Miami (EUA) – 3 lugares para comer bem (e barato) em 3 minutos

No nosso segundo episódio na mais brasileira das cidades nos EUA, resolvemos mostrar 3 locais deliciosos para se comer em Miami. Vamos lá?

1) Shorty’s BBQ

Shorty’s é um restaurante na ativa há mais de 60 anos. Com 5 unidades espalhadas pela Flórida (sendo que 3 delas são na área de Miami), a especialidade são as carnes – em especial, suas fantásticas ribs.

Miami - Shorty's BBQ

É um local rústico, com mesas compridas onde você pode acabar sentado com estranhos do lado, mas é uma delícia! A Spare Ribs, acompanhada de batatas fritas, pão de alho e cole slaw (aquele delicioso salpicão de repolho) sai por 13,99 dólares e serve tranquilamente duas pessoas. O milho na manteiga também é um dos itens mais famosos da casa, e custam U$ 2,59 por espiga.

Miami - Shorty's BBQ

Caso você esteja em Miami Beach, a unidade mais perto de você será a South Miami, localizada na 9200 S Dixie Hwy – bem próximo ao Dadeland Mall. Confira os outros locais no site deles: shortys.com. É uma parada obrigatória: você irá mudar seus conceitos se acha que a melhor costelinha do mundo é a daquela rede australiana de restaurantes. :)

2) Shake Shack

Esta rede de lanchonetes começou modestamente em Nova York, em uma barraquinha de hot-dog no parque Madison Square, no ano 2000. Foi crescendo na cidade e, em 2010, abriu sua primeira filial fora de NY, em Miami.

Miami - Shake Shack

A marca fez tanto sucesso, crescendo exponencialmente, que no final de 2014 colocou ações na bolsa e hoje já possui mais de 60 restaurantes nos EUA, além de filiais em Londres, Istanbul, Moscou, Beirute, Dubai, Abu Dhabi, Doha e Kuwait – sucesso mundial!

E isso não é para menos: tudo que experimentamos na lanchonete é delicioso: desde o hamburger até as cheese fries e o milk shake. E o preço não é nada exorbitante: os sanduíches saem entre 4 e 9 dólares, as fritas custam U$ 3,95 (2,95 sem o queijo) e os shakes saem por aprox. 5 dólares cada.

Miami - Shake Shack

Nossa recomendação? Peça um SmokeShack de U$ 6,69 – o cheeseburger vem com bacon defumado, pimenta-cereja e o ótimo molho da casa. Todos os 3 shakes que experimentamos eram deliciosos também, em especial o Coffee Fair – de café. As batatas fritas? Posso dizer seguramente que é uma das melhores que já comi nos EUA!

Miami - Shake Shack

Em Miami, eles ficam na 1111 Lincoln Road de Miami Beach ou na 1450 S Dixie Hwy de Coral Gables. Vale a pena conferir!

3) Ocean Drive (Art Deco District)

Assim como falamos no vídeo, essa dica não é de um restaurante em si, e sim de uma região: o Art Deco District! Andando pela rua à beira da praia – a Ocean Drive – você encontra diversos restaurantes bons com os mais variados preços – de baratos a caríssimos.

Miami - Ocean Drive

Nossa sugestão é pedir um prato variado de frutos do mar, que a maioria dos estabelecimentos oferece e é uma delícia. Como exemplo, paramos no Pelican, onde acabamos jantando um delicioso mix com salmão, peixes, camarões, lagosta e vieiras – além de purê de batata e salada –  por pouco mais de 40 dólares (serviu duas pessoas).

Miami - Ocean Drive

Uma dica? Pesquise e pechinche! Os hosts e hostess lhe atrairão com o menu e farão de tudo para você escolher o restaurante. Aproveite e bon appetit!

Mapa dos restaurantes visitados:

Texto: Sidney Michaluate
Imagens: Sidney Michaluate
Edição: Sidney Michaluate / Anderson Spinelli

Comentários

Local: EUA, Miami
Sobre o Autor
-

Sidney, ou Sido, é um nerd formado em Engenharia e Marketing. Trabalhou durante mais de 10 anos com logística – até descobrir que transportar a si mesmo pelo mundo é muito mais gratificante! Cinéfilo e viciado em promoções, mantém os blogs PromoSido, ApareSido e o projeto Já Viu Este Filme?