Você está indo para Amsterdam e é fã de A Culpa é das Estrelas? Vamos facilitar muito a sua vida colocando, além dos 3 pontos que mostramos no vídeo, diversos locais interessantes da cidade ligados de algum modo ao filme. Preparados?
É o hotel onde Hazel, sua mãe e Gus se hospedaram na cidade. Apesar de mostrarem uma fachada de outro hotel no filme, as cenas internas foram todas filmadas aqui. Possui 38 quartos, cada um inspirado em um filósofo diferente, e fica ao lado do Vondelpark – o parque mais famoso de Amsterdam.
Eles possuem, inclusive, um pacote onde você se hospeda no hotel, ganha brindes relacionados ao filme e ainda uma refeição para levar ao parque e fazer um piquenique! Clique aqui para conferir!
Para mais informações, tarifas e disponibilidade sobre o hotel Pillow Luxury Boutique Hotel Anna, clique aqui!
A Holanda é demais, né? Clique aqui e veja todos os nossos episódios por lá!
Apesar do famoso banco não existir no livro, é provavelmente o lugar mais emblemático deste tour – pelo fato de ser o local onde acontece o diálogo mais importante da história.
Ele fica no cruzamento dos canais Leidsegracht e Herengracht, e chegou a sumir durante alguns meses. A suspeita, conforme falamos no vídeo, é de que os próprios moradores do local tenham o retirado por causa do alto número de turistas visitando a locação.
O local é a casa onde Anne Frank e mais 7 pessoas se refugiaram durante a Segunda Guerra Mundial, em uma Amsterdam ocupada pelos nazistas. Com sua entrada original ainda escondida atrás de um armário, é possível visitar todos os aposentos utilizados durante os 2 anos que ficaram escondidos.
A fila para comprar os ingressos é sempre muito grande, então recomendamos que os compre online – com antecedência – neste link. E tenha paciência: são muitas escadas e um tempo considerável até chegar ao sótão – onde aquela ~ação do filme acontece.
Essa é a rua da casa de Peter van Houten, que nos livros fica no número 158, e no filme acaba virando 162.
A cena onde Hazel e Gus andam de tram (o famoso bondinho) passou pela Rembrandt Square. Se quiser passar pelo local do mesmo modo, você pode pegar os de número 4, 9 ou 14 – que são os que passam pelo local.
Lembra que, no item 1, comentamos que a fachada do hotel mostrada no filme era um outro prédio? Ele é o American Hotel, que fica do lado das melhores baladas da cidade.
Infelizmente, vocês não poderão tomar champagne com estrelas no Oranjee – o restaurante é fictício. Caso queiram ver a porta que eles entram no filme, o endereço é esse: Keizersgracht 498. Mas não tentem entrar, é uma residência! :)
Bom, definitivamente Amsterdam não é só o filme A Culpa é das Estrelas, né? A cidade possui diversos passeios fantásticos, clique aqui para uma lista super completa ou escolha um abaixo para mais informações:
Listamos abaixo algumas opções de hospedagem em Amsterdam. Usando nossos links, a gente ganha uma comissão e você não paga nada a mais por isso! Muitas vezes pode até conseguir alguns preços melhores:
Imagens: Sidney Michaluate e Anderson Spinelli
Texto: Sidney Michaluate
Edição: Anderson Spinelli
Está na hora de falar de novo sobre o Natal Luz na Serra Gaúcha! A…
O 3em3 está na Costa Rica, e hoje vamos mostrar muita natureza e adrenalina por…
O 3em3 está em Los Angeles e hoje vamos dar uma dica super legal de…
O The Broad é um dos museus mais interessantes de Los Angeles, e o melhor:…
O 3em3 está na Costa Rica! Acordamos cedinho em San José e partimos para o…
O 3em3 está em Los Angeles e hoje vamos mostrar diversas formas de curtir Hollywood!…