O 3em3 chegou na Tailândia – o exótico país da Asia – e hoje vamos mostrar um pouco de sua capital Bangkok, em 3 passeios indispensáveis para sua primeira vez na cidade! Vamos lá?
Veja também nossos outros episódios na Tailândia:
1) Os Templos
São mais de 3000 espalhados pela capital, então não poderíamos começar por outro lugar: vamos até os templos mais famosos daqui, e o melhor: ficam pertinho um do outro!
O primeiro visitado é o Wat Arun, o Templo do Amanhecer. Ele foi construído em 1768, e tem esse nome pois o Rei da época, Taksin, viu um amanhecer de lá de cima e ficou encantado com a vista do rio Chao Phraya.
A torre principal tem 80 metros e é todo adornado – é maravilhoso! Infelizmente não é possível mais subir até o topo do templo principal (como fiz em 2014), agora só o primeiro nível é acessível aos visitantes para conservar a construção.
O preço da entrada é 50 baht, aprox. 5 reais.
De lá, vamos para o Grand Palace: é só pegar um barco e atravessar o rio Chao Phraya – a passagem custa 4 bahts, algo em torno de 40 centavos de Real.
Antes de tudo, é bom avisar que não pode entrar de shorts ou bermuda, além de roupas com decotes ou camisetas/blusinhas abertas que mostram o ombro. Mas a parte boa é que eles emprestam uma calça se você for pego desprevenido!
Na entrada você vê primeiro o complexo de templos em uma área antes do Palácio em si. A maioria dos deles fica fechado, mas um dos que fica aberto é o do Buda Esmeralda – de longe, o prédio mais bonito de lá. Uma pena não poder tirar fotos de seu interior, que é tão magnífico quanto por fora.
É interessante pegar um mapa gratuito para se localizar dentro do lugar, pois é realmente muito grande. Por ele, contei mais de 36 prédios no lugar, então se prepare para andar bastante e passar muito calor: além do clima, são muitas pessoas querendo dividir o mesmo espaço!
Aqui o preço é um pouco mais salgado: o ingresso custa 500 baht, algo em torno de 50 reais!
A próxima atração fica literalmente do lado de lá, e guarda o cartão postal de Bangkok: Wat Pho! O templo do Buda Deitado!
É um lugar muito agradável: tem maquete do Grand Palace, um jardim muito simpático para descansar um pouco, altares para reza budista e, dentro do templo, a principal atração: a magnífica estátua de Buda, com mais de 40 metros!
Pra você ter uma ideia, ele é maior que o Cristo Redentor, e fica pertinho de você! Aproveite para fazer uma doação de 2 reais e renovar a sua sorte jogando uma moedinha budista em cada recipiente da sala e depois experimente uma massagem: lá dentro existe uma escola de massagem tailandesa onde uma hora sai pelo equivalente a 40 reais. Mas se prepare que eles pegam pesado: você sai todo dolorido, mas renovado! Tem opção de 1 hora de massagem nos pés por 26 reais! Mesmo para os padrões tailandeses é muito barato! S2
Aqui, a entrada sai 100 baht – 10 reais.
Esses 3 templos são muito próximos entre si e dá para visitar todos no mesmo dia. Aproveite!
2) Chatuchak Weekend Market
Se você passar um final de semana em Bangkok, essa é uma ótima opção de passeio! Todo sábado e domingo, mais de 8 mil comerciantes oferecem roupas, artigos de decoração, plantas e muito mais pelos corredores de um dos maiores mercados de rua do mundo. E acredite: é tudo muito barato! Uma ótima oportunidade de comprar as lembrancinhas pros parentes pagando muito pouco.
Chegar é fácil, pegue o metrô até a estação Mo Chit e pronto: é só andar aproximadamente 200 metros que você está lá! Aproveite pra comer também, seja comprando algo nas barracas ou em algum dos vários restaurantes espalhados pela área.
3) Khaosan Road
A Khao San Road é parada obrigatória para todo viajante passando por Bangkok, é lá que tudo acontece! Você vai ver muito souvenir à venda, lojas, lugares de massagem, mas o legal mesmo são os comes e bebes – seja num bar, algum lugar mais requintado ou a comida de rua!
Particularmente, acho o pad thai um dos melhor pratos da culinária mundial, e os daqui são espetaculares! É uma massa com broto de bambu, ovo, legumes e alguma proteína como camarão, carne ou frango. O da foto custou 60 baht, que dá SEIS reais. Se for para a Tailândia, experimente!
Tem muitas coisinhas gostosas nas inúmeras banquinhas de comida, mas outras não são tanto apetitosas. Dá pra experimentar larvas, aranhas, gafanhotos e até baratas! =O E pro 3em3, acabei comendo um escorpião pra mostrar no vídeo. Mereço um aumento ou não? =D
Mas não pensa que eles comem isso normalmente não – perguntei pra vários tailandeses e ninguém gosta. É pra turista mesmo! rs
E acha que é só isso? Bangkok tá cheia de passeios divertidos para todos os gostos! Dê uma olhada neste link aqui para dar uma olhada em vários tours e passeios por lá ou escolha um abaixo para mais informações:
Onde ficar em Bangkok – Mode Sathorn Bangkok
Durante a gravação deste episódio ficamos hospedados no Mode Sathorn Hotel, que além de ter um ótimo custo benefício, tem localização excelente – na frente de uma estação do metrô!
Os quartos são espaçosos, o café da manhã era delicioso, e todas as refeições que fiz por lá também – seja no bar da piscina (a piscina é sensacional, por si só já valeu a hospedagem) quanto no restaurante na cobertura, o The Roof @38th, ganhador de prêmio gastronômico.
Gostou? Veja preços e disponibilidade clicando aqui. A gente recomenda e muito!
Quer outras opções de hospedagem por lá? Achamos algumas promoções para você, confiram:
Olha aí os lugares visitados no mapa, para uma noção de distância entre eles:
Precisa de internet móvel? Claro que sim, né?
Não dá pra ficar sem Whatsapp, Facebook, Twitter e afins no exterior, né? Então olha só essa dica: entre no site easysim4u.com e faz uma cotação de quanto fica um chip de celular e o plano de dados para o período que você for ficar fora do país!
É muito prático: o EASYSIM4U te envia o chip/SIM card aqui mesmo no Brasil, e no avião você já o coloca no celular – pra chegar no país e já ter acesso à internet!
Vou falar pra vocês: é uma BAITA mão na roda chegar no país já com internet. Já tinha GPS pra pegar metrô, internet pra chamar um Uber e Instagram pra mostrar todos os stories da viagem em tempo real! :)
E aí, pessoal? O que acharam deste episódio? Caso tenham alguma dúvida, crítica, elogio ou sugestão, entrem em contato conosco aí embaixo nos comentários! Vamos adorar respondê-las! :)
Visitamos Bangkok a convite do TAT – Tourism Authority of Thailand.
Texto: Sidney Michaluate
Imagens: Sidney Michaluate
Edição: Sidney Michaluate