Monarch of the Seas (Caribe) – Como é fazer o cruzeiro pelo Caribe Lendário

A convite da Pullmantur, embarcamos no navio Monarch of the Seas e fomos conhecer as maravilhosas paisagens do roteiro Caribe Lendário, que passa por países como Jamaica, Grand Cayman, Costa Rica e Colômbia. Durante 8 dias, pudemos desfrutar de praias incríveis, comidas deliciosas e experiências inesquecíveis sempre tendo como base o enorme e confortável transatlântico.

3em3_monarch06

3em3_monarch02

3em3_monarch05

São tantas opções de entretenimento, além de diversos bares, restaurantes, lojas e até mesmo um cassino, que você até esquece que está em alto mar. E naqueles dias que o navio passa o dia todo navegando, tem atração de sobra: dá pra curtir as piscinas, fazer musculação, relaxar no spa ou dar um talento no cabelo e nas unhas no salão a bordo.

3em3_monarch01

3em3_monarch04

3em3_monarch03

Pra quem vai com os filhos, uma certeza: eles vão se divertir muito! Tem salão de jogos, quadras poliesportivas e até uma parede de escalada! Se você nunca fez um cruzeiro na vida, por favor, faça! Mas antes disso, confere aí uma pequena amostra do que vivenciamos nessa viagem.

1) Jamaica

A terra de Bob Marley nos recebeu com um dia ensolarado e pra aproveitar, partimos direto pro Dolphin Cove, onde é possível interagir com os golfinhos em mar aberto. A atração é uma as mais procuradas do país e fica a apenas 100km do porto de Montego Bay. Lá é possível fazer diversos tipos de programa, com valores a partir de US$ 89 dólares.

3em3_jamaica02

3em3_jamaica01

De lá, partimos pra faixa de areia mais badalada da Jamaica: a Negril Beach. Os diversos tons de azul do mar não te deixam esquecer por um segundo sequer que você está no Caribe. Escolha um bom bar de praia e passe pelo menos uma tarde por ali.

3em3_jamaica03

3em3_jamaica04

Por fim, demos uma rápida passada no Rick’s Cafe, outra atração imperdível da região. Com um restaurante a beira do penhasco, o visual remete aos famosos cenários do litoral europeu. Pros mais corajosos, é possível saltar de uma plataforma com mais de 20 metros altura.

3em3_jamaica05

3em3_jamaica06

2) Grand Cayman

Além da fama de paraíso fiscal, as Ilhas Cayman também podem se gabar de ser um paraíso natural. Suas praias tem águas tão cristalinas que parecem até piscinas infinitas. Desembarcamos em George Town e fomos direto pro Royal Palms, um beach club localizado na Seven Mile Beach, que conta restaurante, bar e até uma piscina pra quem não gosta muito de mar.

3em3_grandcayman02

3em3_grandcayman03

3em3_grandcayman04

As águas são tão calmas que dá pra fazer tranquilamente atividades como Standup Paddle e Caiaque. Há também vários pontos onde é possível fazer mergulho, tanto com snorkel quanto com cilindro. Porém, se seu forte é fazer compras, loja de grife é o que não falta. Ali mesmo, próximo do porto há centenas delas.

3em3_grandcayman06

3em3_grandcayman01

3em3_grandcayman05

3) Costa Rica

Pra quem gosta de natureza, a parada na Costa Rica é a mais apreciada. O Refúgio Nacional Gandoca-Manzanillo, reserva diversas trilhas, muitas delas com visual para o mar. No final da trilha mais curta, há um mirante com uma vista espetacular da praia rodeada por florestas.

3em3_costarica02

3em3_costarica05

Outro ponto famoso por lá é o Puerto Viejo de Talamanca. Mantendo ares de vila de pescador, é o destino preferido de surfistas e mochileiros, principalmente por suas ondas e sua atmosfera extremamente agradável. Há diversos hostels, restaurantes, bares e lojas de souvenir por ali.

3em3_costarica03

3em3_costarica01

4) Panamá

Infelizmente, demos azar e não conseguimos ver a travessia completa de um navio. O último programado para passar por lá no período da manhã já estava finalizando o percurso quando chegamos. Mas ainda assim deu pra aproveitar o passeio. Fomos conhecer o Museo del Canal, que conta com réplicas das embarcações, informações sobre a construção e até projeções 3D contando a história do local. O horário de funcionamento é das 09 da manhã as 05 da tarde e o ingresso custa 15 dólares.

3em3_panama03

3em3_panama02

3em3_panama01

5) Colômbia

A colorida e simpática Cartagena pode ser facilmente confundida com uma cidade européia. Suas construções muito bem preservadas e sua arquitetura colonial nos transportam para o velho continente assim que começamos a passear por suas ruas. Começamos o tour pelo Castillo de San Felipe, construção iniciada em 1536 e considerada a maior obra militar espanhola no Novo Mundo. O castelo é bem grande, portanto reserve no mínimo 2 horas para visita-lo.

3em3_cartagena02

3em3_cartagena04

3em3_cartagena03

De lá, partimos pra região mais visitada de Cartagena, a cidade amuralhada. Ali você vai encontrar restaurantes, igrejas, praças, museus, bares, enfim.. tem tudo o que um turista busca e mais um pouco, sempre com o charme das varandas floridas. E se tem algo que você deve fazer por lá é se perder pelas charmosas ruelas e se surpreender com tanta beleza e cultura que a cidade proporciona.

3em3_cartagena05

3em3_cartagena01

Comentários

Sobre o Autor
- Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 27 países. Em 2013, deu início ao projeto Destinos Imperdíveis.