Barbados é uma ilha pequena e pode ser explorada de diversas formas. Não são apenas os veículos que mudam mas, cada maneira que você escolher para desvendar o país, vai apresentá-lo de uma forma diferente. Para os festeiros, aventureiros ou quem só procura pela água clarinha do Caribe: três formas para explorar Barbados!
Que país incrível! Confira todos os nossos outros episódios em Barbados clicando aqui.
1) De barco: Black Pearl Party Cruise
A história de todo o Caribe foi construída por saques e pilhamentos de riquezas, em alto mar. O Black Pearl Party Cruise exalta os piratas mais famosos do mundo, fazendo uma festa que começa ainda no cais, antes do pessoal embarcar, e continua pelo resto da tarde, ao longo do trajeto do barco. Bebida à vontade e almoço estão inclusos e a festa recebe gente de todas as tribos e idades – não é como uma balada universitária com adolescentes trançando as pernas por todos os lados.
Duas paradas são feitas para o pessoal se jogar na água, nadar com tartarugas, ver um navio naufragado, pular da prancha ou se arriscar no pêndulo.
Preço: 87,50 US$ adulto / crianças de 4-12 anos US$ 45,00. Almoço e open bar de todas as bebidas (inclusive álcolicas).
Todo mundo sabe o que são city tours, certo? E também que eles podem ser um pouco… hmm… desinteressantes. Em Barbados, o Island Safari resolveu aproveitar toda a natureza da ilha para reinventar esse tipo de tour: em um jipe aberto, o motorista-guia Dwayne nos levou para pontos lindos da ilha, de onde tínhamos as mais belas vistas. No caminho, além das praias, muitos campos e selva virgem do interior da ilha, muito menos visitados que as praias.
De todas as formas de se mexer por Barbados, andar de Segway é a mais participativa. Você deixa de ser um observador para pilotar o sua própria máquina de se equilibrar. Nenhum de nós nunca havia experimentado mas, em cinco minutos, pegamos o jeito. É fácil e muito divertido, o que te faz pegar confiança rápido e perder noção do tempo.
A Segway Barbados opera no norte da ilha, onde estão áreas mais virgens e preservadas, em pasaigens preenchidas por penhascos, cavernas e natureza bruta.
E não vai pensando que Barbados é só isso não! Veja nos nossos outros episódios na ilha outras coisas para fazer! E aqui nesse link você encontra diversos passeios para todos os gostos – ou simplesmente escolha um abaixo para mais informações:
O 3em3 visitou Barbados à convite do Barbados Tourism Marketing Inc e da Global Vision Access.
Texto: Anderson Spinelli / Tiago Caramuru / Sidney Michaluate Imagens: Anderson Spinelli / Tiago Caramuru / Sidney Michaluate Edição: Anderson Spinelli
Onde ficar em Barbados
Encontramos algumas tarifas em oferta para se hospedar em Bridgetown, confira as promoções abaixo:
Vamos lá, o 3em3 vai te ajudar a não se esquecer de NADA, para fazer da sua viagem uma experiência inesquecível! Dá uma olhadinha nos seguintes itens:
• SEGURO
Seja prevenido: se for viajar, principalmente para o exterior, tenha um seguro-viagem! Nem todos os países do mundo possuem atendimento médico gratuito como o SUS no Brasil, e as contas de prontos-socorros, clínicas e hospitais costumam ser bem salgadas.
Então olha só que legal: entre no Seguros Promo e utilize o código 3EM315 para conseguir 15% de desconto em seu seguro-viagem! É super fácil pedir a cotação, é só colocar o destino, período da viagem e PRONTO! Você recebe rapidinho várias opções de seguros, para todos os bolsos!
Mas ó, não estamos falando só de acidentes e doenças, viu? Cancelamentos de voos, extravio de bagagem e vários outros perrengues podem ser compensados pela seguradora dependendo do plano escolhido, então escolha o seu com sabedoria! ;)
Dá uma olhada:
• PASSAGEM
Como você vai CHEGAR em seu destino? Seja qual for a cidade, é imprescindível que se faça uma boa pesquisa de preços de passagens aéreas: a diferença de uma companhia aérea pra outra ou até mesmo o mês da viagem pode ser gritante!
Clique aqui para ver diversas promoções de passagens para qualquer que seja o seu destino. O Passagens Promo é incrível para achar os melhores preços.
• INTERNET
Fala a verdade: por mais paradisíaco que seja o seu destino, não dá pra ficar offline o tempo inteiro, né? Seja para se localizar em um mapa, usar o GPS no carro, postar aquela foto fantástica nas redes sociais ou ver as notícias do dia, não dá mais pra viajar sem um smartphone conectado.
E o que acha de já ter internet no celular assim que o avião pousa no destino? Interessante, hein? Essa é a proposta de duas empresas que temos parceria: a Americachip e o OMeuChip: eles te entregam um chip ainda no Brasil, já habilitado nas operadoras internacionais, que você vai colocar no seu celular durante o voo. Chegou no país, PÁ: 4G na palma da sua mão! Faça a cotação das duas abaixo e veja qual vale mais a pena para você: sai mais barato do que pegar um plano pré-pago localmente!
Uma opção é oomeuchip.com, e com o código de desconto 3EM3 você ganha 15% de desconto quando for fechar! Se você acessar o site por este link aqui o código já aparece no carrinho! :)
Tem também o americachip.com! Utilize nosso link para ganhar um desconto no pedido. Fácil, né? Mas precisa usar este link aqui, ok?
• CARRO
Ah, eu sabia! Você já estava se esquecendo de alugar o carro, né? Olha que legal o conceito da Rentcars: você coloca a cidade onde quer alugar seu carro, o período, e ele faz a cotação em DEZENAS de empresas para buscar o melhor preço. Aí você escolhe se quer um compacto, de luxo, esportivo ou família. Muito fácil!
Clique aqui para conferir os preços ou já coloque os dados da viagem no banner abaixo para já fazer a procura diretamente! Sério, já testamos pelo Rentcars e sempre volta preços melhores do que se você fechasse diretamente com a locadora. É demais!
E é isso, esperamos que você faça uma ótima viagem e vamos querer saber como foi! Comenta aí embaixo ou procure pela gente no Facebook, Twitter ou Instagram: a gente adora receber o feedback dos espectadores! :)
Desde que descobriu que viajar é possível, viciou. Muita disciplina financeira, um pouco de sorte. Nada como uma viagem após a outra. Escreve o blog Esvaziando a Mochila desde 2009. Publicou, em 2014, o trabalho fotográfico Rumo às Primeiras Mil Viagens, compilação de 100 retratos e paisagens feitos pelo mundo, durante quatro anos.