O 3em3 está na Tailândia – o exótico país da Ásia – e hoje vamos mostrar um pouco de uma região que não está em quase nenhum roteiro: Trang! É o turismo na Tailândia para os tailandeses – vamos lá?
Veja também nossos outros episódios na Tailândia:
Bangkok (Tailândia) – 3 passeios indispensáveis para conhecer Bangkok
O que fazer em Trang
1) As Praias
A região de Trang é muito conhecida pelas suas ilhas e praias paradisíacas – e quase sem a presença de turistas internacionais! Para conhecê-las, fomos com a Jaravee Tour – a gente chega bem cedinho no cais e pega a embarcação até alguma praia da região. O destino vai depender do clima, são muitas opções de ilhas ao redor!


Bom, a chuva deixou o mar meio agitado então não fomos muito longe – só visitamos a ilha de Ko Ngai – mas diz aí, mesmo com esse clima já valeu a pena, né?



Aproveite para nadar e relaxar, pois não é todo dia que se vê isso aqui:

2) Le Khaokob Cave
Confesso que eu não estava muito empolgado com esta atração – seria apenas visitar algumas grutas dentro de uma canoa. Mas olha só como a gente se engana: foi tranquilamente uma das atrações mais incríveis que eu visitei na Tailândia – e olha que eu vi bastante coisa por lá nas duas vezes que a visitei!

O passeio começa bem tranquilo – barquinho, água, gruta (bem bonita por sinal):


Mas agora quer saber a razão das canoas serem tão pequenas? Olha a altura da caverna. Na hora que a gente acha que iríamos embora, mal sabia a gente que a aventura só estava começando. Olha como é o caminho da saída:

Chega uma hora que você precisa, literalmente, deitar dentro do barco para conseguir passar… Com as pedras passando a alguns centímetros de seu corpo! É incrível, foram muitos minutos rindo sem parar – seja pela situação, pelos gritos dos companheiros, pela pedra passando rente ao seu nariz. É HILÁRIO!
3) City Tour em Trang
Esse é o melhor jeito de conhecer Trang – um passeio nesse simpático carrinho pra conhecer a cidade!

Dá pra ver alguns pontos como os templos, lagos, parques e o centro. É maravilhoso!



Pra terminar, só um aviso: nos 3 passeios que fizemos acima, a grande maioria dos guias e motoristas locais só fala tailandês, então é melhor já ir com o seu guia pra entender tudo o que falam. Nós fomos com o Guide Trang – tanto aqui quanto em todos os outros passeios da região. Eles são ótimos! O site deles é guidetrang.com, mas ele não ajuda muito: ele é todo em tailandês… rs Então o melhor mesmo é enviar um email em inglês para guidetrang@hotmail.com e pedir a cotação dos passeios que você quiser fazer, ok?
Bônus: Kantang
Aproveite sua visita a Trang e conheça Kantang também! Nosso guia do Guide Trang nos levou para vários destinos interessantes como a estação de trem (totalmente conservada mesmo tendo sido uma das primeiras estações de trem do país), um túnel japonês utilizado pelos soldados na Segunda Guerra Mundial e a belíssima Caverna dos Elefantes Perdidos. É uma viagem ao passado:



Outra atração imperdível de Kantang é visitar as tecelãs locais. É quase uma música de tão sincronizadas em seus teares… E dá vontade de levar todos! Dá uma olhadinha no vídeo pra conferir!
Onde comer em Trang?
Olha, não tem como falar de Trang e deixar de falar da culinária… E o legal é que você sabe que é uma coisa raiz, feita para os locais mesmo. É tudo DELICIOSO! Então seguem algumas dicas de onde comer cada uma das refeições do dia:
1) Café da manhã: Ruan Thai Dim Sum
Também chamado de Q Restaurant, o Ruan Thia Dim Dum é onde você começa o seu dia da forma mais deliciosa possível: escolhendo seus pratinhos de acordo com seu gosto e fome! Acredite, é um mais gostoso que o outro:


Cada pratinho desses sai por 15 baht, que dá mais ou menos UM REAL E CINQUENTA. =O
Mais informações aqui.
2) Almoço: Lor Khung
O lugar é bem simples, mas não se engane: o Lor Khung foi uma das melhores refeições da viagem! A culinária daqui é rica em frutos do mar, então se prepare pra comer muito camarão, lula, peixes como só os tailandeses sabem fazer:



Cada prato desses serve até 3 pessoas e sai por 420 baht. Aproximadamente QUARENTA REAIS. Tem como não amar esse lugar? <3
3) Jantar: Cinta Garden Night Market
Aqui ainda é Tailândia, então não tinha como faltar um pouco de comida de rua, né? Aqui no Cinta Garden Night Market são muitas, muitas opções de pratos saborosíssimos – dos tradicionais até os mais exóticos!






E teve até sobremesa:

Mais informações aqui.
Onde Ficar em Trang – Rua Rasada Hotel
Durante a gravação deste episódio ficamos no excelente Rua Rasada Hotel, uma ótima opção de hospedagem em Trang – com todo o luxo e conforto que você pode querer por aqui! :)


Ótimo café da manhã! Fiquei extremamente apaixonado por um prato chamado Khao Yum Pak Tai – é como se fosse uma saladinha de arroz apimentada. Era de cair o queixo!

E olha só, o restaurante Pier 88 deles também não deixa a desejar, hein?

Para preços e disponibilidade, clique aqui!
Quer outras opções? A gente achou algumas oportunidades de hospedagem bem atrativas por lá, olha só:
Precisa de internet móvel? Claro que sim, né?
Não dá pra ficar sem Whatsapp, Facebook, Twitter e afins no exterior, né? Então olha só essa dica: entre no site easysim4u.com e faz uma cotação de quanto fica um chip de celular e o plano de dados para o período que você for ficar fora do país!
É muito prático: o EASYSIM4U te envia o chip/SIM card aqui mesmo no Brasil, e no avião você já o coloca no celular – pra chegar no país e já ter acesso à internet!
Vou falar pra vocês: é uma BAITA mão na roda chegar no país já com internet. Já tinha GPS pra pegar metrô, internet pra chamar um Uber e Instagram pra mostrar todos os stories da viagem em tempo real! :)
E aí, pessoal? O que acharam deste episódio? Caso tenham alguma dúvida, crítica, elogio ou sugestão, entrem em contato conosco aí embaixo nos comentários! Vamos adorar respondê-las! :)
Visitamos Trang a convite do TAT – Tourism Authority of Thailand.
Texto: Sidney Michaluate
Imagens: Sidney Michaluate
Edição: Sidney Michaluate