Jericoacoara (Brasil) – 3 passeios obrigatórios em Jeri

Localizada a aproximadamente 300 km de Fortaleza, Jericoacoara, ou simplesmente Jeri para os mais íntimos, é um santuário ecológico. Já foi inclusive considerada uma das 10 praias mais bonitas do mundo pelo jornal Washington Post, em 1994. E mesmo tendo se tornado um dos destinos turísticos mais procurados do país, Jeri ainda mantém a atmosfera pacata da antiga vila de pescadores.

Jericoacoara

Jericoacoara

Duna do Por do Sol

1) Lagoa do Paraíso

A primeira imagem que vem a mente quando se fala em Jericoacoara é das redes armadas dentro de uma lagoa de águas cristalinas com tons de azul e verde. Pois bem, essa é a Lagoa do Paraíso.

Ela fica a cerca de 30 minutos do centro de Jeri e o acesso é feito por buggys ou veículos 4×4. Até dá pra ir com um carro de passeio, mas é altamente recomendado que se contrate um guia nesses casos.

Na alta temporada, as redes são disputadíssimas, principalmente pra se fazer aquela selfie ostentação.

Lagoa do Paraíso

Lagoa do Paraíso

Lagoa do Paraíso

Lagoa do Paraíso

Nós adoramos o Nordeste! Veja também outros destinos imperdíveis que visitamos por lá: 

Porto de Galinhas (Pernambuco) – 3 dicas de passeios e onde se hospedar
Porto de Galinhas Gourmet (Pernambuco) – Onde comer muito bem em Porto de Galinhas
Maceió (Alagoas) – 3 paraísos para visitar à partir da capital alagoana
Onde ficar em Maceió (Alagoas) – 3 motivos para se hospedar no Pratagy Beach Resort
Maragogi (Brasil) – 3 formas de aproveitar o Caribe Brasileiro
Rota das Emoções (Brasil) – 3 destinos incríveis no nordeste brasileiro

2) Pedra Furada

Outro ponto turístico obrigatório é a Pedra Furada. E pra chegar lá há duas formas mais praticadas: a pé ou de buggy. Se optar pela primeira opção, prepare-se pra andar cerca de 4 km, saindo da Praia da Malhada.

Há inúmeras piscinas naturais pra se refrescar pelo caminho, mas atenção: só é possível fazer esse percurso quando a maré está baixa. Indo de buggy, é só relaxar e ir apreciando a paisagem.

Caso você esteja indo no mês de julho, aproveite para curtir o sol se pondo exatamente atrás do buraco da pedra.

Pedra Furada

Pedra Furada

Pedra Furada

3) Duna do Pôr do Sol

Depois de um dia cheio de passeios e atividades, nada melhor do que apreciar o mergulho do sol no Oceano Atlântico. Assim que o sol começa a se por, uma peregrinação se inicia rumo ao topo da Duna do Pôr do Sol.

Centenas de pessoas se aglomeram por ali em busca do melhor ângulo para assistir ou fotografar esse espetáculo da natureza. E logo que o ritual acaba, é bem provável que você encontre alguns grupos de capoeira na base do morro de areia.

Duna do Por do Sol

Duna do Por do Sol

Duna do Por do Sol

Sugestões de hospedagem
Pousada Maxitalia
Pousada Recanto do Barão

Comentários

Sobre o Autor
-

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 27 países. Em 2013, deu início ao projeto Destinos Imperdíveis.