Fala galera, o 3em3 está de volta a Canela, mas dessa vez pra te mostrar 3 excelentes restaurantes na Estação Campos de Canella. E tem opções para todos os gostos, desde carnes saborosíssimas, passando por filés e risotos e terminando na coxinha mais famosa da Serra Gaúcha.
A gente AMA DEMAIS Gramado, Canela e toda a Serra Gaúcha, tanto que temos dezenas de vídeos e posts por lá! Para conferir todos eles, clique aqui!
Agora chega de papo e vem conferir comigo essas ótimas opções para curtir um almoço em família, um lanche com os amigos ou até mesmo um jantar romântico.
3 restaurantes na Estação Campos de Canella
1) Férreo
O Férreo fica logo na entrada da Estação Campos de Canella e conta com dois ambientes distintos: o vagão do trem e o salão na estação. O vagão do trem, obviamente, é mais concorrido e vai te fazer viajar para a década de 1920, com todos os elementos fielmente reproduzidos.
Por sem mais intimista, o vagão é perfeito para um jantar romântico. Provamos o Filé Mignon com batata rostí, além do nhoque de mandioquinha com ragú de carne. O cardápio de sobremesas também é recheado de coisas gostosas. Fomos em um alfajor com calda de doce de leite e em um brigadeirão de colher, ambos deliciosos.
Gostamos tanto do Férreo, que voltamos diversas outras vezes e pudemos ter a experiência dentro do salão que fica na Estação de Trem também. Provamos então a deliciosa Coxinha de Galinha, além de repetir o nhoque de mandioquinha e experimentar o Fondue doce para finalizar com chave de ouro.
O Férreo é um dos empreendimentos da Fernanda Chies, proprietária também de outros dois excelentes restaurantes na Serra Gaúcha: o Magnolia e o Empório Canela.
2) O Maquinista
O Maquinista fica logo ao lado do Restaurante Férreo e conta tanto com o ambiente interno quanto o externo, ambos bem espaçosos, super bem decorados e aconchegantes. Na área interna, a decoração é industrial, com objetos variados nas paredes, diversas garrafas de bebidas expostas, muita madeira e até mesmo uma bicicleta pendurada no teto.
Pedimos uma polenta com parmesão e uma salada de rúcula, alface, manga e amêndoas para abrir os trabalhos e como prato principal fomos no Filé a Milanesa com molho de mandioquinha. O Sidão provou e aprovou todas as comidas do Maquinista, que também serve pratos executivos, massas, risotos e lanches como baurus e hambúrgueres.
3) La Estación
O La Estación conta com dois andares, sendo o primeiro a parte do empório, que é super caprichado, e o segundo, que é a área da cozinha e do restaurante. O empório oferece inúmeras opções de cortes de carnes, pimentas, temperos, cervejas artesanais e diversos rótulos de vinhos.
Subimos para o segundo andar e apesar das opções tentadoras do cardápio, optamos pela tradicional parrila, que é o carro chefe do La Estación. Além dos dois bifes de picanha saborosíssimos, escolhemos arroz, provolone, farofa, chimichurri e uma bela e generosa salada. Tudo muito bom.
Bom, essas são apenas algumas opções de restaurantes na excelente Estação Campos de Canella, que fica bem no centrinho da cidade. A Estação foi revitalizada em 2018 e fica a poucos metros da Praça João Correa e da imponente Catedral de Pedra de Canela.
Não deixe de conferir nossos outros episódios na cidade, além dos vídeos que fizemos nos restaurantes e pizzarias de Gramado também.
Aliás, sabia que existe uma opção de Ônibus estilo hop-on / hop-off que passa por quase todas as principais atrações de Gramado e Canela? Vale muito a pena, confira aqui.
Canela e Gramado possuem diversas atividades super legais para você e a família! Clique aqui ou aqui para ver um lista completa ou simplesmente escolha um abaixo para mais informações:
Onde ficar em Canela
Encontramos algumas tarifas em oferta para se hospedar em Canela! Confira abaixo as promoções:
Booking.com