Paris (França) – 3 locações do filme Inception / A Origem

Para algumas pessoas, não basta conhecer novos lugares: é preciso ir visitar os cenários de filmes que foram gravados na cidade onde se encontra! =D

Bom, cinéfilo como sou, sempre tento incluir locações famosas nos roteiros dos países que visito… E na França não foi diferente! É uma sensação incrível saber que aquele filme, série ou show que você adora foi gravada ali, bem onde você está pisando agora. Tanto que já é o segundo vídeo do tipo aqui no 3em3 (você já viu os locais de A Culpa É das Estrelas em Amsterdã, né?).

Neste vídeo, vamos mostrar 3 locais onde o grande sucesso Inception – ou A Origem – foi gravado em Paris. Vamos lá?

1) Ponte de Bir-Hakeim

Essa ponte, que já foi chamada de Pont de Passy, é bem famosa na cidade: muitos turistas passam por ela ao visitar a Torre Eiffel de metrô, já que a Bir-Hakeim é uma das 3 estações mais próximas da atração (o nível superior da ponte é a própria linha 6 do metrô).

A Ponte de Bir-Hakeim cruza o Rio Sena e tem uma vista espetacular da Eiffel, mas convenhamos: é MUITO mais legal olhar para o cenário onde Ariadne aprende um pouco mais sobre o mundo dos sonho com Cobb, não? Impossível não se lembrar da hora onde ela iça uma ponte com o pensamento ou mexe os espelhos para criar a ponte infinita: é espetacular!

O jeito mais fácil de chegar aqui é pela linha 6 do metrô, como comentei acima. Porém, caso esteja longe e ache mais fácil pegar um RER, é só descer na estação Champ de Mars – Tour Eiffel (linha C) e andar alguns metros.

2) Rue Valentin Haüy

Esta é a rua que se dobra quando Ariadne decide testar seus poderes de arquiteta dos sonhos. Mudar a realidade? Nada melhor do que fazer um sanduíche de Rua Valentin Haüy, não?

Ela fica a aproximadamente 2 km da Pont de Bir-Hakeim – é só descer na estação Sèvres – Lecourbe da linha 6 ou na estação Metro Ségur da linha 10 e olhar pra cima, tentando fazer as fundações se mexer com o poder do pensamento. =D

3) Café Debussy

Ok, me desculpem, não é o Café Debussy. Pra falar a verdade, o café onde Leonardo diCaprio conta a Ellen Page que estão dentro de um sonho nunca existiu. Na época das filmagens, era um pequeno bistrô chamado Da Stuzzi. Porém, o bistrô não existe mais – deu lugar a uma rotisseria chamada Il Russo (que nunca esteve aberta nos dois dias que passei por lá – será que fechou?).

Bom, vocês podem conferir o local indo na esquina da Rue César Franck com a Rue Bouchut, a menos de 100 metros da rua Valentin Haüy, no item 2. Se for visitar um, já aproveita pra conferir o outro! :)

Enfim, o próprio bairro é muito charmoso e vale a pena dar umas voltinhas sem rumo por lá.

Gostou? Veja os 3 locais no mapa abaixo:

Imagens: Sidney Michaluate
Texto: Sidney Michaluate
Edição: Sidney Michaluate / Anderson Spinelli

Comentários

Sobre o Autor
-

Sidney, ou Sido, é um nerd formado em Engenharia e Marketing. Trabalhou durante mais de 10 anos com logística – até descobrir que transportar a si mesmo pelo mundo é muito mais gratificante! Cinéfilo e viciado em promoções, mantém os blogs PromoSido, ApareSido e o projeto Já Viu Este Filme?