Islândia – Episódio 2 – 3 maravilhas naturais do sul do país

O 3em3 chegou na Islândia: o fantástico, gelado, surpreendente e isolado país da Europa! Este é o segundo episódio uma série mostrando toda a ilha, e neste vídeo mostramos 3 maravilhas naturais do sul do país para se visitar ao viajar pela Ring Road. Vamos lá?

Veja todos os episódios que fizemos na Islândia até agora:

Islândia Ep.01 – 3 passeios para fazer a partir de Reykjavik (Mergulho em Silfra, Cavernas de Gelo e Lava, Blue Lagoon)

Antes de tudo, uma observação: é muito difícil viajar pelas estradas da Islândia por um único motivo: você vai querer parar a casa 5 minutos para curtir e tirar fotos das paisagens! A cada poucos quilômetros a vista pode mudar completamente, olha só:

Em um momento você está em um vale…

… e de repente vai parar na Antártida! =D

1) Skógafoss

Skógafoss vista pelo 3emDrone

A Skógafoss tem mais de 60 metros de altura e é formada por águas provenientes de geleiras. Em dias de sol é muito fácil ver um arco íris se formando ao redor, mas infelizmente estava muito nublado nos dois dias que passamos por lá – o que não tira a beleza do local:

A Skógafoss é incrível e a névoa de água é constante!

Dá pra chegar bem perto dela!

Existe também um deck ao lado da cachoeira para ver a queda de perto, é só subir a escada do lado:

Suba a escada ao lado da cachoeira para acessar o deck!

Mas convenhamos, de baixo é bem mais legal! :)

Estacionamento e entrada gratuitos, é só chegar!

2) Seljalandsfoss

A cachoeira Seljalandsfoss

A Seljalandsfoss é um dos cartões postais da Islândia, e não é pra menos: todo dia, centenas de pessoas passam por trás dela para ter uma vista bem diferente da cachoeira!

Vá com uma blusa impermeável, porque venta muito e você vai se molhar!

A caminhada por trás da queda d’água é deliciosa…

… mas prepare-se para a água e o frio!

Estacionamento e entrada também gratuitos, como a maioria das maravilhas naturais deste país! :)

3) Seljavallalaug

Que acha de visitar um lugar praticamente exclusivo na Islândia? Muito pouca gente sabe desse local!

O vale que percorremos para chegar a Seljavallalaug

Pedras vulcânicas e um rio pelo caminho

O nosso próximo destino é meio difícil de achar, então anota aí as coordenadas para colocar no GPS: 63.5608866,-19.6234134. Se procurar pelo nome Seljavallalaug no Waze ou Google Maps não vai achar nenhuma rota! :(

Só o caminho já vale a pena, é maravilhoso!

O lugar fica entre uma montanha e o vulcão Eyjafjallajökull

 

A Seljavallalaug é uma piscina pública que fica no vale entre uma montanha e o famoso vulcão Eyjafjallajökull, aquele que entrou em erupção em 2010 e teve emissões de fumaça tão intensas que cancelou diversos voos pela Europa. O lugar não é muito conhecido nem pelos locais, então você vai pra um lugar praticamente exclusivo, olha só:

A piscina fica ao lado daquela casinha, o vestiário

Piscina só pra mim!

Só o caminho que você percorre já vale a visita, é maravilhoso! Ah, não esqueça de levar toalha, chinelo e uma troca de roupa pois não há nenhum tipo de serviço no local. É bem deserto mesmo!

Esse catioro ficou tentando pegar o drone… E eu sozinho tentando pegar ele no ar! =D

Estacionamento e entrada também gratuitos.

Sugestão de Hospedagem em Reykjavik: Hotel Rangá

Hotel Rangá, localização estratégica longa das luzes da cidade

Salão de jogos

Durante a nossa visita ao sul da Islândia ficamos no excelente Hotel Rangá (que se pronuncia Rangál). Esse hotel boutique 4 estrelas é considerado um dos melhores hotéis da Islândia, olha só esse quarto:

Quarto aconchegante e quentinho :)

Varanda do quarto dava direto na jacuzzi!

