Nossa primeira passagem pelo continente africano não poderia começar por outro país! Então, pra abrir nossa série por lá com chave de ouro, visitamos a multicultural, ensolarada e moderna África do Sul.
1) Table Mountain
A Table Mountain é tão grande que se torna praticamente onipresente no cenário de Cape Town. São quase 3 km de comprimento e mil metros de altura, em seu ponto mais alto. A subida é feita por meio de um teleférico que gira 360º, fazendo com que você tenha uma vista privilegiada independente da sua posição na cabine.
A África do Sul é maravilhosa! Clique aqui e confira todas as nossas postagens sobre este país!
Há também a opção de subir pelas trilhas guiadas, que são mais de 500. De lá de cima, dá pra ver a cidade toda aos pés da montanha, incluindo o Green Point, construído para a Copa do Mundo de 2010, e outros pontos históricos como a Robben Island, a pequena ilha onde Nelson Mandela ficou preso durante os anos de Apartheid.
2) Fairy Glen Game Reserve
Localizada em Worcester, o Fairy Glen Game Reserve está a apenas uma hora de Cape Town, sendo assim a reserva mais próxima da cidade. O passeio pode ser feito em dois períodos: de manhã ou a tarde. E durante o percurso você poderá dar de cara com o Big 5, ou seja, os 5 animais mais difíceis de serem caçados. Curioso pra saber quais são? Aí vai a lista: leão, elefante, búfalo, leopardo e rinoceronte.
Por ser uma reserva, há grandes chances de encontrar a maioria deles. Durante nossa visita, só não vimos o Leopardo, o mais raro de ser visto por ter hábitos mais noturnos, segundo nosso guia. Se você não tiver tempo ou disponibilidade para ir até o Kruger Park, o safari mais famoso da África do Sul, o Fairy Glen pode ser uma boa opção.
3) Boulders Beach
Se você achava que só poderia ver pinguins em lugares extremamente frios, se enganou. A pouco mais de 40 km de Cape Town, você pode ver muitos deles tomando sol, dando um mergulho ou simplesmente correndo entre as pedras e fazendo a alegria dos visitantes.
Desde a década de 1980, quando uma colônia de pinguins começou a se formar por ali, a praia se tornou uma reserva ambiental. O acesso ao local onde eles ficam é feito por passarelas de madeira, que te deixam próximo aos animais, mas ainda assim te mantém em uma distância segura.
E como a Boulders Beach fica no caminho do famoso Cabo da Boa Esperança, muitos tours fazem uma parada estratégica por lá. O ticket custa em torno de US$ 5,00 dólares para adultos e US$ 2,50 para crianças.
Bônus: Cabo da Boa Esperança
Com um visual de tirar o fôlego, o Cabo da Boa Esperança é o ponto onde os oceanos Índico e Atlântico se encontram. Foi ali que, em 1488, o navegador português Bartolomeu Dias descobriu ser possível chegar ao Oriente pelo mar.
Ali também fica o Cape Point, um pico de mais de 200 metros que pode ser alcançado por uma trilha ou pelo funicular. Independente da opção escolhida, a subida vale o esforço, tamanha beleza do cenário.
O complexo turístico ainda conta com algumas lojinhas e o restaurante Two Oceans, que serve excelentes frutos do mar com vista para o encontro dos oceanos. Nada mau, né?
Acha que é só isso? Cape Town tem dezenas de passeios fantásticos! Clique aqui para ver tudo o que você pode fazer por lá ou simplesmente escolha uma atividade abaixo:
Onde ficar em Cape Town
Achamos algumas ótimas opções de hospedagem em oferta em Cape Town, olha só:
Booking.com