Dublin (Irlanda) – Pub Crawl Parte 2 – Outros 3 Pubs em 3 Minutos

Em 17 de agosto de 2014, lançávamos nosso primeiro vídeo: Dublin (Irlanda) – 3 pubs em 3 minutos. Agora, um ano depois, lançamos a segunda parte do Pub Crawl em Dublin: mostrando outros 3 pubs em 3 minutos.

A capital da Irlanda tem mais de 650 pubs, um melhor que o outro. Grande parte deles está localizada na área do Temple Bar, que é onde mostraremos os 3 pubs de hoje:

1) The Old Storehouse

Localizado na 3 Crown Alley, o The Old Storehouse possui dois ambientes distintos: o superior, mais cheio e agitado, e o subsolo, mais tranquilo.

OldStorehouse1

O bar abre ao meio-dia, todos os dias da semana, até 1:30 da manhã. Sextas e sábados, até 2:30. Há música ao vivo todas as noites, que varia de rock à tradicional música celta, e possui área externa para fumantes.

Aqui, o pint de Guinness – uma das mais tradicionais cervejas da Irlanda – custa 5,40 euros. E se o bar estiver tranquilo, você pode tentar pedir para tirar a sua própria cerveja. :)

2) The Porter House

Na 16-18 Parliament Street fica um bar que é uma perfeita combinação de pub e balada! São 4 andares com ótima música – seja do DJ ou da banda tocando ao vivo – onde também há shows toda noite.

Além de servir diversas marcas de cerveja, eles fazem suas próprias Ales, Stouts e Lagers. Uma boa opção é pedir pelo Beer Tasting Menu, onde você experimenta 6 delas por € 5. As cervejas variam de acordo com o pedido. Realmente recomendamos que você experimente a Red Ale deles – é fantástica!

porter

O bar funciona das 11:30 am até meia-noite (2 da manhã às sextas e sábados).

3) The Brazen Head

Localizado a apenas 10 minutos a pé do Temple Bar está o pub mais antigo da Irlanda: o Brazen Head!

brazen

Fundado em 1198, é um dos pubs irlandeses mais tradicionais de Dublin, pois eles tentam manter o charme e as características de sua história. Além de beber, tire um tempo para ver as paredes dos diversos ambientes que a casa possui: áreas externas, o bar, as salas – você irá encontrar muitas coisas interessantes.

A maioria dos pints custa entre 4 e 6 euros, e a comida é ótima. Vale visitar o local para jantar e prolongar a noite – também há música ao vivo quase todos os dias.

Confira o mapa dos locais visitados:

Texto: Sidney Michaluate
Edição: Sidney Michaluate e Anderson Spinelli

Comentários

Local: Dublin, Irlanda
Tipo: ,
Sobre o Autor
-

Sidney, ou Sido, é um nerd formado em Engenharia e Marketing. Trabalhou durante mais de 10 anos com logística – até descobrir que transportar a si mesmo pelo mundo é muito mais gratificante! Cinéfilo e viciado em promoções, mantém os blogs PromoSido, ApareSido e o projeto Já Viu Este Filme?