Orlando (EUA) – 3 parques para se divertir em Orlando

Chegamos em Orlando, que é considerada a cidade dos parques temáticos! Se tem um lugar onde a diversão é garantida, é aqui! :)

Neste episódio mostramos somente 3 dos diversos parques da região. Vamos ver?

1) SeaWorld

Ahhh, o SeaWorld! Engana-se quem acha que o parque se limita aos shows de baleia… Pra tirar essa imagem, nem vamos mostrá-las por aqui: o parque é MUITO MAIOR que isso! :)

Antes de tudo, é preciso deixar bem claro que existem muito animais espalhados pelas inúmeras atrações do parque: e não são somente animais aquáticos, tem de tudo! Por exemplo, no Wild Arctic há belugas, leões marinhos e focas:

Leôncio, é você?

Já no Antarctica, mais de 250 pinguins em uma sala refrigerada a -1o C:

Bom, além dos bichos, tem também a parte radical do parque: são montanhas-russas incríveis, inclusive uma das melhores de Orlando! Resumindo, vou dizer aqui as que você PRECISA ir: Manta (que você vai deitado de barriga pra baixo, fantástica!), Kraken e a Mako (baseada no tubarão de mesmo nome, dizem que é o tubarão mais rápido dos mares! Friozinho na barriga delicioso!).

Aquário na fila da Manta

A deliciosa MAKO!

Mais informações: seaworld.com

2) Busch Gardens

Sempre que você ouve “Busch Gardens” você automaticamente pensa em uma montanha-russa, certo? Bom, você não está errado: o parque é famoso por isso mesmo!

Mas olha só, ele é também praticamente um santuário animal! Tem muito, muitos bichos espalhados pelo parque, e o mais legal é que você consegue ver que são muito bem tratados pelos seus treinadores.

Bom, mas vamos ao que interessa: adrenalina! São diversas montanhas-russas espalhadas pelo parque, e vou falar aqui as que você PRECISA ir: Sheikra (na minha opinião a melhor do parque), Montu (muitos loopings!), Cheetah Hunt (alta velocidade e bem longa, mais de 1 km de pista!), Kumba (mais antiga, balança muito a cabeça, mas é um clássico!) e a incrível Cobra’s Curse (o carrinho anda até de elevador e gira em um eixo de 360o, é louco demais!).

A insana SHEIKRA!

Uma dica: vá fora de temporada! As filas quase não existem! =O

Mais informações: buschgardens.com

3) Islands of Adventure

Esse parque da Universal é aventura pura! Dividido em setores próprios, como Jurassic Park, Harry Potter e Marvel Super-Heros, é extremamente fácil visitá-lo. Pegue um mapa, veja o que quer ver de cada setor e pule para o próximo! :)

Um T-Rex! =O

Uma atração que não pode deixar de ser visitada é o novíssimo Skull Island: Reign of Kong. É incrível, um simulador tão real e perfeito como nunca tinha visto antes! Você entra no ônibus e… Bom, encontra muito perigos dentro de uma selva:

QUIZÁ o melhor brinquedo do parque!

Mas convenhamos, você quer mesmo saber do Mundo Mágico de Harry Potter, certo? Então pegue o Expresso de Hogwarts e me acompanhe…

O Expresso de Hogwarts S2

Hogsmeade é a porta de entrada para o mundo de Harry Potter no Islands of Adventure, é a vila que, nos livros e filmes, fica do lado do Castelo de Hogwarts. Aqui você consegue achar várias lojas com produtos do bruxinho (inclusive as varinhas que interagem com as vitrines das lojas mágicas), além de restaurantes como o Três Vassouras (onde comi uma excelente costela) e muitas barracas de Cerveja Amanteigada:

A Cerveja Amanteigada é uma delícia… Muito doce, mas uma delícia! :)

Sim, qualquer um pode beber, pois não, não tem álcool. =D

Olha o castelo aí! S2

Já em Hogwarts, a principal atração é o próprio castelo. O brinquedo é um simulador de voo de vassoura que passa por diversos locais do filme, muito divertido, mas acredite: a FILA é também muito legal! São tantos detalhes, de sala em sala, que até fiquei meio triste de não ter fila: tinha que passar correndo por cada aposento onde existiam diversos detalhes como quadros que falam, o Chapéu Seletor, a Taça do Torneio Tribruxo, um Hipogrifo, as salas de aulas… É realmente incrível, pensaram em cada detalhe!

E escritório de Dumbledore! E ele tá lá! =O

Além do simulador, tem uma montanha-russa do Hipogrifo (fraquinha, ok) e a EXCELENTE montanha-russa dos dragões! São duas montanhas russas que se entrelaçam, é insano! Tente ir nas duas se o parque não estiver lotado, mas spoiler: se tiver que escolher entre uma delas, vai na azul. =D

Mais informações: universalorlando.com

Como se locomover em Orlando?

Por aqui, a melhor opção é – sem dúvidas – alugar um carro. Os parques e shoppings são distantes entre si e acaba sendo muito mais prático ter um carro em mãos do que chamar um Uber ou andar de transporte público – principalmente se você fizer algumas comprinhas! :)

Nossa opção aqui foi com a Sixt Rent a Car, uma locadora de automóveis de primeira linha que te trata extremamente bem e só tem carros ótimos! Quer ver? Dá uma olhada no site deles e faça uma cotação, vale muito a pena: sixt.com

 

Precisa de internet móvel? Claro que sim, né?

Não dá pra ficar sem Whatsapp, Facebook, Twitter e afins no exterior, né? Então olha só essa dica: entre no site easysim4u.com e faz uma cotação de quanto fica um chip de celular e o plano de dados para o período que você for ficar fora do país!

É muito prático: o EASYSIM4U te envia o chip/SIM card aqui mesmo no Brasil, e no avião você já o coloca no celular – pra chegar no país e já ter acesso à internet!

Vou falar pra vocês: é uma BAITA mão na roda chegar nos EUA já com internet. Já tinha GPS pra chegar no hotel, internet pra procurar onde comer e Instagram pra mostrar todos os stories da viagem em tempo real! :)

Para se ter uma ideia de distâncias, olha aí a localização dos locais mostrados:

E aí, pessoal? O que acharam deste episódio? Caso tenham alguma dúvida, crítica, elogio ou sugestão, entrem em contato conosco aí embaixo nos comentários! Vamos adorar respondê-las! :)

Texto: Sidney Michaluate
Imagens: Sidney Michaluate
Edição: Sidney Michaluate / Anderson Spinelli

Comentários

Sobre o Autor
-

Sidney, ou Sido, é um nerd formado em Engenharia e Marketing. Trabalhou durante mais de 10 anos com logística – até descobrir que transportar a si mesmo pelo mundo é muito mais gratificante! Cinéfilo e viciado em promoções, mantém os blogs PromoSido, ApareSido e o projeto Já Viu Este Filme?