O 3em3 está de volta a região de Bonito, no Mato Grosso do Sul, pra te mostrar mais 4 passeios imperdíveis pra se fazer por lá.
Nesse episódio vai ter trilha com diversas cachoeiras, boia cross, muita água cristalina e até um rapel de 90 metros de altura.
Então, solta o play e vem conferir com a gente mais um pouquinho do que a capital do ecoturismo no Brasil tem a oferecer. Partiu?
A gente AMA Bonito e temos diversos episódios por lá! Confira todos os nossos posts na cidade clicando aqui!
4 passeios imperdíveis em Bonito e região
1) Boca da Onça
O Boca da Onça fica a uns 40 min de Bonito e conta com a maior cachoeira do Mato Grosso além da maior plataforma de rapel do país.
Logo de cara, já nos equipamos e começamos a descer o rapel de 90 metros de altura, que oferece uma vista incrível da região.
Seguimos a trilha e chegamos à imponente cachoeira Boca da Onça, com seus 156 metros de altura. Infelizmente, ela estava mais seca que o normal.
Na sequência, chegamos à Prainha, um delicioso lugar com águas esmeraldas perfeito para dar uma refrescada no calor sul matogrossense.
A parada seguinte é no lindo Poço da Lontra, que conta com uma escada convidativa pra dentro das águas cristalinas e cheia de pequenos peixes.
Já no Buraco do Macaco, prepare-se para passar por uma fenda alagada para chegar em um lugar deslumbrante e cinematográfico. É simplesmente fantástico.
A trilha ainda passa por cachoeiras lindíssimas, como a Cascata do Jabuti e a Cachoeira do Fantasma, antes de chegar na incrível Janela do Céu.
Na volta, um almoço delicioso o aguarda no receptivo, que ainda conta com diversas piscinas. Demais, né?
Para agendar este passeio, clique aqui.
2) Estância Mimosa
O passeio pela Estância Mimosa começa com uma carona de caminhão até o início da trilha de quase 3 km pela mata ciliar do Rio Mimoso.
E logo no início do percurso, já conseguimos observar a imponente Cachoeira Sinhozinho lá de cima. Essa é uma das 10 cachoeiras da Estância Mimosa.
A Cacheira Sinhozinho é uma das mais fotografadas do passeio, além de ser uma das 9 cachoeiras que permitem parada para banho.
De lá, partimos de barco movido a energia solar passando por algumas cachoeiras até chegar na Cachoeira da Água Doce e do Sol.
O passeio todo dura aproximadamente 4 horas e as cachoeira possui tamanhos e formas diferentes, cada uma com sua beleza única.
Perto do final do percurso, há uma plataforma para salto. A trilha é encerrada com uma visita à cachoeira do Mutum.
Na volta, pudemos saborear um dos almoços mais incríveis de toda a viagem. Tudo feito em fogão a lenha. Demais, né?
Para agendar este passeio, clique aqui.
3) Cabanas Aventura
Começamos nossa tarde no Cabanas com o arvorismo. Logo após a trilha, chegamos ao topo das árvores pela parede de escalada.
O arvorismo tem duração de aproximadamente 1 hora e meia e a dificuldade vai aumentando estação após estação.
O circuito é feito a 15 metros do chão, com todos equipamentos de segurança. Ao todo são 18 obstáculos e duas tirolesas.
Aliás, a primeira tirolesa é feita no seco, enquanto a segunda termina em um refrescante mergulho no Rio Formoso.
Já o Bóia Cross tem duração de 1 hora e passa por 3 cachoeiras e 3 corredeiras, num percurso de pouco mais de 1 km.
O passeio é muito divertido e com o calor que faz em Bonito, as quedas na água se tornam muito bem vindas.
Para agendar este passeio, clique aqui.
Bônus: Ceita Corê
Partimos do receptivo da Fazenda Ceita Corê em uma van e em pouco minutos já estávamos no início da trilha de 4 km, contando ida e volta.
A primeira cachoeira visitada é a do Ricardo em homenagem ao finado proprietário da fazenda. Na sequência, chegamos à Bravura da Corê.
Nessa cachoeira, há um balanço para fotos instagramáveis e uma pequena tirolesa, que é claro que eu tive que testar.
Seguindo o percurso, passamos pelas lindíssimas quedas d’água do trecho chamado de Saltos do Terraço.
A parada seguinte foi na Cachoeira Agito da Core, onde é possível nada com peixinhos e tomar banho em uma queda d’água.
Por fim, atravessamos uma passarela de madeira para chegar até a Cachoeira Charmosa da Core, uma das maiores do complexo.
Na volta, tivemos a oportunidade de conhecer a espetacular Caverna da Nascente do Rio Chapeninha.
A caverna subaquática tem mais de 150 metros de profundidade e por lá é possível fazer mergulho de apneia.
Para agendar este passeio, clique aqui.
E aí, curtiram a segunda parte do nosso roteiro de 6 dias por Bonito e região? Qual desses passeios você mais gostaria de fazer?
Vale lembrar que temos mais de 10 episódios nesse destino incrível no nosso canal do YouTube. Posso garantir que vale a pena conferir.
E se você gostou do vídeo, curta, compartilhe e não deixe de se inscrever no nosso canal. Um abraço e até o próximo 3em3.
O que fazer em Bonito
Acha que é só isso? São INÚMEROS passeios possíveis saindo de Bonito! Dá uma olhadinha em todos eles clicando aqui ou simplesmente confira os banners abaixo:
Onde ficar em Bonito
Caso esteja procurando opções de hospedagem, achamos algumas tarifas promocionais em Bonito, confira abaixo:
Booking.com