Maceió (Brasil) – 3 passeios imperdíveis em Maceió

O 3em3 voltou a Maceió, Alagoas, e desta vez começamos na rua entre as praias de Ponta Verde e Pajuçara para mostrar 3 lugares incríveis para passar o dia na região! Vamos ver?

Sim, nós amamos Maceió! :)

Nosso parça Graciliano Ramos nos deu ótimas dicas!

1) Lopana

O Lopana é um bar de praia sofisticado, com um menu diferenciado – além de ser uma barraca muito bem estruturada entre as praias de Ponta Verde e Pajuçara.

DCIM131MEDIADJI_0014.JPG

3em3-maceio-lopana-01

3em3-maceio-lopana-02

Lá pudemos experimentar as Mini-Bruschetas de Beiju, o Escalope de Filé a Piamontese, o Camarão à Lopana, o Camarão Singeleza e o fantástico Peixe à Bananeira, empanado, com Molho de Camarão. Um prato melhor que o outro!

O excepcional Peixe à Bananeira!

O local se destaca também por fazer um divertido passeio de catamarã pelas águas alagoanas: o passeio sai de sexta à terça e pode levar até 58 passageiros, com estrutura de banheiro, bar e até wifi! São aproximadamente 3 horas de duração, com 3 paradas para mergulho pelo percurso. O preço do passeio é 45 reais.

DCIM100GOPROGOPR9377.

Aberto todos os dias, das 9h às 1h da manhã. Endereço: Av. Silvio Carlos Viana, 27 – Ponta Verde – Maceió – AL. Mais informações sobre o local e o catamarã clicando aqui.

Já viu nossos outros episódios em Maceió?

Maceió – 3 paraísos para visitar a partir da capital alagoana

Maceió – Onde comer muito bem na cidade

2) Hibiscus Beach Club

O Hibiscus é um beach club que funciona no sistema de day-use, então é ideal para chegar cedinho e passar o dia inteiro lá! Ele fica na lindíssima Praia de Ipioca, muito pouco visitada por estar afastada da capital – o que proporciona uma sensação de exclusividade.

3em3-maceio-hibiscus-05

DCIM100GOPROGOPR9528.

3em3-maceio-hibiscus-03

E o cardápio também é muito especial: provamos o polvo ao molho de mostarda, o espeto de camarão e uma baciada de frutos do mar com tudo o que a gente tem direito!

3em3-maceio-hibiscus-01

3em3-maceio-hibiscus-02

Ele abre todos os dias, das 8 às 17h. Endereço: Rodovia AL 101 Norte, Condomínio Angra de Ipioca. Mais informações clicando aqui.

3) Praia do Carro Quebrado

O dia começa no receptivo Mar & Cia, onde você pode passar um tempinho comendo, bebendo e aproveitando a praia em um ambiente bem familiar e gostoso!

3em3-maceio-carro-quebrado-01

É de lá que saem as embarcações para a Praia de Carro Quebrado! Acabamos indo de lancha individual para lá, mas há outras opções em grupo!

DCIM100GOPROG0039430.

DCIM131MEDIADJI_0083.JPG

3em3-maceio-carro-quebrado-02

Essa lindíssima praia fica a aproximadamente 45 km de Maceió, e não tem nenhuma estrutura pra turismo: só algumas barracas que vendem bebidas e alguns petiscos. O nome Carro Quebrado se deve ao fato de que quando a maré sobe, a água toca as pedras – e se o seu carro estiver por ali… ¯\_(ツ)_/¯

DCIM100GOPROGOPR9450.

Gostou? Faça esse passeio com a Luck Receptivo, mais informações em luckreceptivo.com.br ou clicando aqui. É o passeio para Paripueira, mas olha só: a lancha / transporte para a Praia do Carro Quebrado é um serviço à parte do receptivo Mar & Companhia!

Hospedagem: Pratagy Beach Resort

Bom agora que você já decidiu vir pra Maceió, é hora de escolher onde ficar! Nossa sugestão: o que acha de ficar em um resort all-inclusive com diversas formas de se divertir? É o que você vai encontrar no Pratagy Beach Resort!

Fizemos um vídeo bem completo sobre a experiência de se hospedar aqui, clique aqui e confira!

Lá tem descanso…

3em3-maceio-pratagy-03

3em3-maceio-pratagy-07

3em3-maceio-pratagy-02

Natureza…

3em3-maceio-pratagy-01

3em3-maceio-pratagy-04

E refeições ótimas! :)

3em3-maceio-pratagy-05

3em3-maceio-pratagy-06

Olha aí o mapa para ver onde está cada atração:

E aí, pessoal? O que acharam deste episódio? Caso tenham alguma dúvida, crítica, elogio ou sugestão, entrem em contato conosco aí embaixo nos comentários! Vamos adorar respondê-las! :)

Nós visitamos Maceió a convite da SEMPTUR – Secretaria Municipal de Promoção do Turismo de Maceió, com apoio do Pratagy Beach Resorts.

Texto: Sidney Michaluate
Imagens: Sidney Michaluate / Anderson Spinelli
Edição: Sidney Michaluate / Anderson Spinelli

Comentários

Sobre o Autor
-

Sidney, ou Sido, é um nerd formado em Engenharia e Marketing. Trabalhou durante mais de 10 anos com logística – até descobrir que transportar a si mesmo pelo mundo é muito mais gratificante! Cinéfilo e viciado em promoções, mantém os blogs PromoSido, ApareSido e o projeto Já Viu Este Filme?