fotos incríveis.
Visitamos essas 3 praias do norte da ilha em um só dia, mas a vontade era de ficar o dia inteiro em cada uma delas. Se você tiver tempo, faça tudo sem pressa!
Hora de falar de duas praias que ficam no litoral sul da ilha, pertinho de Willemstad!
Com um centro comercial enorme, a Mambo Beach é uma das praias mais bem estruturadas do litoral sul da ilha! Aqui também tem uma taxa de 3,50 dólares pra entrar, e vale dizer que vale cada centavo!
Você pode pegar uma cadeira na praia por 3,50 dólares ou pagar a entrada de um dos vários beach clubs a partir de 4,50. E vale a pena! O serviço acaba sendo muito legal e compensa se você for passar o dia por lá.
Depois é só curtir a água calminha logo em frente. As pedras seguram as ondas e vira uma piscina natural deliciosa!
Ah, e tem gente da nossa terra aqui, hein? Achamos a barraca mais brasileira de Curaçao. O Caipirinha Bar! Um gostinho do Brasil em Curaçao e o melhor: bebendo aqui, a cadeira sai de graça! ;)
A Mambo Beach é famosa pelas festas: toda semana tem alguma que vai até altas horas da noite para os baladeiros de plantão!
É na praia do Marriott Beach Resort que fica o Goby Divers, centro de scuba diving onde vamos fazer o mergulho de batismo com a brasileira Andhiela (ou Ângela), nossa super instrutora!
Dá pra fazer este mergulho de batismo mesmo se você nunca mergulhou na vida. As instrutoras são super pacientes e explicam tudo direitinho. Depois, é só curtir o fundo do mar e sua espetacular fauna!
É muito peixe, pessoal! Impossível olhar pra algum lugar e não ver algo se mexendo. Experiência inesquecível aqui de Curaçao!
O mergulho de batismo sai por 135 dólares e você pode agendá-lo com a Val do @dicasdecuracao!
E a gente aproveitou que a Hato Cave fica bem pertinho e demos um pulo nessa caverna incrível!
A entrada custa 10 dólares e o passeio dura mais ou menos meia hora dentro dessa maravilha geológica!
E é um lugar de valor histórico! As cavernas do complexo eram usadas pelos escravos que conseguiam fugir do cativeiro – um pingo de esperança para todos que tiveram uma vida muito sofrida. É emocionante!
Chegamos bem cedinho no porto de Curaçao para fazer um dos passeios mais legais do país: a ilha de Klein Curaçao!
Depois de uma viagem de barco de mais ou menos 2 horas, a gente chega no paraíso! Olha que lugar fantástico!
Assim que você desembarca, o tempo é livre pra fazer o que quiser na ilha deserta. Os únicos habitantes daqui são as iguanas e lagartos! :)
Além do receptivo, você pode visitar as duas únicas estruturas daqui… E a gente vai mostrá-las agora.
A primeira é o farol rosado de Klein Curaçao, que fica isolado bem no meio da ilha. Você pode inclusive subir até o topo dele – e vou reconhecer que a mistura de vento e altura lá em cima dá um medinho, viu? =D
Depois, é só andar mais um pouquinho para ver o naufrágio de Klein Curaçao, e esse é o motivo de uma ilha tão pequena ter um farol: antigamente, muitos navios encalhavam ao redor da ilha!
Esse aqui é o Maria Bianca Guidesman e está encalhado desde a década de 80!
Voltando pro receptivo, é hora de comer! Aqui quase tudo está incluído: bebidas não-alcoólicas, comida e frutas estão incluídos no pacote, tudo à vontade. Café da manhã e almoço são servidos, mas sempre há algum lanche para petiscar entre um e outro. Cervejas saem por 2 dólares.
Mas olha só, pessoal: nada aqui é obrigatório! Tem várias coisas pra fazer, mas não vou julgar se você preferir simplesmente ficar lagartando no sol. A escolha é sua, relaxe!
O único problema desse passeio: ele acaba! As horas passam rapidinho e de repente já deu 16h e é hora de voltar pra casa.
Para agendar esse passeio, que custa 130 dólares, você fala com a Val do @dicasdecuracao. Acredite: vale cada centavo! Existem outras opções para visitar a ilha como esta aqui. Mas o serviço do barco que a Val contrata é bem diferenciado! ;)
Quer uma dica de onde se hospedar em Curaçao? A gente ficou no Renaissance Wind Creek Curaçao Resort – um ótimo hotel, bem no centro de Willemstad!
Além de Cassino, ele tem academia e até uma piscina que parece uma praia!
Os quartos são amplos e bem confortáveis. O nosso tinha vista pro mar e um banheiro ótimo, cheio de amenities.
E o café da manhã… Que maravilha! Muito completo e tudo delicioso! As hash browns deles eram sensacionais!
Para mais informações, reservas, valores e disponibilidade, clique aqui!
Caso esteja procurando algo mais acessível, achamos algumas ofertas de hospedagem pra você! Olha só:
Booking.comE só lembrando: se gostou do vídeo, não esquece do like e de se inscrever no nosso canal, ok? Pra críticas, elogios ou sugestões, manda uma mensagem pra gente lá nas nossas redes sociais, que adoraremos responder!
Obrigado e até o próximo 3em3! :)
Pensa que é só isso? Curaçao possui várias opções de passeios legais! Dá uma olhada em todos os nossos episódios por lá clicando aqui ou veja outras opções de passeios nos links abaixo:
Está na hora de falar de novo sobre o Natal Luz na Serra Gaúcha! A…
O 3em3 está na Costa Rica, e hoje vamos mostrar muita natureza e adrenalina por…
O 3em3 está em Los Angeles e hoje vamos dar uma dica super legal de…
O The Broad é um dos museus mais interessantes de Los Angeles, e o melhor:…
O 3em3 está na Costa Rica! Acordamos cedinho em San José e partimos para o…
O 3em3 está em Los Angeles e hoje vamos mostrar diversas formas de curtir Hollywood!…