Rondonópolis (Brasil) – O que fazer em um final de semana

Rondonópolis é a terceira maior cidade do Mato Grosso, a aproximadamente 200 km de Cuiabá. É famosa por seu solo fértil e economia baseada na agropecuária. Assim, com incontáveis fazendas na região, a cidade acaba sendo uma parada onde comerciantes, fazendeiros e industriais se hospedam durante a semana para reuniões, exposições e feiras de negócios.

Mas calma aí, pra que ir embora na sexta-feira? Vamos dar aqui algumas sugestões do que fazer caso queira passar uns dias neste polo comercial e industrial da Rota Centro-Oeste!

Vamos lá?

1) Complexo Turístico Carimã

Se for visitar o cerrado brasileiro e não ver cachoeira, não considere a experiência completa! E pra isso achamos o lugar ideal: o Complexo Turístico Carimã!

As cachoeiras do Complexo Turístico Carimã

Localizado aproximadamente a 60 km de Rondonópolis, é bem fácil chegar por lá (apesar da estrada de terra batida em boa parte do percurso). Combinamos um valor fechado com um taxista e, depois de mais ou menos 1 hora, chegamos no complexo.

Carlos, nosso motorista da rodada, Tiago e Sidney

O lugar é muito simples, mas delicioso! Depois de acertar a entrada de R$ 7, entramos na trilha de belas cachoeiras: o percurso tem aproximadamente 1,2 km, e com as paradas dura pouco mais de 3 horas.

A caminhada é bem tranquila, mas vá com calçados que possam molhar, pois olha só como é a Trilha do Silêncio:

Trilha do Silêncio

Você pisará na água!

 

Pois é, boa parte da trilha é feita dentro d’água, no leito do rio – e apesar do calor, a sombra das árvores deixa o clima perfeito pra esse ecoturismo raiz. É uma queda d’água mais bonita que a outra, até chegar na última, que tem um espaço bem gostoso pra descansar e tomar um banho.

Hora de entrar na água!

Ah, não se esqueça de levar uma toalha e uma troca de roupa, pois depois da trilha você pode almoçar um delicioso prato de comida da fazenda. Se resolver almoçar por lá, recomendamos que fale com a Dona Márcia antes no telefone (66) 9984-6874.

Almoço de fazenda!

2) Feira da Vila Aurora

Todas as noites de sexta-feira reservam uma feira especial no bairro Vila Aurora. Em um terreno específico para o evento, diversos comerciantes vendem de tudo – das usuais frutas e legumes a roupas e artesanato – em um delicioso espaço.

A Feira da Vila Aurora

Muitas opções de frutas e verduras

O lugar é ideal para fazer o mercado da semana ou simplesmente curtir um happy hour ou jantar. Na área de comida são muitas, muitas opções de pratos disponíveis – tudo feito na hora – pros mais variados gostos, mas acabamos seguindo a sugestão da nossa amiga Ana Flávia: o famoso pastel rondonopolitano!

A feira começa as 16h e vai até umas 22 / 23h. Vale a pena, viu?

3) Hotel Comfort Hotel & Suites / Restaurante Jambu Essencial

Nada como recuperar as energias em um local bonito, confortável e aconchegante – e é exatamente assim que o Comfort Hotel & Suites funciona. Ele é, de longe, a melhor opção de hospedagem em Rondonópolis.

O Comfort Hotel & Suites

Com serviço de primeira e quartos espaçosos, é o lugar perfeito para descansar entre um passeio ou uma reunião e outra, além de estar muito bem localizado. Olha só o quarto que a gente ficou e a vista lá de cima:

A vista lá de cima

E nem mostramos a piscina ainda… Ela fica na cobertura, junto com o espaço fitness!

Que piscina, hein?

Ideal para descansar depois de um dia de trabalho!

Espaço Fitness

 

Já a comida é um item à parte… O café da manhã é completíssimo, servido no restaurante Jambu Essencial.

Restaurante Jambu Essencial

E olha só: todo sábado o Jambu Essencial serve a melhor feijoada da cidade! E com o sistema self-service. então você só pega as carnes e acompanhamentos que realmente gosta (apesar de tudo ser bom… S2).

Cachacíneas regionais e caldinho de feijão de aperitivo!

Sim, tem torresmo! S2

Carnes separadas pra você escolher só o que gosta.

Agora estamos falando!

Buffet bem variado!

As sobremesas!

Gostou? Faça sua reserva clicando aqui!

Comfort Hotel & Suites Rondonópolis

Avenida Rotary Internacional, 1815
Rondonópolis – MT – CEP: 78740-138
Bairro: Vila Aurora II
Fone: (66) 3439-5400
Fax: (66) 3439-5401

Para se ter uma ideia das distâncias, olha o mapa aí:

Viagem patrocinada pela Atlantica Hotels. A Atlantica tem o hotel certo pra você. Escolha em: atlanticahotels.com.br .

Texto: Sidney Michaluate
Imagens: Sidney Michaluate / Tiago Caramuru
Edição: Sidney Michaluate / Anderson Spinelli

Comentários

Sobre o Autor
-

Sidney, ou Sido, é um nerd formado em Engenharia e Marketing. Trabalhou durante mais de 10 anos com logística – até descobrir que transportar a si mesmo pelo mundo é muito mais gratificante! Cinéfilo e viciado em promoções, mantém os blogs PromoSido, ApareSido e o projeto Já Viu Este Filme?