O restaurante é delicioso, com café da manhã bem completo:

Uma das mesas do buffet do café da manhã

CAfé da manhã dos campeões… Com vista! S2

O jantar também é ótimo: comemos de entrada um carpaccio de rena, de prato principal um excelente cordeiro ao purê de cenoura e um mousse de chocolate incrível.

Carpaccio de rena

Cordeiro ao purê de cenoura

Mousse de chocolate S2

E a localização do hotel é estratégica: longe de qualquer luz das cidades vizinhas, é ideal para um banho noturno nas jacuzzis espalhadas ao redor do edifício e, quem sabe, ver até uma aurora boreal inesquecível! Pena que durante nossa estadia o tempo estava muito nublado e não deu para vê-las! :(

Faça sua reserva: hotelranga.is

Olha só o mapa dos locais visitados neste episódio para se ter uma ideia das distâncias:

Como se locomover na Islândia?

A melhor opção é, sem dúvidas, alugar um carro. Os lugares visitados são distantes entre si e acaba sendo muito prático ter um carro em mãos do que andar de transporte público – principalmente se você quiser explorar o interior do país! :)

Nossa opção aqui foi com a Sixt Rent a Car Iceland, uma locadora de automóveis de primeira linha que te trata extremamente bem e só tem carros ótimos! Quer ver? Dá uma olhada no site deles e faça uma cotação, vale muito a pena: sixt.is

 

Melhor amigo da viagem S2

Olha, ficamos apaixonados pela BMW M1 que pegamos com eles… Pedi para trazer para o Brasil mas não deixaram… =D

Não esqueça seu seguro-viagem!

A Islândia faz parte do Tratado de Schengen que, resumindo, é um acordo entre alguns países europeus pela livre passagem de viajantes entre si. Porém, há uma necessidade de um SEGURO para que a pessoa esteja protegida caso aconteça algo neste país.

Apesar de no nosso caso não terem solicitado mostrar a apólice na imigração, isso pode acontecer – e você ter a entrada barrada no país! Então não arrisque, vá com um seguro-viagem!

Sempre que viajamos para o exterior fazemos o nosso seguro com a GTA – Global Travel Assistance, pra não ter nenhuma dor de cabeça. Há diversos usos possíveis do seguro, como perda de malas em cias aéreas, acidentes, pronto socorro, etc. A gente espera nunca usar, mas se acontecer algo é muito bom ter! :)

Então clique aqui e faça sua cotação!

Precisa de internet móvel? Claro que sim, né?

Não dá pra ficar sem Whatsapp, Facebook, Twitter e afins no exterior, né? Então olha só essa dica: entre no site easysim4u.com e faz uma cotação de quanto fica um chip de celular e o plano de dados para o período que você for ficar fora do país!

É muito prático: o EASYSIM4U te envia o chip/SIM card aqui mesmo no Brasil, e no avião você já o coloca no celular – pra chegar no país e já ter acesso à internet!

Vou falar pra vocês: é uma BAITA mão na roda chegar no país já com internet. Já tinha GPS pra chegar no hotel, internet pra procurar onde comer e Instagram pra mostrar todos os stories da viagem em tempo real! :)

E aí, pessoal? O que acharam deste episódio? Caso tenham alguma dúvida, crítica, elogio ou sugestão, entrem em contato conosco aí embaixo nos comentários! Vamos adorar respondê-las! :)

Texto: Sidney Michaluate
Imagens: Sidney Michaluate
Edição: Sidney Michaluate

Comentários

Sobre o Autor
-

Sidney, ou Sido, é um nerd formado em Engenharia e Marketing. Trabalhou durante mais de 10 anos com logística – até descobrir que transportar a si mesmo pelo mundo é muito mais gratificante! Cinéfilo e viciado em promoções, mantém os blogs PromoSido, ApareSido e o projeto Já Viu Este Filme?