A Copa Airlines levou o 3em3 de volta ao Caribe, com o time completo, com a missão de apresentar um fantástico país que vem atraindo cada vez mais e mais visitantes: Belize!
Com diversas opções de lazer, que vão desde o histórico Maia até as praias paradisíacas, cavernas alagadas e mergulhos incríveis, Belize tem sido uma das principais opções de quem quer conhecer as águas caribenhas. Neste primeiro dos 3 novos episódios sobre o país, vamos falar um pouquinho do Great Blue Hole e de Placencia, a Meca do mergulho na costa sul. Vamos lá?
Adoramos Belize e temos vários episódios por lá! Veja uma lista de todos eles clicando aqui.
1) Blue Hole Tour
Saindo do próprio aeroporto internacional de Belize City – principal aeroporto do país e provavelmente onde você vai chegar de viagem – pegamos o monomotor da Maya Island Air em direção ao maior cartão postal do país: o Great Blue Hole… Mas não pensa que é só isso que você vai ver lá de cima não!
O voo tem pouco mais de 1 hora de duração e passa por paisagens de tirar o fôlego: como o buraco fica a aproximadamente 100 km da costa do país, você acaba vendo, de cima, diversos atóis, barcos, ilhas e muito, muito azul…
E quando você menos espera está no destino final! Sobrevoar o Great Blue Hole mostra sua magnitude por completo: são 300 metros de diâmetro, com mais de 120 metros de profundidade! Ele pode até ser visto do espaço e já foi considerado um dos 10 lugares mais incríveis do mundo pelo Discovery Channel! Algumas empresas até oferecem mergulho com cilindro no buraco, mas só para mergulhadores experientes.
O passeio custa aproximadamente 200 dólares americanos por pessoa e pode ser agendado aqui.
Placencia
Após Belize City, seguimos para Placencia, a 180 km de distância do aeroporto. Algumas horinhas no 3em3móvel da BTB – Belize Tourism Board – e estávamos lá. E olha, que surpresa agradável que é este vilarejo! Os dois próximos itens do episódio foram gravados lá!
Com ares de cidade pequena com uma única rua principal onde ficam os restaurantes, lojas e hotéis, aqui é o lugar de Belize para quem procura mergulhar. Comemos as famosas Fry Jacks de Belize no Wendy’s e depois de um rápido pit-stop em nosso hotel, já seguimos para o passeio do dia: Silk Cayes!
2) Silk Cayes
Olha só, o lugar é tão incrível que mesmo depois de uma chuva de canivetes no barco, fizemos duas sessões de snorkel inesquecíveis! A primeira flutuação foi ao redor da ilha – a água é quentinha e vimos diversos tipos de peixes e corais.
A segunda sessão foi bem pertinho da ilha, mas em uma parte mais funda: lá, diversos tubarões-lixa ficavam perambulando de lá pra cá bem pertinho da gente! Fique tranquilo: eles são dóceis e inofensivos!
Passeio feito com a Splash Dive Center, pode ser reservado aqui.
3) Laughing Bird Caye
Uma das coisas que mais gostamos do Splash Dive Center é que eles direcionam o passeio de acordo com o clima. No dia anterior fomos para Silk Cayes pois toda a região estava com chuva e esse local tem uma visibilidade boa mesmo com chuva.
Nosso segundo passeio em Placencia seria em Glovers Reef, mas estava chovendo por lá e fomos para o plano B: a região da Laughing Bird Caye! A primeira parada foi em uma ilha privada:
A segunda parada foi a própria Laughing Bird Caye, uma pequena ilha que é um Parque Nacional de Belize. A vista é incrível:
Prestem muita atenção nas fotos anteriores e nos responda: dá pra ficar triste por seguirmos para o “plano B” hoje? :)
Pois é, deixem na mão da Splash Dive Center que tudo vai dar certo. Reservas aqui.
Bônus: Rumfish y Vino
Nosso jantar de despedida de Placencia foi no ganhador do Melhor Restaurante de Belize em 2017: Rumfish y Vino! O prêmio foi merecidíssimo: em seu salão calmo e intimista, experimentamos o Lobster Fra Diavolo (27,50 dólares americanos) – uma bela pasta com lagosta e pimenta jalapeño e o Rumfish Burger (11 dólares americanos) – com cheddar, tomate, cebola e jalapeño.
Veredito? DELICIOSO!
Onde ficar em Placencia
Encontramos algumas tarifas em oferta para se hospedar em Placencia, confira abaixo:
Booking.comComo chegar: Copa Airlines
Sem dúvida nenhuma, a melhor e mais rápida maneira de chegar a Belize do Brasil é via Copa Airlines, pois não existem voos diretos do Brasil para Belize City!
Com uma rápida parada no Panamá (e fazendo umas comprinhas aproveitando que o aeroporto fica em área de Duty Free), os voos são super tranquilos e muito completos! Painéis individuais com filmes lançamentos, comida muito boa (sério!) e bom espaço para as pernas… Isso que eu (Sidney) e o Anderson fomos de econômica! O Tiago teve todas as mordomias da executiva e foi um pouco mais mimado! :)
E você ainda pode conhecer um novo país, o Panamá! A Copa Airlines oferece stopover por lá, ou seja, você pode pegar uns dias para conhecer o país entre a viagem Brasil-Panamá e Panamá-Belize. Demais, né?
Agora que você já decidiu ir para este paraíso chamado Belize, clique aqui e reserve sua passagem! :)
Texto: Sidney Michaluate
Imagens: Sidney Michaluate / Tiago Caramuru / Anderson Spinelli
Edição: Sidney Michaluate
Post patrocinado pela Copa Airlines, mas as opiniões e comentários mostrados aqui são inteiramente do 3em3.