Fala galera, o 3em3 chegou a uma das cidades mais lindas da chamada Costa Verde do Rio de Janeiro. Sejam bem vindos a Angra dos Reis.
Nós adoramos o RJ! Clique aqui e veja todos os nossos episódios neste Estado maravilhoso!
Passamos 5 dias por lá e fizemos os principais passeios da região. Essa viagem rendeu tanto material que resolvemos dividir em dois episódios.
Agora vem comigo conferir o que há de melhor pra fazer nesse paraíso das águas esmeraldas e cristalinas. Partiu?
1) Ilhas Paradisíacas
Com o tempo ameaçando fechar, embarcamos na lancha e seguimos pra nossa primeira parada do passeio Ilhas Paradisíacas: as famosas Ilhas Botinas.
Em pouco menos de 20 minutos, já estávamos apreciando o visual das duas ilhotas cobertas de coqueiros e bromélias. E mesmo em um dia nublado, a visibilidade da água estava incrível, perfeita para a prática de snorkeling ou mergulho.
Depois de curtir as Ilhas Botinas, saímos rumo à Ilha da Gipoia, considerada a segunda maior ilha de Angra dos Reis. É na Ilha da Gipoia que fica uma das praias mais cobiçadas da região: a Praia do Dentista e seu coqueiro super instagramável.
Curtimos as águas cristalinas e ainda fizemos uma pausa para o almoço, antes de chegar na última parada do dia: a Ponta da Piedade. Por ali, as lanchas se reunem em um banco de areia que, na maré baixa, se forma bem em frente à histórica e charmosa Igreja da Piedade.
Na outra ponta do banco de areia fica uma belíssima ilha, que tem até quadra de tênis e foi considerada a primeira Ilha de Caras.
Demais né? Clique aqui e agende esse passeio!
2) Mergulho de Cilindro
Fomos até a Marina Piratas, que fica bem no centrinho de Angra dos Reis e partimos pra mais um dia nas águas cristalinas da Costa Verde.
Nos equipamos, passamos por um rápido treinamento e em poucos minutos já estávamos passando pelos lindos corais do fundo do mar.
A visibilidade da água estava bem boa, principalmente se levarmos em consideração que havia chovido muito nos dias anteriores.
O chamado mergulho de batismo pode ser feito mesmo por quem não tem carteirinha de mergulho ou até mesmo por quem não sabe nadar.
Pudemos ver estrelas do mar, diversas espécies de peixes, muitos corais, além de poder apreciar o silencio do fundo do mar.
3) Centro Histórico
A primeira parada do nosso tour foi no imponente Convento do Carmo, uma construção do século XVIII tombada pelo IPHAN.
Logo em frente ao convento, fica outro prédio centenário, que atualmente é a casa de diversas lojas, agências e até uma padaria.
Do outro lado da rua, você encontra Praça General Osório, que no final do ano fica completamente enfeitado para o Natal.
Partimos então para a Igreja de Santa Luzia, uma construção de 1632 que foi reformada e ganhou estilo barroco e rococó.
A parada seguinte foi na Igreja Nossa Senhora da Conceição, que levou 125 anos para ser finalizada e é atualmente a igreja matriz.
E pra fechar o passeio pelo Centro Histórico, passamos pela Casa do Artesão e visitamos o letreiro de Angra dos Reis para fazer algumas fotos.
E aí, curtiu a primeira parte do nosso roteiro em Angra dos Reis? Esse já é, sem dúvida, um dos nossos destinos de praia favoritos no Brasil.
Lembrando que, em breve, sai a segunda parte da viagem. Vai ter passeio em Ilha Grande, visita em uma cachoeira e até tour pelas usinas nucleares.
Se você gostou do vídeo, curta, compartilhe e não deixe de se inscrever no nosso canal que em breve a gente tá de volta. Um abraço e até o próximo 3em3.
O que fazer em Angra dos Reis
Acha que é só isso? Angra possui diversas opções de passeios e atrações para conferir! Dá uma olhada nos banners abaixo ou clique aqui para ver uma listagem completa!
Onde ficar em Angra dos Reis
Caso esteja procurando hospedagem em Angra dos Reis, achamos algumas ofertas de hospedagem pra você! Olha só:
Booking.com