Lisboa (Portugal) – 3 atrações no bairro de Belém

Belém é o bairro de Lisboa onde estão os monumentos mais famosos da cidade. Mesmo não sendo tão central, é facílimo de ser alcançado. Em Lisboa, aliás, nada é tão distante que possa ser dito longe. Mostramos neste episódio:

1) Torre de Belém

2) Mosteiro dos Jerônimos

3) Padrão dos Descobrimentos

Gastar um dia inteiro no bairro é uma delícia, já que há muito pra ser feito. Caso você não tenha esse dia inteiro, como por exemplo no caso de ser uma escala (de umas seis horas, no mínimo), ainda dá pra visitar pelo menos uma das atrações.

Se você nunca se apaixonou por país algum, é porque ainda não foi a Portugal. Trace seu roteiro com todos os episódios que gravamos lá:

Portugal – Roteiro de 3 dias em Lisboa, Sintra e Cascais com a Copastur Prime.
Sintra – Castelos e palacetes a meia hora de Lisboa.
Algarve – Roteiro pelo sul de Portugal passando por Tavira, Lagos e o Cabo de São Vicente.

Para chegar lá, pegue o metrô no aeroporto e vá até estação Cais do Sodré. Do cais, pegue o trem (comboio) e, após três paradas, você já está na estação Belém.

Além das atrações que mostramos no vídeo, não deixe de ir na Fábrica dos Pastéis do Belém (www.pasteisdebelem.pt). Foi esssa doceria centenária que criou a receita de um dos doces mais famosos do mundo. Pastel de Belém você só come lá – o resto é pastel de nata.

E para os fanáticos por história, ainda há o Museu dos Coches (www.museudoscoches.pt). O museu público mais visitado de Portugal tem um impressionante acervo de dezenas de carruagens. São modelos originais, fabricados pelos países mais ricos da Europa pelos últimos séculos. Todas as carruagens serviram realezas, autoridades e papas.

Imagens: Tiago Caramuru
Texto: Tiago Caramuru
Edição: Tiago Caramuru e Anderson Spinelli

Comentários

Sobre o Autor
- Desde que descobriu que viajar é possível, viciou. Muita disciplina financeira, um pouco de sorte. Nada como uma viagem após a outra. Escreve o blog Esvaziando a Mochila desde 2009. Publicou, em 2014, o trabalho fotográfico Rumo às Primeiras Mil Viagens, compilação de 100 retratos e paisagens feitos pelo mundo, durante quatro anos.