O 3em3 está na Costa Rica, e hoje vamos mostrar algumas atrações da região de Alajuela!
Antes do post, dá uma olhadinha no episódio onde mostramos essa região:
Hola! Sabia que temos vários episódios no Caribe? Confira todos clicando aqui!
Apesar de montarmos base em San José, nosso primeiro dia foi na região de Alajuela. A mais ou menos uma hora da cidade, a gente começa a subir a montanha para nossa primeira parada.
Pois é, chegamos no vulcão ativo de Alajuela! Antes de tudo, nos dão equipamentos de segurança, nos explicam todos procedimentos de emergência se houver uma erupção e depois a trilha começa!
A caminhada é bem curtinha, menos de 10 minutos, e olha que legal: no caminho achamos essa planta que é chamada por aqui de guarda-chuva de pobre! =D
Cada grupo pode ficar na área da cratera durante 20 minutos, para não ficar muito lotado – afinal, todo mundo precisa caber nas casinhas espalhadas pelo local se o vulcão começar a expelir algo.
A natureza não ajudou e quando chegamos nossa visão estava totalmente bloqueada com a fumaça do vulcão. Mas no final acabou abrindo um pouquinho e deu pra ver parte da área ativa. É bonito demais!
A entrada custa 15 dólares e pode ser agendada aqui. Há opções de tour neste vulcão de Alajuela com Hacienda Doka aqui e com hacienda Alsacia aqui.
Agora é voltar pro carro e nos preparar para tomar muito café:
Hora de conhecer duas fazendas de café muito famosas de Alajuela, Costa Rica. A Hacienda Alsacia é uma das haciendas de café mais famosas da Costa Rica e oferecem tours guiados para conhecer tudo.
O lugar é lindo, e mesmo que você não queira fazer o tour, há um restaurante para você tomar o seu cafezinho e loja se quiser levar uns pacotes pra casa.
Mas a gente resolveu fazer o tour em outra hacienda: é na Hacienda Doka que vamos explorar o mundo do café costa-riquenho. E a fazenda é gigante! O tour começou com uma pequena degustação e ouvimos diversas curiosidades sobre a plantação e os tipos de café que existem por aqui.
O café da Costa Rica é considerado um dos melhores do mundo – ele representa quase metade das exportações do país e nesta fazenda todos os frutos ainda são colhidos um a um, manualmente, e transportados pelas carretas coloridas típicas.
Nos explicaram como é a separação dos melhores frutos, e todo o processo de secagem e torra. Os grãos de café ficam branquinhos! Eles são tão importantes para a história e economia do país que estava até em uma das notas de Colones, a moeda local.
Os blends, ou misturas, foram explicados e depois, na lojinha, veio a parte mais gostosa: a degustação! E não tem só de café hein, tem de chocolates também!
A experiência sai 28 dólares por pessoa, ou 42 dólares com almoço incluído (bem simples, mas gostoso). Há opções de tour de Hacienda Doka com Vulcán Poás aqui ou tour com Hacienda Doka e Sarchí aqui.
Vai ficar em San José? A cidade possui vários outros passeios e tours! Clique aqui ou aqui também para ver uma super lista de passeios disponíveis, ou dá uma olhadinha em alguns deles abaixo:
Caso esteja procurando opções de hospedagem em San José, dá uma olhadinha nas ofertas de hospedagem que achamos por aqui:
Booking.comNo centro de Chicago fica um dos passeios que eu estava mais empolgado para fazer…
Goste de refrigerante ou não, se você visitar Atlanta esse é um lugar obrigatório! No…
No Matsui Honkan, um ryokan tradicional de Quioto, descobri que a hospitalidade japonesa vai muito…
SeaWorld e Busch Gardens! No episódio de hoje do 3em3 a gente vai mostrar dois…
Chegamos no The Mall at Millenia, e hoje vou te contar a razão deste shopping…
O 3em3 chegou em uma cidade maravilhosa dos Estados Unidos! Ela já foi sede das…