O 3em3 está na Islândia: o fantástico, gelado, surpreendente e isolado país da Europa! Este é o quarto episódio de uma série mostrando toda a ilha, e neste vídeo mostramos 3 lugares especiais para conhecer ao pegar a Ring Road entre as cidades de Vík e Hofn.

Prepare-se para parar MUITO para tirar fotos: essa é a Ring Road!

Esse país é demais, né? Veja todos os episódios que fizemos na Islândia até agora clicando aqui.

Se você visitar a Islândia e sair de Reykjavik, você vai inevitavelmente pegar a Ring Road, a estrada que dá a volta no país inteiro. E hoje a gente vai mostrar algumas atrações de um trecho especial da estrada, ao sul da ilha. Vamos lá?

1) Laufskálavarða / Laufskalavarda

Laufskálavarda é um tipo de santuário para os islandeses: nada mais é que um local com muitas, muitas mesmo, pilhas de pedras – que foram colocadas por pessoas procurando por boa sorte.

Centenas de pilhas de pedras espalhadas pelo local.

São centenas e centenas de pilhas de pedras que os antigos andarilhos faziam para dar boa sorte antes de atravessar o Deserto de Myrdalssandur. Hoje, novos viajantes continuam a tradição.

Laufskálavarda: um local no mínimo curioso.

O acesso é fácil (fica literalmente na beira da Ring Road) e a entrada é gratuita. :)

2) Fjaðrárgljúfur / Fjadrargljufur

Não deixe o nome esquisito te assustar: o lugar é impressionante! Esse cânion tem 2 km de extensão com alturas de até 100 metros, com o rio Fjaðra passando no meio.

Rio Fjadra

Você pode fazer o caminho inteiro pelos penhascos, é só seguir a trilha:

Os cânions de Fjadrargljufur

O lugar é acessível por uma pequena estrada ligada à Ring Road, é só seguir as placas de sinalização ou o sinal do GPS. Entrada e estacionamento gratuitos. :)

3) Kirkjugólf

A última atração do episódio é pequena, simples, mas fica em um lugar maravilhoso: Kirkjugólf! O local é curioso pois possui algumas formações rochosas curiosas:

O chão hexagonal de basalto de Kirkjugólf

Essas pedras tem origem vulcânica, e também são chamadas de chão de igreja – pois parece que os 80m2 de basalto são o chão de algum construção antiga, de tão perfeitamente alinhados que são… Mas não se engane: foi a mãe natureza que fez isso mesmo. :)

O lugar é acessível por uma pequena estrada ligada à Ring Road, é só seguir as placas de sinalização ou o sinal do GPS. Entrada e estacionamento gratuitos também. :)

Essas são só 3 atrações que existem entre as várias paradas que você fará entre as duas cidades. Afinal, já falamos como é complicado andar na Ring Road da Islândia: a cada 5 minutos você quer parar para ver o cenário, tirar umas fotos – então o caminho que levaria entre 3 e 4 horas vai ser como um passeio de um dia inteiro. Uma road trip deliciosa!

Parece capa de disco, hein? =D
Sério, tem como não amar este país?

Ah, e é bom lembrar que nenhuma das atrações mostradas aqui são pagas – nem para entrar no local nem para estacionar – é só chegar! :)

Olha só o mapa dos locais visitados neste episódio para se ter uma ideia das distâncias:

Como se locomover na Islândia?

A melhor opção é, sem dúvidas, alugar um carro. Os lugares visitados são distantes entre si e acaba sendo muito prático ter um carro em mãos do que andar de transporte público – principalmente se você quiser explorar o interior do país! :)

Nossa opção aqui foi com a Sixt Rent a Car Iceland, uma locadora de automóveis de primeira linha que te trata extremamente bem e só tem carros ótimos! Quer ver? Dá uma olhada no site deles e faça uma cotação, vale muito a pena: sixt.is

Olha aí nossa BMW da Sixt em Laufskálavarda :)

Olha, ficamos apaixonados pela BMW M1 que pegamos com eles… Pedi para trazer para o Brasil mas não deixaram… =D

Não esqueça seu seguro-viagem!

A Islândia faz parte do Tratado de Schengen que, resumindo, é um acordo entre alguns países europeus pela livre passagem de viajantes entre si. Porém, há uma necessidade de um SEGURO para que a pessoa esteja protegida caso aconteça algo neste país.

Apesar de no nosso caso não terem solicitado mostrar a apólice na imigração, isso pode acontecer – e você ter a entrada barrada no país! Então não arrisque, vá com um seguro-viagem!

Sempre que viajamos para o exterior fazemos o nosso seguro com a GTA – Global Travel Assistance, pra não ter nenhuma dor de cabeça. Há diversos usos possíveis do seguro, como perda de malas em cias aéreas, acidentes, pronto socorro, etc. A gente espera nunca usar, mas se acontecer algo é muito bom ter! :)

Então clique aqui e faça sua cotação!

Precisa de internet móvel? Claro que sim, né?

Não dá pra ficar sem Whatsapp, Facebook, Twitter e afins no exterior, né? Então olha só essa dica: entre no site easysim4u.com e faz uma cotação de quanto fica um chip de celular e o plano de dados para o período que você for ficar fora do país!

É muito prático: o EASYSIM4U te envia o chip/SIM card aqui mesmo no Brasil, e no avião você já o coloca no celular – pra chegar no país e já ter acesso à internet!

Vou falar pra vocês: é uma BAITA mão na roda chegar no país já com internet. Já tinha GPS pra chegar no hotel, internet pra procurar onde comer e Instagram pra mostrar todos os stories da viagem em tempo real! :)

E aí, pessoal? O que acharam deste episódio? Caso tenham alguma dúvida, crítica, elogio ou sugestão, entrem em contato conosco aí embaixo nos comentários! Vamos adorar respondê-las! :)

Texto: Sidney Michaluate
Imagens: Sidney Michaluate
Edição: Sidney Michaluate

Sidney Michaluate

Sidney – o Sido – é um nerd formado em Engenharia e Marketing. Trabalhou durante mais de 10 anos com logística até descobrir que transportar a si mesmo pelo mundo é muito mais gratificante – principalmente pela oportunidade de inspirar pessoas a fazer o mesmo. Ex-viciado em promoções de “melhor frase”, cinéfilo e provavelmente fã das mesmas séries que você.

Ver todos os posts

Vai pra onde?

Prêmio Europa 2019

Benefícios 3em3

Booking.com





Seguros Promo

Social

/3em3tv
3em3 no FB

/3em3tv


/3em3tv
3em3 no Insta