Toulouse (França) – 3 lugares para visitar na cidade

Toulouse é uma cidade francesa que fica na região dos Médios Pirineus, muito próxima da fronteira com Andorra e Espanha. É comumente chamada de cidade rosa pela alta quantidade de edificações que utilizam um tijolo de coloração mais clara que o usual.

Com pouco mais de 1 milhão de habitantes, é a quarta maior cidade da França e centro universitário da região, com mais de 120 mil estudantes – o que a torna um grande centro cultural do país. Nós visitamos a cidade e mostramos 3 lugares interessantes para visitar por lá. Vamos ver?

1) Place du Capitole

O Capitole de Toulouse é, literalmente, o centro da cidade. Uma enorme praça que abriga o prédio da prefeitura, um museu e um teatro, além de prédios comerciais e hotéis.

Place du Capitole

Estando bem no meio da cidade, acaba sendo o local preferido para apresentações, exposições e festivais em geral. Aos domingos, confira a feirinha de produtos locais!

2) Xavier – L’esprit du Fromage

Caso você goste de queijo, vale visitar essa fantástica loja do fromagier Xavier. A casa recebe queijos do país inteiro para o queijeiro “lapidar”. Sim, ele pega queijos normais e os transforma, melhora.

Xavier Fromage

Esse processo de affineur, ou “refinamento”, deixa os queijos franceses (que já são excelentes) melhores ainda, alterando seu sabor e consistência com processos de envelhecimento que duram de dias a meses, dependendo do tipo do laticínio.

L'Esprit du Fromage

Todas as peças possuem um aviso mostrando o nome, a região e de qual animal é o leite do queijo… Simplesmente impossível resistir!

Queijos em Toulouse

Dêem uma olhada no Facebook do local para ter uma ideia do que irá encontrar. Que fome… :)

3) Canal de Brienne

O Canal de Brienne, ou Canal de Saint-Pierre, fica muito próximo ao centro da cidade e é um ótimo local para fazer uma caminhada, andar de bicicleta ou fazer exercícios.

Canal de Brienne

O Canal existe desde 1776 e, com pouco mais de 1,5 km de extensão, liga o rio Garonne ao Canal du Midi e ao Canal de Garonne.

Brienne Toulouse

Sinceramente, foi um dos lugares mais bonitos que presenciei durante minha viagem à Europa. É um ponto que não pode deixar de ser visto se você passar pela simpática cidade!

Dêem uma olhadinha no mapa para ter ideia dos locais e distância entre eles:

Texto: Sidney Michaluate
Imagens: Sidney Michaluate
Edição: Sidney Michaluate / Anderson Spinelli

Comentários

Sobre o Autor
- Sidney, ou Sido, é um nerd formado em Engenharia e Marketing. Trabalhou durante mais de 10 anos com logística - até descobrir que transportar a si mesmo pelo mundo é muito mais gratificante! Cinéfilo e viciado em promoções, mantém os blogs PromoSido, ApareSido e o projeto Já Viu Este Filme?