Valle Nevado (Chile) – Como é esquiar e se hospedar na maior estação de Ski do Chile

Localizado a apenas 60 km de Santiago, o Valle Nevado é uma das estações de esqui mais famosas da América do Sul e também uma das preferidas dos brasileiros. O complexo oferece mais de 40 pistas para todos os níveis de esquiadores e snowboarders. E vale a pena ir pro Valle mesmo se você não for esquiar. É que o visual da Cordilheira dos Andes, vista dos 3.045 metros de altitude é de tirar o fôlego.

3em3_vallenevado_07

Vista do passeio de gôndola

3em3_vallenevado_12

A linda Cordilheira dos Andes no fim de tarde

3em3_vallenevado_03

Hotel Puerta del Sol vista das pistas

3em3_vallenevado_13

Já pensou em esquiar em uma altitude dessas?

Como você pode ver, nunca ter esquiado não é problema no Valle Nevado. Na Escola de Neve, é possível fazer aulas particulares ou em grupo com professores extremamente bem preparados como nosso amigo Ignacio.

São mais de 200 instrutores, todos bilíngues e com certificados internacionais de proficiência na neve. Depois da aula, nosso grupo já estava até se arriscando nas pistas verdes.

3em3_vallenevado_01

Vista do início do percurso da gôndola

3em3_vallenevado_16

Piscina aquecida do Puerta del Sol

3em3_vallenevado_02

As gôndolas com a Cordilheira dos Andes ao fundo

Três hotéis, oito prédios residenciais e mais de 10 bares e restaurantes. Não tem nada mais cômodo do que sair de uma deliciosa sessão de esqui e encontrar tudo isso na própria montanha, a uma distância caminhável, sem necessidade de van ou carro.

Os hotéis são divididos por categoria: o Três Puntas é 3 estrelas, o Puerta del Sol é 4 estrelas e o Valle Nevado é 5 estrelas. O complexo ainda conta com diversas lojas e um setor para aluguel de equipamentos e roupas.

3em3_vallenevado_05

O imponente hotel Puerta del Sol

3em3_vallenevado_10

Hotel Três Puntas e alguns prédios residenciais

3em3_vallenevado_08

Restaurante, setor de aluguel de ski e o Puerta del Sol

3em3_vallenevado_09

Restaurante Don Giovanni

Se você estiver em Santiago e quiser passar apenas o dia no Valle, também dá! É só comprar o Ski Day e desfrutar de toda a estrutura de pistas, teleféricos, bares e restaurantes!

Pela Turistik, um pacote com ticket Ski Day + transfer de Santiago para o Valle Nevado (ida e volta) + aluguel de equipamentos sai $ 95.000 pesos chilenos, algo em torno de 480 reais – na cotação de julho/2016. Você pode reserva-lo aqui.

Apenas o transfer Santiago / Valle Nevado, sai em torno de $ 24.000 pesos chilenos.

3em3_vallenevado_06

3em3_vallenevado_19

3em3_vallenevado_17

Este ano, a neve chegou antes do previsto e a estação abriu as portas com duas semanas de antecedência, no dia 10 de junho. A previsão é que a temporada vá até o dia 30 de setembro. Não deixem de visitar o site oficial para mais informações (incluindo imagens de webcam ao vivo e previsão de tempo dos próximos dias): http://www.vallenevado.com/pt/.
Nós já estamos contando os dias pra voltar pra lá no próximo ano.

3em3_vallenevado_20

3em3_vallenevado_11

3em3_vallenevado_18

3em3_vallenevado_15

Confira abaixo a lista com a tabela de preços de 2016. Lembrando que todos os valores estão em Pesos Chilenos.

3em3_vallenevado_combos

3em3_vallenevado_passeios

 

Comentários

Sobre o Autor
- Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 27 países. Em 2013, deu início ao projeto Destinos Imperdíveis.