Islândia – Episódio 3 – 3 lugares para ver as areias negras de Vík

O 3em3 está na Islândia: o fantástico, gelado, surpreendente e isolado país da Europa! Este é o terceiro episódio de uma série mostrando toda a ilha, e neste vídeo mostramos 3 lugares especiais para ver as praias de areias negras do sul do país.

Hoje vamos ver as areias negras da Islândia!

Veja todos os episódios que fizemos na Islândia até agora:

Islândia Ep.01 – 3 passeios para fazer a partir de Reykjavik (Mergulho em Silfra, Cavernas de Gelo e Lava, Blue Lagoon)

Islândia Ep.02 – 3 maravilhas naturais do sul do país (Skógafoss, Seljalandsfoss, Seljavallalaug)

Para ver como chegar em cada local veja o mapa no final do post, onde os 3 pontos estão destacados, ok? Vamos lá:

1) Dyrhólaey

A gente já começa subindo a ladeira para ver as areias negras de um local estratégico: lá do alto! 

Dyrhólaey é uma colina na costa sul da Islândia. Essa montanha de lava petrificada tem uma vista tão privilegiada que é aqui que foi colocado o Farol de Vík.

O Farol de Vík, olhando tudo lá de cima!

Andando um pouquinho, você encontra a razão do nome do lugar: Dyrhólaey pode ser traduzido como “ a colina com um buraco” ou “a colina com uma porta”. :)

Dyrhólaey: a colina com uma porta!

A famosa Pedra Furada!

2) Reynisfjara

A apenas alguns minutinhos de estrada de Dyrhólaey, chegamos em um lugar para ver as areias negras de perto: Reynisfjara! Essa praia tem uma particularidade: as colunas de basalto provenientes de erupções vulcânicas.

Reynisfjara sob os olhos do 3emDrone!

As colunas ficam no fim da praia, e são maravilhosas!

As colunas de basalto se formaram a partir de erupções vulcânicas!

Prepare-se para ver muitos turistas, pois esse é o ponto mais conhecido e visitado da região! Mas vale a pena: as colunas de rocha vulcânica dão um visual pitoresco pro passeio, é incrível!

Prepare-se pra ver bastante gente por lá!

Ah, só um lembrete: mesmo se estiver calor não se arrisque a nadar, ok? As ondas são consideradas traiçoeiras e algumas pessoas já morreram afogadas por lá. Quando visitamos era inverno e a possibilidade de dar um tchibum era nula, mas VAI QUE, né? :)

3) Praia de Vík

Prefere fugir da muvuca? Então essa dica é para você! Saindo de Reynisfjara, pegue alguns quilômetros de estrada até Vík – um simpático vilarejo com menos de 500 habitantes – e vá para a costa! O visual é surreal:

Praia de Vík

A vontade é de não ir embora nunca…

O lugar é tão lindo e diferente que serviu de cenário para o filme Interestelar. Show, né?

Parece outro planeta mesmo!

É bom lembrar que nenhuma das atrações mostradas aqui são pagas – nem para entrar no local nem para estacionar – é só chegar! :)

Sugestão de Hospedagem no sul da Islândia: Hotel Rangá

Hotel Rangá, localização estratégica longa das luzes da cidade

Salão de jogos

Durante a nossa visita ao sul da Islândia ficamos no excelente Hotel Rangá (que se pronuncia Rangál). Esse hotel boutique 4 estrelas é considerado um dos melhores hotéis da Islândia, olha só esse quarto:

Quarto aconchegante e quentinho :)

Varanda do quarto dava direto na jacuzzi…

… e ainda ficava pertinho do restaurante! :)

O restaurante é delicioso, com café da manhã bem completo:

Uma das mesas do buffet do café da manhã

Café da manhã dos campeões… Com vista! S2

O jantar também é ótimo: comemos de entrada um carpaccio de rena, de prato principal um excelente cordeiro ao purê de cenoura e um mousse de chocolate incrível.

Carpaccio de rena

Cordeiro ao purê de cenoura

Mousse de chocolate S2

E a localização do hotel é estratégica: longe de qualquer luz das cidades vizinhas, é ideal para um banho noturno nas jacuzzis espalhadas ao redor do edifício e, quem sabe, ver até uma aurora boreal inesquecível! Pena que durante nossa estadia o tempo estava muito nublado e não deu para vê-las! :(

Faça sua reserva: hotelranga.is

Olha só o mapa dos locais visitados neste episódio para se ter uma ideia das distâncias:

Como se locomover na Islândia?

A melhor opção é, sem dúvidas, alugar um carro. Os lugares visitados são distantes entre si e acaba sendo muito prático ter um carro em mãos do que andar de transporte público – principalmente se você quiser explorar o interior do país! :)

Nossa opção aqui foi com a Sixt Rent a Car Iceland, uma locadora de automóveis de primeira linha que te trata extremamente bem e só tem carros ótimos! Quer ver? Dá uma olhada no site deles e faça uma cotação, vale muito a pena: sixt.is

Fala a verdade… Não parece foto de comercial de revista? Com essa paisagem e esse carro fica fácil… =D

Olha, ficamos apaixonados pela BMW M1 que pegamos com eles… Pedi para trazer para o Brasil mas não deixaram… =D

Não esqueça seu seguro-viagem!

A Islândia faz parte do Tratado de Schengen que, resumindo, é um acordo entre alguns países europeus pela livre passagem de viajantes entre si. Porém, há uma necessidade de um SEGURO para que a pessoa esteja protegida caso aconteça algo neste país.

Apesar de no nosso caso não terem solicitado mostrar a apólice na imigração, isso pode acontecer – e você ter a entrada barrada no país! Então não arrisque, vá com um seguro-viagem!

Sempre que viajamos para o exterior fazemos o nosso seguro com a GTA – Global Travel Assistance, pra não ter nenhuma dor de cabeça. Há diversos usos possíveis do seguro, como perda de malas em cias aéreas, acidentes, pronto socorro, etc. A gente espera nunca usar, mas se acontecer algo é muito bom ter! :)

Então clique aqui e faça sua cotação!

Precisa de internet móvel? Claro que sim, né?

Não dá pra ficar sem Whatsapp, Facebook, Twitter e afins no exterior, né? Então olha só essa dica: entre no site easysim4u.com e faz uma cotação de quanto fica um chip de celular e o plano de dados para o período que você for ficar fora do país!

É muito prático: o EASYSIM4U te envia o chip/SIM card aqui mesmo no Brasil, e no avião você já o coloca no celular – pra chegar no país e já ter acesso à internet!

Vou falar pra vocês: é uma BAITA mão na roda chegar no país já com internet. Já tinha GPS pra chegar no hotel, internet pra procurar onde comer e Instagram pra mostrar todos os stories da viagem em tempo real! :)

E aí, pessoal? O que acharam deste episódio? Caso tenham alguma dúvida, crítica, elogio ou sugestão, entrem em contato conosco aí embaixo nos comentários! Vamos adorar respondê-las! :)

Texto: Sidney Michaluate
Imagens: Sidney Michaluate
Edição: Sidney Michaluate

Comentários

Local: Islândia, Vík
Sobre o Autor
- Sidney, ou Sido, é um nerd formado em Engenharia e Marketing. Trabalhou durante mais de 10 anos com logística - até descobrir que transportar a si mesmo pelo mundo é muito mais gratificante! Cinéfilo e viciado em promoções, mantém os blogs PromoSido, ApareSido e o projeto Já Viu Este Filme?