Fala galera, o 3em3 está de volta com mais um episódio no Atacama, o deserto mais árido do mundo. Dessa vez, vamos te mostrar mais 3 atrações imperdíveis por lá, além do centrinho de San Pedro de Atacama e uma opção espetacular de hospedagem. Tem piscinas de águas termais, lagoas congeladas e até mesmo um enorme vale de origem vulcânica. Então, se liga nos parágrafos e veja um pouco mais do que esse incrível destino tem a oferecer.
Valle de La Luna + Valle de la Muerte
Enquanto não temos a oportunidade de ir pra Lua, dá pra ter uma ideia de como é lá dando um pulo nesse que é um dos passeios mais tradicionais do Atacama. O visual do Valle de la Luna foi desenhando caprichosamente pela erosão do tempo, juntamente com a ação dos fortes ventos e das mudanças bruscas de temperatura. O tour geralmente começa as 16:00 e por estar praticamente na mesma altitude de San Pedro, é recomendado fazer esse passeio logo nos primeiros dias.
Que lugar fantástico, né? Temos mais episódios no Atacama, clique aqui e veja todos os passeios que fizemos por lá!
Por lá, você tem a oportunidade de entrar em cavernas de sal e curtir um cenário que realmente parece ser de outro planeta. Só estando lá mesmo pra entender a grandeza e a beleza desse lugar.
Saindo de lá, há uma rápida parada na Pedra do Coyote, uma paisagem surreal que vai render algumas das fotos mais incríveis da sua vida.
E por fim, já no final da tarde, partimos pro Valle de La Muerte para admirar o pôr do sol. É claro que, como de costume, um banquete foi servido, desse vez com comidas mexicanas. E assim fechamos mais um dia incrível no Atacama. Para agendar este passeio clique aqui.
Termas de Puritana
Depois de alguns dias bem intensos e cansativos, as Termas de Puritama caem como uma luva em qualquer roteiro pelo Deserto do Atacama. Esse é um dos passeios mais próximos do centro de San Pedro e apesar de ser um dos mais caros, vale cada centavo.
Inclusive algumas agências incluem no pacote até uma massagista pra experiência ser ainda mais relaxante. Segundo os guias, as águas termais possuem propriedades terapêuticas e medicinais e realmente é impossível não sair dali renovado e pronto pra mais aventuras pelo deserto.
E quando você menos espera, é surpreendido com um banquete com diversas comidinhas e bebidas variadas, nada mau, né?
Lagunas Andinas + Salar de Tara
Acordamos cedinho e partimos pro último passeio da viagem. Obviamente que não podíamos deixar de fazer uma parada nessa estrada lindíssima com vista pro vulcão Licancabur. É impossível não se surpreender a cada segundo com as paisagens do Atacama. Foi ali mesmo que tomamos o café da manhã, de frente para o gigante adormecido parcialmente coberto de neve e de lá seguimos viagem pras lagoas. A primeira delas foi a Laguna Diamante.
Praticamente na divisa entre Chile, Bolívia e Argentina, a lagoa estava quase toda congelada, deixando o visual ainda mais bonito. Seguimos então pro Salar de Tara. Por ali, pudemos observar as enormes formações rochosas esculpidas pelo vento durante milhares de anos, que juntamente com as lindas lagoas, compõem o cenário surreal da Reserva Nacional Los Flamencos. Tudo isso a quase 5000 metros de altitude!
San Pedro de Atacama
No começo você pode estranhar um pouco as ruas de chão batido e as casinhas feitas de Adobe, mas com o passar dos dias você vai se sentindo cada vez mais em casa em San Pedro.
O melhor lugar pra compras é perto da praça. Há um centro de artesanato por ali, com dezenas de barraquinhas e uma infinidade de souvenirs. É o lugar ideal pra você comprar uma lembrancinha do Atacama.
É claro que não podia faltar uma igreja em frente a praça, né? A Igreja de San Pedro foi construída no século 17 e foi inclusive declarada Monumento Nacional do Chile em 1951.
Não deixe de passear sem rumo pelas ruas e vielas de San Pedro a noite, há restaurantes muito aconchegantes por ali como, por exemplo, a Franchuteria.
E não pensa que é só isso não! Fizemos vários outros passeios no Atacama – clique aqui para ver todos nossos episódios por lá! E existem diversas outras opções que você pode ver clicando aqui ou aqui ou escolhendo algum abaixo para mais informações:
Onde ficar no Atacama: Tierra Atacama
Num destino com o Atacama, que os passeios são longos e desgastantes, nada melhor do que ter um excelente hotel pra recuperar as energias pro dia seguinte, certo? No Tierra Atacama os quartos são bem amplos, com uma decoração de extremo bom gosto e alguns apartamentos tem até um chuveiro externo! Demais, né?
Além de todo conforto e privacidade, vale lembrar que o Tierra Atacama é all-inclusive, ou seja, dá pra comer a vontade no incrível restaurante que há no hotel. O café da manhã é bem farto e conta com muitas opções. Sem falar no Spa e na lojinha que há no complexo.
Enfim, se você quiser uma experiência diferenciada, com tratamento VIP e muita mordomia em pleno deserto, o Tierra Atacama é a melhor escolha. Clique aqui para mais informações, tarifas e disponibilidade!
Se estiver procurando outras opções de hospedagem no Atacama, encontramos algumas tarifas em promoção para você:
Booking.comE aí, curtiu esse nosso episódio no Atacama? Lembrando que tem mais vídeos dessa viagem no nosso canal, mostrando vários outros passeios sensacionais pra se fazer por lá. Não esqueça de curtir, compartilhar e se inscrever no nosso canal, que em breve, a gente tá de volta. Um abraço e até o próximo episódio do 3em3.